Ir para conteúdo

5130 Carregador não aceito!!!


Posts Recomendados

Bom dia amigos estou com um aparelho 5130 na minha assistencia que quando se coloca qualquer carregador ele dá a seguinte mensagem "carregador não aceito", seja o carregador original ou o genérico. Queria saber se algum amigo já pegou esse defeito e solucionou, se tiver poste alguma dica. Já fiz uma resolda nos componentes próximo ao conector de carga e não tive êxito. Estarei no aguardo. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos estou com um aparelho 5130 na minha assistencia que quando se coloca qualquer carregador ele dá a seguinte mensagem "carregador não aceito", seja o carregador original ou o genérico. Queria saber se algum amigo já pegou esse defeito e solucionou, se tiver poste alguma dica. Já fiz uma resolda nos componentes próximo ao conector de carga e não tive êxito. Estarei no aguardo. Um abraço!

Amigo da uma olhada nesse reparo aqui.

Nokia 5130 Charger Not Supported.

5130 não carrega solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo eu dei uma olhada sim nesses reparos antes, mas não executei pq vejo que o atc reconhece a conexão do carregador só não o aceita rsrs. Por isso não fiz esse procedimento que parece que é reparo quando não se passa carga alguma. Mas tentarei fazer algo e ver se resolve, posto logo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos nokias mais novos que peguei com esse problema eram o varistor do Btemp, alguns basta tirar e outros devem ser substituidos, ja tentou trocar o varistor? No 5130 é o R2071 caso você tenho o manual tecnico é fácil encontra-lo, não tenho foto e nem um aparelho aqui pra mostrar, o varistor é facil de encontrar em outros nokias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos nokias mais novos que peguei com esse problema eram o varistor do Btemp, alguns basta tirar e outros devem ser substituidos, ja tentou trocar o varistor? No 5130 é o R2071 caso você tenho o manual tecnico é fácil encontra-lo, não tenho foto e nem um aparelho aqui pra mostrar, o varistor é facil de encontrar em outros nokias.

Segue em anexo imagem para complementar o Post Anterior;Lembrando que eu não realizei o teste !!

post-21935-139967545227_thumb.jpg

Boa Sorte;

Equipe ClanGSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Israel esse atc tá me deixando é louco kkkkkkkkkkk. Já tirei o varistor e nada, ainda aparece que o carregador não é suportado, já está se esgotando todas as possibilidades e a paciencia do cliente e nada de solução!!! Nossa amigos já resolvi vários nókias assim esse nem sei mais o que fazer, mas ainda estou à espera de um milagre!!! Me ajudem!!! rsrs Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, espero que solucione seu problema agora;

Deixei em anexo mais uma imagem, dessa vez por minha "análise", onde circulado de vermelho a área principal de carga, e no quadro em preto o circuito completo, onde pode acompanhar componentes desejáveis para substituir.

Posted Image

Abç e Boa Sorte.

Equipe ClanGSM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...