SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Nokia admite que seus celulares também gravam dados sobre a localização dos usuários

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

A Nokia confirmou, segundo o site britânico Guardian, que grava informações sobre a localização dos telefones com sistema operacional Symbian. O assunto se tornou polêmico em abril, quando os pesquisadores Alasdair Allan e Pete Warden divulgaram um artigo no site americano de tecnologia O'Reilly Radar com a notícia de que um teste feito por eles revelou iPhones e iPads 3G rastreiam e arquivam detalhes sobre os movimentos de todos os usuários desses.

A mensagem citada pelo site diz que, de acordo com a Nokia, um smartphone da maior fabricante de celulares do mundo armazena até 2.500 posições de torres de telefonia celular em período ilimitado de tempo, além de gravar a localização das redes Wi-Fi (conexão sem fio) e GPS por até sete dias e por até 40 horas os registros do serviço de posicionamento Ovi Mapas.

A companhia diz que as informações são armazenadas em um área segura da memória do celular, enviadas à empresa de maneira criptografada (protegida) e apagadas logo depois da transmissão, cujo objetivo é melhorar os serviços oferecidos aos clientes.

A Nokia explica ainda que não coleta dados pessoais, apenas latitude, longitude, velocidade (no caso do uso como GPS), direção e ponto de localização. De acordo com a empresa, esses dados não conseguem ser acessados por desenvolvedores de aplicativos.

- Os dados de posicionamento [...] não são usados para rastrear a localização dos consumidores, mas é usado para fornecer a melhor experiência de serviço.

Outras marcas

Depois que a Apple foi acusada pelos especialistas O'Reilly Radar de rastrear e arquivar o movimento de iPhones e iPads 3, o jornal americano Wall Street disse que fez um teste e descobriu que o iPhone coleta dados sobre o movimento dos usuários mesmo quando serviços de localização do aparelho estão desligados.

O jornal publicou ainda que os telefones celulares que possuem o sistema operacional Android, do Google, também estão equipados com um sistema que registra a localização de seus usuários. A publicação destaca uma pesquisa do analista de segurança Samy Kamkar, que testou um aparelho da marca HTC com sistema Android.

De acordo com o Guardian, a Microsoft admitiu, por meio de uma mensagem, que dispositivos equipados com o sistema operacional Windows Phone coletam informações sobre sua localização. O site britânico diz que entrou em contato com a RIM (Research In Motion), fabricante do BlackBerry, para saber se os aparelhos da empresa também fazem esse tipo de registro, mas ainda não obteve resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0