Homem invade escola, atira contra alunos e mata 12 no Rio de Janeiro
0

11 posts neste tópico

Please login or register to see this image.

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o coronel Mario Sergio Duarte, 12 crianças morreram, além do atirador que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos --quatro estão em estado grave.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estado mais grave estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.

Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola.

Ele estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição. Wellington entrou na escola dizendo que iria fazer uma palestra em comemoração aos 40 anos da unidade. Lá dentro, chegou a ser reconhecido por uma professora.

A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava "muito ligado" ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.

Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o episódio é uma “tragédia sem precedentes” e que este é um “dia de luto” para a educação brasileira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.

"Poderia ter sido maior"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o massacre poderia ter sido maior, se um terceiro sargento da Polícia Militar não tivesse interferido. Segundo o governador, o sargento Alves, que cumpria uma operação na região, foi avisado por dois estudantes feridos que fugiram da escola no momento do massacre.

“Ele estava participando de uma operação a dois quarterões da escola e foi avisado por dois meninos que fugiram”, disse. Cabral afirmou que o sargento atingiu o atirador na perna quando ele estava no terceiro andar, quando ele já havia atirando contra os alunos e se preparava para atacar mais crianças. “Sem dúvida nenhuma a atuação dele [o sargento] foi fundamental. Ele já estava preparado para mais disparos."

Fonte:Uol Notícias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oremos por todas essa familias!!! onde vamos parar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei abismado com esse fato, definitivamente estamos rodeados de LOUCOS, eu não consigo entender como um homem de 24 anos tem cabeça pra isso, costumamos ver no jornal fatos como estes em outros países, mais no BRASIL???? Só posso lamentar o fato, orar por estas pessoas e pedir a Deus que isso pare o quanto antes. :sad::sad::sad:

Compartilhar este post

Link para o post

HakSSMGud_A

Compartilhar este post

Link para o post

Triste , triste demais ! Acho que quase todos amigos que quando sai cedo de casa para trabalhar como eu acreditam que seus filhos estão seguros na escola, negativo! Só em imaginar a situação destas familias já da um enorme nó na garganta ! Tenho 2 filhas e minha esposa esta com 8 meses de um menino ! Não gosto nem de imaginar um troço destes meus amigos. Mas isto é uma série de erros que nunca se resolvem em nosso pais, são muitos ! Mas para este e muitos casos sempre a tal (arma de fogo) ! Desarmamento?! Baita palhaçada que o governo fez para ganhar votos isso sim. Toda hora vimos armas nas ruas nas mãos de crianças e criminosos. Só vi gente de bem entregando armas. De que adianta isso se quem é pego armado sai na mesma hora ? Não mudou droga nenhuma e pessoas morrem todos os dias baleadas. Isso tem que ter um controle (armas) tem que ter responsabilidade ! Rezo por estas familias !

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhum religioso, mas tenho certeza que o estudo da religião Islã não tem nada a ver com o fato. Está provado em varios estudos que pessoas que cometem tais atos tem problemas sentimentais adqueridos na infancia. É uma pena o ocorrido, mas me nego a acreditar que o fato tenha base em algum ensinamento ou influencia do Islamismo. Muito pelo contrario, nos paizes que tem como base o islã, nao temos noticias de ninguem que saia matando crianças inocentes. O fato ta mais ligado a uma falta de estrutura familiar, raizes de rejeição, traumas da infancia que são na realidade uma bomba relogio, e acabam quase sempre estourando nesse tipo de acontecimento. É uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

meus queridos horrivel,esta tragedia que aconteceu e o pior este colegio fica ah 2km da minha casa,no sorteio do gorveno pra vagas no colegio estadual minha filha foi sorteada para este mesmo,mas consegui transferencia pra um mais proximo,acredito eu que a minha filha deva conhecer alguma destas crianças,volto a informar caso saiba de algo,abraços e fiquem com Deus. vamos orar pra um espirito consolador do nosso Senhor visite estas familias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo das cameras internas da escola! 5ASmeOgN4x0

Compartilhar este post

Link para o post

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

Compartilhar este post

Link para o post

Tragédia no Rio; não contribua com o surgimento de psicopatas

Please login or register to see this image.

