SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Operadora Oi iniciará testes com tecnologia 4G em julho

1 post neste tópico

4G em andamentoPlease login or register to see this image.

A operadora de telefonia celular Oi anunciou neste mês que iniciará testes da tecnologia 4G ainda neste semestre, em julho. Segundo a Tele Nacional, a avaliação dessa tecnologia usará redes móveis LTE ou Long Term Evolution, um procedimento atual das redes atuais 3G.

Não temos a informação de como será a funcionalidade da tecnologia 4G no Brasil, as conexões com a tecnologia LTE podem chegar até 30Mbps. Alguns países já agregaram essa tecnologia, como Estados Unidos e Japão.

A Oi saiu na frente para tentar montar suas primeiras redes 4G no Brasil convidando quatro empresas para parcerias: A Alcatel-Lucent, Huawei, Nokia e a ZTE. O objetivo é que os serviços estejam estáveis até 2014, certamente no ano da Copa do Mundo do Brasil. Com a constância de turistas e o grande volume da imprensa mundial no local, devem estimular o tráfego de dados em redes móveis na ocasião.

A operadora Oi ainda não divulgou em nota oficial as cidades e locais na qual os testes irão acontecer, de acordo com a operadora, estão aguardando o resultado de um estudo para não ter problemas de interferência com os serviços de comunicação como TV paga via rádio, justamente utilizada com a mesma freqüência.

Embora das idéias prevalecerem ao funcionamento da tecnologia 4G no Brasil, ainda há diversos problemas em questão da tecnologia 3G no país. Segundo entidades de defesa dos consumidores como o Procon-SP, os serviços 3G estão no topo do ranking de queixas dos consumidores. As grandes reclamações dos consumidores diante do serviço são as falhas de tráfego de dados, alto custo das conexões e locais que não possuem cobertura de área 3G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0