Mercado de smartphones deve crescer quase 50% em 2011
0

1 post neste tópico

De acordo com o Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, empresa de pesquisas da IDC, o mercado mundial de smartphones em 2011 deverá crescer 49,2%. O aumento das vendas deve-se à mudança de consumidores finais e empresas que decidiram finalmente migrar de um celular tradicional com funções básicas para os modelos com mais recursos e serviços.

Segundo a estimativa, 450 milhões de smartphones serão distribuídos, em comparação com os 303,4 milhões de 2010. Dessa forma, o mercado de smartphones especificamente crescerá até 4 vezes mais rápido do que a telefonia móvel global.

"O crescimento do mercado global em 2010 foi excepcional", disse Kevin Restivo, analista de pesquisa sênior da IDC Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker. "O aumento é em parte devido à forte queda nas vendas registradas em 2009, ano da crise econômica que obrigou muitos consumidores a evitar a compra de um novo telefone."

Please login or register to see this image.

Para se beneficiar da forte demanda por smartphones, os fabricantes têm lançado muitos modelos novos nos últimos dois anos. Esta batalha para ganhar quotas de mercado também criou uma forte concorrência entre os sistemas operacionais utilizados.

Segundo Ramon Llamas, analista sênior da IDC, o Android está prestes a se tornar o sistema operacional mais utilizado em smartphones, depois de ter assumido o segundo lugar em 2010. "Como muitas fabricantes têm focado suas estratégias no mercado do Android, 2010 foi um ano de crescimento e em 2011, completando seu portfólio de produtos, chegarão mais clientes, especialmente aqueles que optam pela primeira vez por um smartphone."

Outra estimativa interessante (e polêmica) feita pela IDC é de que o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone 7, deva se tornar em meados de 2015 a segunda plataforma mais utilizada em smartphones no mundo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0