Ir para conteúdo

Solução Desbloqueio Iphone 3Gs 4.3.1 bb 05.16.02 ??


Posts Recomendados

mas a versao 4.3.1 aceita dowgrade??

se alguem puder me ajudar agradeco

CONTATO PROIBIDO

eu consegui agora cedo seguindo o passo a passo que o diogo e o marciao me falaram

deu tudo certo aqui..se quiser me add que passo tudo certinho e com ctza vai sair falando igual eu sai =D

CONTATO PROIBIDO

"fiz o downgrade para versao 4.1 o meu era igual o seu 4.3.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

oi pessoal eu sou novo aqui sera que alguem me pode ajudar

estou a tentar fazer o que o ricacio disse para fazer para desbloquear o meu iphone 3gs 4.3.1 com a basebande 05.16.02 e quando ligo o redsn0w clico no browser para fazer a ligaçao com o firmware mas nao da nada alguem me pode ajudar deixo o meu mail CONTATO PROIBIDO obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, O meu iphone 3gs 16gb é desbloqueado pela Vivo e uso chip da TIM, no momento tem o os 4.3.1 e o bb 05.16.02, queria instalar o jailbreak somente para poder instalar os aplicativos (ipa) por fora da applestore, nesse caso como meu aparelho já está desbloqueado, o procedimento é um pouco diferente, certo ? Agradeço desde já qq ajuda. Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po moçad o meu não funcionou na claro, será que alguem tem uma solução, algum tutorial para fazer o downgrade??? desdes ja agradeço

OK, não funcionou na claro, mas funcionou em outras operadoras ? Por exemplo Tim, Vivo e Oi ?

Se funcionou em mais de 1 operadora significa que o aparelho fio desbloqueado com sucesso, agora se nao funciona em nenhuma operadora, Falha no Desbloqueio..

Favor dar mais detalhes sobre..

Equipe ClanGSM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver agora a pouco!

Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02

Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip

Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw

P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw.

Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next.

Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto.

Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil.

Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com

Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção.

Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado.

P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma.

Valew mesmo!! Deu certo comigo!

O que eu achei estranho é que não precisei de alterar a linguagem... alias continuou com todas configurações (wi-fi e outros), notas, fotos, e-mail... tudo continuou como estava! A diferença é que agora ele esta com o Cydia e desbloqueado (eu usava TIM e coloquei o chip da VIVO e fiz ligações normal)!

Ahhh... testei o GPS e funcionou normal.

Valew mesmo, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao usei o ultrasn0w!!! Precisa de usar? Pelo que eu entendi, o ultrasn0w é para desbloquear o iPhone que já esta com o Jailbreak. Como fiz os passos do "ricacio" e deu tudo certo, inclusive o desbloqueio, então não preciso usar o ultrasn0w... é isso mesmo? estou certo? Valew galera, abraço. OBS: Temos que atentar tb, para o numero de serie do iphone, a semana em que foi fabricado, pois pelo que eu li no redsn0w existe algumas restrições quanto a isso. No meu caso eu dei sorte... na hora que fui usar o redsn0w eu me esqueci disso e cheguei o bet!!! E mesmo assim deu certo. Meu nº de serie: 860046... (eu acho que "minha" semana é 46, não tenho certeza, sei que funcionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigons, sabem me informar se funciona na IOS 4.3.2 esse processo com o redsn0w instalando a bb do ipad????

O processo pode até ser o mesmo, mas tem que saber se há um ultrasn0w p/ 4.3.2 e quais aparelhos pode ser feito, qual baseband compativel, a semana em que o iPhone foi fabricado... etc!

Fique atento as noticias... de uma hora pra outra pode sair o Jailbreak p/ 4.3.2.

PS: Acabei de conferir e já saiu (ontem): iPhone 4 Jailbreak Untethered with redsn0w0.9.6rc14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo pode até ser o mesmo, mas tem que saber se há um ultrasn0w p/ 4.3.2 e quais aparelhos pode ser feito, qual baseband compativel, a semana em que o iPhone foi fabricado... etc!

Fique atento as noticias... de uma hora pra outra pode sair o Jailbreak p/ 4.3.2.