Foi terrível o que ocorreu em Realengo no Rio de Janeiro. Devemos agora endagar os motivos pelo qual essa tragédia ocorreu.

Li a carta de Welligton e logo percebi que possuia boa escrita e que lia muito. Ainda em sua carta, era possível notar suas exigências que. Isso reflete que, ainda em vida, poucas pedidos ou exigências foram atendidas. Pode ver que a palavra respeito é muito importante para o rapaz, ou ao menos era.

Welligton não só matou as crianças da escola, mas levou junto com elas os pais, os moradores, os brasileiros e até mesmo o mundo ( a notícia está correndo o mundo sim, no twitter já está entre o top tweets ) . A dor, o sofrimento causado por este rapaz de 24 anos à essas famílias jamais será esquecido na história desse país. Mas, por qual motivo Welligton fez isso?

Um rapaz que, segundo fontes seguras, a família ( seu pai e sua mãe ) morreram há alguns meses e que começou a morar sozinho, podia estar revoltado com a vida, ele tinha esse direito mas o direito de tirar 12 vidas, não.

Se Welligton era zombado ou não no colégio, novamente, não tinha o direito de fazer o que fez, matar 12 crianças.

Não contribua com essa geração de pessoas revoltadas como era Welligton, que com certeza era. Um sofredor, pois quem não possui amigos, colegas e não se relaciona com ninguém, não importa, sofre por dentro culpa da solidão e do seu próprio eu mesquinho. Todos são, menos quem sofre de autismo ou outro problema, do mais inteligente ao menos inteligente, sociável; mas Welligton quis ser diferente.

Ninguém tem culpa dos teus problemas

Muitas pessoas pensam que a situação em que vivem hoje é por causa desse ou aquele, disso ou aquilo, mas na verdade, é a própria pessoa que escolheu estar naquela situação. A escolha de Welligton foi covarde, quem não enfrenta os problemas, realmente, não merece a vida.

Se Welligton precipitou por essa atitude, por favor, cuidado para não contribuirem com a geração dessas pessoas em nossa sociedade. Pare com o bullying, pare com a zombação, pare com o desrespeito, pare com o preconceito, seja uma pessoa equilibrada e aceite as diferenças, é um apelo mesmo.

Não que Welligton tenha causado toda essa tragédia por ter passado por todas essas situações "ruins" citadas no parágrafo anterior, mas que isso contribuiu para piorar a situação, contribuiu.

E a polícia? obrigado pela ajuda, mas, conseguir entrar na escola com dois revólveres e matar 12 pessoas? é... precisamos urgente rever nosso conceito de segurança.

Crétido : pontoabc.com

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigos realmente isso foi tragico.porem todos ja sabemos que as coisas só vai demau a pior,pois isso foi falado pelo propio Jesus cristo(mateus cap 24 vers 3ao 13) porem como ele mesmo falou isso seria provas dos ULTIMOS dias,ou seja isso nao vai demorar mais muito acontecendo.outro apostolo de jesus muito conhecido o apostolo paulo,conhecido por muitos como Sao Paulo tbm falou isso em 2ª carta a timotio cap 3 vers de 1 a 5.porem isso tem um objetvio é pqo nosso maior inimo sabe que o seu tempo esta se esgotando Apocalips cap 12 vers 7 ao 12.porem quando acorre isso acaba este curto perio de tempo oque vem é só bonacias.(apocalips 21 cap 1 ao 5) Porem ate xegar esse tempo temos de nós prepara como Jesus falou no Evanjelho de Joao cap 17 : verso 3. abraço a todos. sim e os que morream la ainda tem ums esperança....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0