Ir para conteúdo

Iphone 3GS NÃO RECONHECE SIM


Posts Recomendados

Amigos, perdoem se esse tipo de de pedido já é recorrente por aqui, mas, se possível, me ajudem, por favor: Tenho um Iphone 3GS com o logo da Anatel, firmware 4.2.1 (8c148a), bootloader 06.04, baseband 06.15 (Ipad) comprado de terceiros. Ele funcionou direitinho depois que fiz o jailbreak nele por uns 07 meses, mas, de repente, parou de reconhecer SIM, não reconhece nenhum, nem TIM, VIVO,CLARO, OI, e nada. Não sei mais o que fazer. Me ajudem, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, perdoem se esse tipo de de pedido já é recorrente por aqui, mas, se possível, me ajudem, por favor:

Tenho um Iphone 3GS com o logo da Anatel, firmware 4.2.1 (8c148a), bootloader 06.04, baseband 06.15 (Ipad) comprado de terceiros.

Ele funcionou direitinho depois que fiz o jailbreak nele por uns 07 meses, mas, de repente, parou de reconhecer SIM, não reconhece nenhum, nem TIM, VIVO,CLARO, OI, e nada.

Não sei mais o que fazer.

Me ajudem, por favor...

Sr. se o mesmo estava normal e parou de uma hora pra outra pode ser Black List, veja no link abaixo como fazer uma consulta:

Consultas Black List Aqui!!!

Faça a Consulta pra eliminar essa Hipótese!

Grupo Clan GSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSULTA BLACK LIST

Gostaria de fazer uma consulta a essa black list para ver se meu chip está bloqueado:

Iphone 3GS com logo ANATEL

Firmware 4.2.1 (8C148a)

Modelo MC132BZ

IMEI 01 22640xxxxxxxxxx

Firmware 06.15

Obrigado e fico no aguardo.

Após consulta foi constatado que o mesmo esta Liberado!

No caso refaça o Procedimento de desbloqueio no link abaixo:

[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15

Desbloqueio iPhone 4.2.1 sem WIFI

Boa Sorte!

Grupo Clan GSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, as respostas acima e os links postados não estão mais funcionando... =P Bom, eu acho q a minha pergunta é relacionada a este post. Seguinte: Tenho um iPhone 3GS comprado na Claro. Segundo a operadora, o aparelho não era bloqueado; fiz o jailbreak para poder utilizar os softwares não homologados pela apple msm. Estava com o iOS 4.2.1 e fiz o flash da BB para a 6.15.00(acho q é isso). O JB foi feito com o GreenP0ison e era untethered. Até aí estava a maravilha, até eu fazer a infeliz m*: Dei um restore pelo menu de ajustes do iPhone. Ele travou e não saia da telinha de inicialização com a maçãzinha. Então botei ele em DFU mode e fiz o restore com o iOS 5.0.1. Ocorreu perfeitamente. Só que agora estou na telinha de ativação do iPhone(aquela tela q aparece quando vc compra um iPhone novo) e vc precisa plugar o aparelho num PC com iTunes ou WiFi. Acontece que agora o aparelho não consegue validar e não consigo sair dessa tela!!! Nem como iPod eu consigo usar o aparelho. No iTunes aparece a mensagem: "There is no SIM Card installed in the iPhone you are attempting to activate" e nada de ativar... Já tentei colocar SIM cards da própria Claro e da TIM. Mas nada do aparelho reconhecer o SIM. Procurei no Google e não achei nada parecido com meu caso. Daí achei esse fórum! ;) Espero que vcs já tenham lido(ou passado por) algo do tipo e tenham uma luz no final do túnel pra mim. Agradeço desde já! Vlw NoZaWa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí NoZaWa, Se vc tem certeza que ele é original da Claro, o iTunes irá liberar o iPhone após conectar com o ele. Se tem dúvidas e atrás do seu Iphone não tm o símbolo da anatel, muito provavelmente seu iPhone é importado, aí então terá que usar o chip nativo dele, creio que deva ser AT&T. Nem com Firmware Custom conseguirá ativar o iPhone, pois para o IOS 5.0.1, não há a opção de hactivate....a unica saída, é comprar um chip AT&T pelo Mercado Livre.... Se usa Gevey para desbloqueio, fique sabendo que sua Baseband atualizou e o gevey não será capaz de desbloquear a mesma. Ps.: Weligton, entra no MSN C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o sim da Claro em outro atc, apenas para ter certeza de que o sim está funcionando - não queimou.

Então C31F4D0RR, eu testei o SIM da claro em outro aparelho e está tudo ok. Acho q terei q levar o aparelho na claro mesmo... Vou fazer isso e assim q tiver um retorno eu posto aki neste tópico!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, as respostas acima e os links postados não estão mais funcionando...

=P

Bom, eu acho q a minha pergunta é relacionada a este post.

Seguinte:

Tenho um iPhone 3GS comprado na Claro. Segundo a operadora, o aparelho não era bloqueado; fiz o jailbreak para poder utilizar os softwares não homologados pela apple msm.

Estava com o iOS 4.2.1 e fiz o flash da BB para a 6.15.00(acho q é isso). O JB foi feito com o GreenP0ison e era untethered. Até aí estava a maravilha, até eu fazer a infeliz m*:

Dei um restore pelo menu de ajustes do iPhone.

Ele travou e não saia da telinha de inicialização com a maçãzinha.

Então botei ele em DFU mode e fiz o restore com o iOS 5.0.1. Ocorreu perfeitamente. Só que agora estou na telinha de ativação do iPhone(aquela tela q aparece quando vc compra um iPhone novo) e vc precisa plugar o aparelho num PC com iTunes ou WiFi. Acontece que agora o aparelho não consegue validar e não consigo sair dessa tela!!! Nem como iPod eu consigo usar o aparelho.