PS: Acabei de conferir e já saiu (ontem): iPhone 4 Jailbreak Untethered with redsn0w0.9.6rc14

Amigon, muito obrigado pela resposta...assim que eu chegar em casa eu irei testar e ai volto aqui para relatar se deu certo!!!! ;legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite, acabei de atualizar o meu iphone com IOS 4.3.2 e bb 05.16.02, porem ficou sem sinal da operadora.... alguem pode me ajudar??? usei o snowbreeze 2.6

amigon, eu estava com o mesmo problema...segui todos os passos para colocar a baseband do ipad nele pelo redsn0w_win_0.9.6rc14 que é o unico compativem com o fw 4.3.2 ai depois que vc fizer o jailbreak, vc tem que baixar o ultrasn0w fixer pelo cydia que volta a funcionar normal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo pode até ser o mesmo, mas tem que saber se há um ultrasn0w p/ 4.3.2 e quais aparelhos pode ser feito, qual baseband compativel, a semana em que o iPhone foi fabricado... etc!

Fique atento as noticias... de uma hora pra outra pode sair o Jailbreak p/ 4.3.2.

PS: Acabei de conferir e já saiu (ontem): iPhone 4 Jailbreak Untethered with redsn0w0.9.6rc14

amigon deu certo sim...mas tive que baixar o ultrasn0w fixer, pois sem ele naum funciona...penei um pouco até localizar essa informaçao, mas depois de intalado está funcionando tudo normal...Obrigadoooo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, consegui resolver agora a pouco!

Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02

Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip

Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw

P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw.

Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next.

Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto.

Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil.

Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com

Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção.

Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado.

P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma.

Amigo, tenho um 3GS FW 4.3.2 BB 05.16.02, tentei todos os procedimentos sugeridos, umas tres vezes, mas nao houve nenhuma alteração, o FW e o BB continuam os mesmos. Oque pode ser?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um 3GS FW 4.3.2 BB 05.16.02, tentei vários procedimentos sugeridos, tentei fazer downgrade para 4.1 e outros varias vezes, mas nao houve nenhuma alteração, o FW e o BB continuam os mesmos. Oque pode ser? Alguém por favor me ajuda!

Grato

Estou na mesma... Só não tentei o downgrade porque me disseram que não funcionaria... Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui agora cedo seguindo o passo a passo que o diogo e o marciao me falaram

deu tudo certo aqui..se quiser me add que passo tudo certinho e com ctza vai sair falando igual eu sai =D

alexandre.marilia.sp@hotmail.com

"fiz o downgrade para versao 4.1 o meu era igual o seu 4.3.1

Como faço o downgrade? A minha versão é 4.3.2 BB 16.05.02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;

Acho que o maior problema que visualizo aqui, são pessoas que Nunca fizeram quaisquer procedimento em iPhone, querer seguir esses tutoriais que aqui estão, Eu mesmo não segui apenas os tutoriais, tive também auxilio em passo a passo até pegar o jeito e obter sucesso; portanto, Volto a dizer o que as regras falam e o que eu digo em vários tópicos;

* Fórum Voltado para Técnicos na área *

Existem N motivos por o fórum ser "fechado" apenas para técnicos, pois assim podemos utilizar termos técnicos e falar as coisas mais resumidamente que todos entenderão, ai chega as pessoas que não tem a mínima noção com o que vem a ser uma Baseband, uma versão de SW, e quer fazer downgrade e unlock de iPhone, Pessoal, por Favor, Se você não "mexe" com essas coisas nao tente, pois pode se arrepender amargamente depois eu ver seu iPhone "morto" e nao conseguir faze-lo ligar novamente, ou em casos onde o aparelho funciona normalmente em uma certa operadora e por um Desbloqueio errado, para de funcionar.

É caro ? pode até ser, mas aconselho a levar seu aparelho em uma assistencia técnica para realizar o desbloqueio, pois assim terá garantia do serviço;

Agora para os técnicos com problemas, leiam bem o Tópico (título, respostas), e em especial o Sucesso em:

Solução Desbloqueio Iphone 3Gs 4.3.1 bb 05.16.02 ??

Uma Boa sorte, e Perdão caso peguei pesado.

Equipe ClanGSM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...