Ir para conteúdo

Solução Desbloqueio Iphone 3Gs 4.3.1 bb 05.16.02 ??


Posts Recomendados

Amigos, tenho um iPhone 3Gs 4.3.1 bb 05.16.02 para desbloqueio, operadora Vivo, onde já foi solicitado para Vivo o desbloqueio via Server, e o aparelho não sincroniza com a Apple para "pegar" essa configuração, não sendo possivel efetuar o unlock. Alguma solução via cabo, pois já tentei Muitos tutoriais aqui do fórum, desde atualização, Jainlbreak, Downgrade e todos sem sucesso. Gostaria de alguém para me dar uma solução, pois tenho pouca experiência na área (iPhones). Muito Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Faça downgrade para a versão 4.1 e depois faça o jailbreak com o redsn0w modificando a baseband para a versão 06.15. Daí é só efetuar o unlock com o ultras0w normalmente. Obs. Fazendo isto não será mais possível fazer atualizações até que apareça uma versão de baseband maior que a 06.15. Porque o iPhone não sincroniza com o iTunes? o que está acontecendo? Qual a mensagem de erro que aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça downgrade para a versão 4.1 e depois faça o jailbreak com o redsn0w modificando a baseband para a versão 06.15.

Daí é só efetuar o unlock com o ultras0w normalmente.

Alguém teria um passo a passo sobre esse procedimento de Downgrade, pois acredito que estou fazendo corretamente o procedimento, mas ele nao baixa a versão do iOS, fica sempre 4.3.1. Já tentei colocar a 4.2.1 e a 4.1(que era a que tinha antes) mas ele nao atualiza(Downgrade). Se alguém puder me auxiliar ficarei grato.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido !

Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4 etc...

Basicamente Apenas com esse link Acima, o erro que dava ao executar o TinyUmbrella, era referente a uma "má instalação" de Java em meu computador, fiz a atualização do Java, e rodou certinho, onde pude voltar o iPhone para versão 4.1 (8B117), neste momento a BaseBand era a mesma (05.16.02), mas assim como no tutorial, atualizei para 06.15.00, onde na hora de atualizar o BaseBand também instalei o Cydia. Quando o aparelho iniciou, entrei no Cydia por Wi-Fi, e instalei o readsn0w 1.2. Após esse processo o aparelho reiniciou Desbloqueado !

Obrigado atodoa, igualmente.

Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei iniciar o downgrade, estou com o mesmo problema do amigo, mas a questao é que antes, os firmwires baixavam e fikava em forma de um dado ou coisa parecida.. mas agora baixa uma pohada que coisa e nao sei como usar.. alguem pode me ajudar??

Amigo, faça o Download do Arquivos de iOS diretamente desse link, que Sim, vem um único arquivo, e não vários como o Sr. está se referindo.

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Abç e Boa Sorte

Equipe ClanGSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte, eu fiz todo o processo que o amigo ai acima disse, porém, quando o itunes termina, dá um erro e o iphone fica na tela de restauração. Quando abro o tinny ele informa que a versão instalada é 4.1 e a baseband é a mesma 05.16.02. Como faço pra resolver isso? já tentei de tudo, downgrade, ele até fez o downgrade pra 4.1, mas inicia bloqueado para ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver agora a pouco!

Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02

Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip

Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw

P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw.

Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next.

Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto.

Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil.

Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com

Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção.

Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado.

P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom amigos,

Tenho um Iphone 3gs 16GB com IOS 4.3.1 bb 05.16.02.

Nessas ultimas 2 semanas eu andei testando as IOS 4.1, 4.2.1, 4.3 e 4.3.1. Consegui fazer o jailbreak em todas as versoes, somente na 4.3.1 nao consegui ativar o telefone (TIM). Ja tinha lido sobre atualizar a BB para 06.15.00, mais tambem li bastante gente dizendo que apos a atualizacao o GPS parou de funcionar. Para os amigos que conseguiram ativar o 4.3.1 apos a atualizacao de BB, alguem teve problemas com o GPS?

Outra questao que eu analizei bastante foi em relacao ao consumo de bateria, e na minha opiniao a versao 4.1 é a mais economica. Na internet dizem que o consumo tinha melhorado apos a versao 4.2, mais nao achei nao... Acho que vou voltar para o 4.1 por causa da bateria. Alguem ja realizou esse teste tambem? O que acharam do consumo nas ultimas versoes dos IOS??

Agradeco a participação de todos.

Um abraco e otima semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver agora a pouco!

Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02

Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip

Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw

P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw.

Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next.

Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto.

Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil.

Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com

Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção.

Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado.

P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma.

Acabei de fazer dessa maneira com o Iphone 3GS, deu tudo certo em termos de jailbreak e baseband com exceção do desbloqueio. Meu chip da vivo não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de ter feito todos os passos do ricacio só não tava funcionando mesmo a operadora. Então eu fiz o downgrade paraa versão 4.1 e refiz o jail com o redsn0w pela 4.1, só assinalando a opção do cydia visto que a baseband já estava atualizada para a 06.15. Funcionando perfeitamente. valeu ricacio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de ter feito todos os passos do ricacio só não tava funcionando mesmo a operadora. Então eu fiz o downgrade paraa versão 4.1 e refiz o jail com o redsn0w pela 4.1, só assinalando a opção do cydia visto que a baseband já estava atualizada para a 06.15. Funcionando perfeitamente.

valeu ricacio!!

vc pode me adicionar no msn e me explicar

fiz exatamente oq o ricacio falou menos o downgrade

pode me ajudar por favor

meu msn

CONTATO PROIBIDO

obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Fiz todo o processo acima e fiquei na mesma situação: baseband atualizado, jail e unlock OK, mas o meu chip não é reconhecido.

Vou tentar o downgrade para a 4.1 e novo jail, para ver se passa a funcionar.

Abs.

Amigos,

Fiz o mesmo procedimento que o diogofelt (downgrade pra 4.1 + jail com redsn0w só o cydia) e, assim como ele, consegui usar sem problemas. Funcionando "redondo".

Não sei se mais alguém conseguiu fazer o jail + unlock na 4.3.1. Caso alguém tenha tido problema nessa (4.3.1), vale a pena tentar o down pra 4.1 e depois o jail.

Espero ter ajudado um pouco.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! O meu é o 3gs 32gb, Se alguém tem esse modelo na BB 05.16.02 Ios 4.3.1, Pode fazer de acordo com o passo a passo citado acima, Atuou perfeitamente no meu iphone e o melhor de tudo, Não parou o gps. Se alguem precisar de alguma dica, CONTATO PROIBIDO Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...