Campeões estaduais por todo o Brasil
0

1 post neste tópico

Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Goiás, Avaí, Vitória, Fortaleza e Sousa levantam as taças em seus estados

Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro, Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.

No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.

No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez.

Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.

O Corinthians, de Ronaldo e companhia, conquistou o título paulista invicto ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. Precisando vencer por três gols de diferença, o Peixe saiu na frente com Kléber Pereira, de pênalti. Porém, cinco minutos depois, André Santos igualou, garantindo a conquista do time comandado por Mano Menezes, o mesmo que tirou a equipe da Série B do ano passado.

O Flamengo é tricampeão estadual pela quinta vez. E assim como conquistou um dos tri em cima do Vasco, fez do Botafogo foi a sua vítima, mas depois de muito sofrimento, com vitória por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Depois de sair vencendo por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Kléberson no primeiro tempo, a etapa final foi quente. O goleiro Bruno defendeu um pênalti, e Juninho e Túlio Souza empataram e levaram a decisão para os pênaltis, assim como em 2007. Nas cobranças, Bruno voltou a brilhar, defendendo os chutes de Juninho e Leandro Guerreiro. A conquista é especial para o técnico Cuca, que depois de amargar dois vice-campeonatos no Bota, desta vez conquistou o seu primeiro título como treinador.

Depois da goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro segurou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e carimbou a palavra "invicto" na faixa de bicampeão estadual. O Galo, que precisava vencer por cinco de diferença, até saiu na frente, com Fabiano, mas Kléber, de pênalti, igualou o placar. A Raposa diminui a hegemonia do arquirrival, chegando ao seu 36º título contra 39 do Alvinegro.

Na última rodada do octogonal final, o Atlético-PR fez o dever de casa e derrotou o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na liderança e conquistando o seu 22º título. Wesley e Rafael Moura, de pênalti, resolveram o jogo já na etapa inicial, para alegria da torcida do Furacão, sob o comando do técnico Geninho. O J. Malucelli surpreendeu e venceu o Paraná por 4 a 2, terminando em segundo lugar. O Coritiba, comandado por René Simões, e que ainda tinha chance de levar o bi, ficou sem gols com o Nacional-PR em casa e eliminou em terceiro.

Depois de 12 anos, e uma semana antes de disputar a Série A do Brasileirão, o Avaí voltou a comemorar um título catarinense. Para conquistar a taça, o Leão venceu o Chapecoense de virada por 3 a 1 no tempo normal e levou o jogo a prorrogação. Evando, Leo Gago e Marquinhos marcaram, e Rômulo abriu o placar. No tempo extra, precisando apenas do empate, o time do técnico Silas fez 3 a 0 na Ressacada, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.

Depois de dois vice-campeonatos seguidos e de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no serra Dourada, e conquistou o 22º título goiano. Os autores dos gols do time do técnico Hélio dos Anjos foram os atacantes Iarley, logo aos nove minutos de jogo, e Felipe, no finzinho. O goleiro Harlei segurou o placar com boas defesas.

O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Clássico Rei, no Castelão e conquistou o tricampeonato cearense. A equipe comandada pelo técnico Mirandinha havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Neste domingo, o Vovô saiu na frente com Arlindo Maracanã, mas o artilheiro Marcelo Nicácio empatou de cabeça na etapa final.

O Sousa conquistou o seu segundo título do Campeonato Paraibano com uma sensacional vitória de virada em cima do Treze, por 2 a 1, dentro do estádio Amigão, em Campina Grande. Nonato abriu o placar para a equipe alvinegra, que jogava pelo empate. Mas Edmundo empatou aos 19 e virou aos 40 minutos do segundo tempo.

O Clube Atlético Juventus sobrou no Campeonato Acreano e conquistou os dois turnos da competição. Neste domingo, a equipe empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Náuas na decisão do segundo turno. Jéferson abriu o placar para a equipe revelação do Estadual, e Luís Rômulo igualou. Nas cobranças de pênaltis, Vandecir, Thiago Sapão e Vaguinho desperdiçaram para o Náuas. O Juventus também garantou vaga na Série D do Brasileirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0