Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Vírus utiliza Formspring como centro de controle para roubos

Posts Recomendados

Senhas de banco são os principais alvos do sistema malicioso, descoberto por um analista da Kaspersky.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Quando utilizado para objetivos ilegais, a rede social Formspring acaba servindo para muitas outras coisas além de um simples questionário virtual. O analista da empresa de segurança virtual Kaspersky, Fábio Assolini, descobriu que a página servia como centro de controle para um vírus nacional programado para descobrir senhas de bancos.

Os comandos codificados eram inseridos como postagens comuns e, por não terem um significado aparente, não haviam sido denunciados ou deletados do sistema. A combinação de caracteres eram endereços para manter o vírus atualizado, além de fornecer o local do banco de dados que contém as informações sigilosas que foram coletadas.

Se você já encontrou uma dessas sequências por aí, não se preocupe. O roubo não ocorre para quem acessa o perfil utilizado, pois os códigos servem apenas como referência para a página onde o programa se encontra.

A utilização do Formspring não é coincidência: segundo Assolini, o fato dessa rede social ser gratuito e estável contribui para o funcionamento da praga, que acaba não precisando também de um centro de controle em um servidor próprio dos programadores.

Ainda segundo o analista, devemos ter casos parecidos com esse nos próximos anos: já bastante difundido no resto da América Latina, a utilização de redes sociais como centro de comando de vírus é eficiente e começou a ganhar fama também no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×