A #Nextel vai acabar com o #IDEN e usar #POC ?!
0

3 posts neste tópico

Segundo Diogo a Nextel pretende acabar com a rede IDEN em no máximo 5 anos eu discordo, por esse motivo farei um pequeno resumo. Só para ressaltar, esse é um resumo da minha opinião, é o que eu acho, não o que vai ser.

A Nextel cresceu no Brasil por utilizar um serviço simples, rápido e direto. Começou como uma solução para empresas, focado apenas para logística, assim todos dentro de uma grande empresa teriam o contato direto e rápido.

Mas a ANATEL obrigou a Nextel a vender para pessoas físicas, com isso pessoas como eu, que tem contato com grandes empresas como: Kibon, RochaPan, FestPan, Coca-Cola, Brahma, dentre muitas outras, compraram o serviço para economizar, pois acabariam usando apenas o rádio para falar com as empresas.

Mas logo virou modinha, e você pode ver, hoje em dia, na mão de um monte de playboy no meio da balada. Eles se acham os traficantes por terem isso…

Por que eu acho que a Nextel não vai abandonar o IDEN? Por um simples e direto motivo. A rede IDEN já esta estabelecida, ela funciona muito bem e causa um nível de satisfação enorme entre seus clientes, trazendo à Nextel um índice de satisfação nunca alcançado por outras operadoras. Por qual motivo ela irá remover algo que esta tão bem? Pra que mudar um time que esta ganhando?

A Nextel a mais ou menos 2 anos atrás ia mudar a maneira com que o PTT funcionava, ao invés de ficar apertando e soltando para falar, iria funcionar igual no México, se não me engano é lá, você aperta e fala, não precisa ficar segurando. É como iniciar uma ligação de uma maneira rápida. Mas o pessoal da Nextel notou que a “graça” esta no apertar falar e soltar. Ele não teve motivo para mudar algo como isso, imagina mudar a rede inteira.

Quando a Nextel começou a crescer de maneira louca a Claro lançou um serviço chamado Claro POC e eu adquiri 7 linhas por uma empresa, quinze dias depois cancelei as 7 e a Claro nem multa quis cobrar, pois o serviço é realmente uma bosta! A mais ou menos 4 meses um agente da Claro veio até meu estabelecimento para me vender linhas corporativas, e eu perguntei: Por que não oferece o Claro POC? Resposta: Não ofereço por não prestar e você vai ficar reclamando do serviço pra mim. Preciso falar mais alguma coisa?

Eu acredito que com a nova tecnologia, HPPTT, a Nextel vai levar Telefonia e Dados onde hoje em dia não existe a rede IDEN e quem sabe levar o rádio via 3G (O famoso POC) para onde não temos cobertura.

E eu acredito que com essa nova tecnologia o problema: Ocupado em Dados A3, deve acabar. Mas a rede IDEN não…

fonte;

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dúvido que a Nextel vai deixar a tecnologia iden.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acredito, mais sim acontecer que sabe não melhora o sistema de transmissão de dados que insistem em venda ao preço absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0