No iTunes aparece a mensagem: "There is no SIM Card installed in the iPhone you are attempting to activate" e nada de ativar... Já tentei colocar SIM cards da própria Claro e da TIM. Mas nada do aparelho reconhecer o SIM.

Procurei no Google e não achei nada parecido com meu caso. Daí achei esse fórum! ;)

Espero que vcs já tenham lido(ou passado por) algo do tipo e tenham uma luz no final do túnel pra mim.

Agradeço desde já!

Vlw

NoZaWa

comigo ocorreu o mesmo q o NoZaWa...mas eu pluguei meu iphone no itunes e pediu para atualizar para ios 5 ...ai depois ficou do mesmo jeito q foi citado no post, estou desesperado...comprei o iphone ontem e jah parou de funcionar...ele tem log da anatel...era desblokeado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar...o meu celular depois que clikei em instalar o IOS 5 ele parou de funcionar e pede para ativar... so que na hora de ativar da uma msgn que não reconhece o sim... estou desesperado pq n tem garantia meu cel...alguem sabe como resolver isso meu iphone eh o 3gs 16gb...homologado pela anatel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar...o meu celular depois que clikei em instalar o IOS 5 ele parou de funcionar e pede para ativar...

so que na hora de ativar da uma msgn que não reconhece o sim...

estou desesperado pq n tem garantia meu cel...alguem sabe como resolver isso

meu iphone eh o 3gs 16gb...homologado pela anatel

Não entendi direito, mas no Ios 5 para ativar é igual aos outros, basta colocar no atc o SIM da operadora de origem e conectar no Itunes ou via Wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do clan boa noite! estou com um problema em maos e nao sei resolver, estou trabalhando a um ano com celular porem nunca peguei um iphone para desbloquear nem ao menos fazer um sofware, ai quando foi hj me apareçeu um que nao da sinal de rede de geito nenhum, ele reconheçe o chip mas nao sobe o sinal, ele é da vivo os outros chips nao lê. queria tentar fazer o desbloqueio dele porem nao sei o procedimento que devo fazer andei pesquisando aqui no forum e achei apenas esse topico que me enteressou o assunto peço aos amigos que ja pegaram algum aparelho assim me de uma dica e o procedimento que devo realizar para desbloquear ele ok ..ele é Brasileiro tem o selo da anatel e é vivo ok desde ja agradeço!! fiquem com Deus obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do clan boa noite!

estou com um problema em maos e nao sei resolver, estou trabalhando a um ano com celular porem nunca peguei um iphone para desbloquear nem ao menos fazer um sofware, ai quando foi hj me apareçeu um que nao da sinal de rede de geito nenhum, ele reconheçe o chip mas nao sobe o sinal, ele é da vivo os outros chips nao lê.

queria tentar fazer o desbloqueio dele porem nao sei o procedimento que devo fazer andei pesquisando aqui no forum e achei apenas esse topico que me enteressou o assunto

peço aos amigos que ja pegaram algum aparelho assim me de uma dica e o procedimento que devo realizar para desbloquear ele ok ..ele é Brasileiro tem o selo da anatel e é vivo ok

desde ja agradeço!! fiquem com Deus obrigado !

Bom dia,

Informe a versão da fw e a baseband em que o aparelho se encontra, e verifique também se a antena não está desencaixada, é um cabinho que encaixa no conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que estão sem poder ativar o iPhone. 1- Verifiquem se o iPhone é nacional ou importado - Nacional (Anatel escrito no fundo), Importado ( Não há nome da Anatel) 2- Se for nacional, use o chip nativo do iPhone. Sefor da claro, chip da claro, ser fot Tim, chipa da Tim..... 3- Se for importado, e americano, muito provavelmente o chip nativo é da AT&T... é possível achar no Mercado Livre 4- Caso não consiga de forma alguma...pode fazer o Jailbreak do Firmware (esse jailbreal ainda é Tethered) e o idevice irá liberar 5- Leiam muito... Caso tenham dúvidas, perguntem que ajudo....Se ajudei, clica aí em "Obrigado" C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que estão sem poder ativar o iPhone.

1- Verifiquem se o iPhone é nacional ou importado - Nacional (Anatel escrito no fundo), Importado ( Não há nome da Anatel)

2- Se for nacional, use o chip nativo do iPhone. Sefor da claro, chip da claro, ser fot Tim, chipa da Tim.....

3- Se for importado, e americano, muito provavelmente o chip nativo é da AT&T... é possível achar no Mercado Livre

4- Caso não consiga de forma alguma...pode fazer o Jailbreak do Firmware (esse jailbreal ainda é Tethered) e o idevice irá liberar

5- Leiam muito...

Caso tenham dúvidas, perguntem que ajudo....Se ajudei, clica aí em "Obrigado"

C31F4D0RR

o iphone eh nacional...jah tentei todas as operadoras e nada...

o ultimo jailbreak dele era o 4.2.1

o chip n reconhece de jeito nenhum apos atualizar para ios 5...

n ativa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, chegou um aqui na assistencia com problema no wifi, mas funcionando nor malmente o chip, botei uma custom nele pra ver se voltava o wifi pois ja ta com a BB do ipad, o wifi, melhorou (pelo menos funciona perto do roteador), mas agora o danado nao reconhece nenhum sim, so da sem sim card inserido, sera que vou ter que abrir e verificar os contatos do sim? O pior e que chegou aqui blz, e tenho maior cuidado pra nao danificar os contatos do sim. Alguem tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...