Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Breno Rodrigues

Fotos de Osama Bin Laden morto são armadilha para vírus

1 post neste tópico

Todos estamos bastante curiosos no que diz respeito ao

de que Osama Bin Laden foi morto. Ainda assim, esse motivo não é suficiente para sair clicando em links e abrindo anexos de pessoas desconhecidas, apenas para matar a nossa curiosidade. Pode ter certeza: mensagens desse tipo são tentativas de disseminar vírus.

E o mesmo vale para mensagens nas quais Bin Laden supostamente prova estar vivo, mesmo depois de os Estados Unidos anunciarem a sua morte. De acordo com a ESET, fabricante do antivírus NOD32, a morte de Osama Bin Laden tem servido de isca para golpes virtuais no Brasil.

Uma das mensagens que circulam pela interwebs tem no assunto: “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje”. A mensagem linka para uma suposta reportagem publicada pela Globo.com. No entanto, trata-se de mais uma forma encontrada pelos criminosos para atrair a atenção dos internautas. Twitter e Facebook também são usados para essa finalidade.

Posted ImageMensagem com supostas imagens de Bin Laden vivo levam usuário para página com vírus (imagem: reprodução/ESET)

O motivo para apagar mensagens com a pretensa foto de Bin Laden morto é um só: esse tipo de imagem não existe. O governo americano informou que não vai publicar imagens de Bin Laden depois de morto. Se você receber alho desse tipo na sua caixa de entrada, desconfie fortemente. A menos que o remetente seja um tal de Julian Assange, pode apagar a mensagem sem dó nem piedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0