Anatel estabelece condições para união de Vivo e Telesp
0

1 post neste tópico

Termos do acordo envolvem ampliação da rede 3G para 150 novos municípios, além de 400 mil novos terminais de internet ADSL.

Please login or register to see this image.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira condições para a aprovar em definitivo a incorporação da Vivo pela Telesp, no processo em que a Telefónica assumiu a participação da Portugal Telecom na maior operadora celular do país.

A agência concedeu anuência prévia para a incorporação, mas impôs condições para a Vivo e para a Telesp cumprirem.

Entre as determinações no lado da operação fixa da Telefónica no Brasil está a instalação até o final de 2012 de 400 mil acessos adicionais à sua planta de Internet rápida por tecnologia ADSL. Do lado da operação celular, a Vivo terá de ampliar sua cobertura de Internet rápida 3G, também até o final de 2012, "em, no mínimo, 150 novos municípios".

Às 14h15, as ações da Vivo subiam 2,75 por cento, enquanto as da Telesp mostravam ganho de 2,41 por cento, com o Ibovespa marcando valorização de 0,34 por cento.

A Anatel também determinou que a Telesp terá que levar serviços de fibra óptica a no mínimo 70 mil domicílios até o final de dezembro do ano que vem e que a Vivo terá de disponibilizar conexão à Internet para 100 escolas rurais dentro de sua área de cobertura 3G no país.

Por Alberto Alerigi Jr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0