Reparando e atualizando f160 4 sim cards procedimento completo
0

28 posts neste tópico

Nobres do Clan Gsm: Andei um pouco afastado do forum por motivos particulares. entretanto não poderia deixar de explanar em 1º plano uma solução descoberta por mim nas pesquisas dos MPX e que sei tirou o sono de muito tecnico. Reparo e atualização completa de China Phones com 4 sim cards. ( f160, g160 ) procedimento a serem adotados Procure pinagem no atc ,apos leia informações de boot com o cabo normal da box. Faça todos os procedimentos e reparos no telefone. sempre o processador e´6225. salvo raras exceções quando ele possui WIFI. apos o mesmo ja esta reparado o 1º processador. abra o atc e observe .Apareceram 2 pinagens diferentes de tx,rx e gnd vamos á escolha da pinagem do 2º processador. a pinagem geralmente esta localizada entre os slots 3 e 4 do atc. estes aparelhos possuem 2 processadores 1 MTK 6225 e o 2º MTK 6223. solde as extremidades relacionadas no cabo universal. obs: so poderá ler o 2º processador pelo cabo universal devido a limitação da box. apos busque pinagem. encontrará a pinagem do 2º processador MTK 6223. leia o boot , faça os procedimentos nescessarios ao bom funcionamento do atc. retire pinagem ligue o atc procedimento feito com sucesso. obs: a spidermam possui a opção 2 CPUS entretanto mesmo assim não será possivel realizar os procedimentos de correção dos aparelhos. espero ter ajudado e elucidado as duvidas dos nobres. obrigado . NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento lá em casa e não deu certo, so leu o 1º processador no cabo universal, o segundo não leu de jeito nenhum nem com a spider nem com a GPG

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento lá em casa e não deu certo, so leu o 1º processador no cabo universal, o segundo não leu de jeito nenhum nem com a spider nem com a GPG

Prezado não existe nem a nescessidade de ler as informações do 1º processador com o cabo universal.o 1º procesador pode ser lido normalmente no cabo normal.

observe por gentileza que deve ter havido algum erro na escolha da pinagem do 2º processador.

todos que eu peguei aqui e sem exceção eu li e realizei todos so procedimentos de reparação..

refaça o procedimento com mais atenção na pinagem do 2º processador. e obterá exito.

obrigado !!

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

voce poderia fazer a gentileza de postar uma imagem dos pontos de solda porque realmente não estou conseguindo ler.

Compartilhar este post

Link para o post

meu tanbem nao leu nem com gpg nem spder alguem pod postar fotos ou procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

meu tanbem nao leu nem com gpg nem spder alguem pod postar fotos ou procedimento.

O grande problema que os senhores não estão tendo paciencia com o procedimento.

quando for fazer a leitura do aparelho mantenha pressionada a tecla power. observe se soldaram corretamente a pinagem tx, rx, gnd..

procedimento facilimo de se fazer.

Bom em anexo fotos da pinagem do 2º processador do aparelho espero que ajude aos senhores na busca da pinagem dos outros modelos.

NNCOUTO

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, fiz novamente a soldagem, tentei e tentei mas não estou conseguindo ler mesmo a 2°cpu, ate verifiquei se não era problema no cabo universal mas o mesmo le normalmente ao soldar os pontos da cpu n°1. Algum metodo alternativo?Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui ler a 2º pinagem mas não consigo fazer nada sempre dá erro,, e o pior o que eu preciso alterar não vai de jeito nenhum,,,

Att

Dalton

Nobres do Clan Gsm:

Andei um pouco afastado do forum por motivos particulares.

entretanto não poderia deixar de explanar em 1º plano uma solução descoberta por mim nas pesquisas dos MPX e que sei tirou o sono de muito tecnico.

Reparo e atualização completa de China Phones com 4 sim cards. ( f160, g160 )

procedimento a serem adotados

Procure pinagem no atc ,apos leia informações de boot com o cabo normal da box.

Faça todos os procedimentos e reparos no telefone. sempre o processador e´6225. salvo raras exceções quando ele possui WIFI.

apos o mesmo ja esta reparado o 1º processador.

abra o atc e observe .Apareceram 2 pinagens diferentes de tx,rx e gnd vamos á escolha da pinagem do 2º processador.

a pinagem geralmente esta localizada entre os slots 3 e 4 do atc.

estes aparelhos possuem 2 processadores 1 MTK 6225 e o 2º MTK 6223.

solde as extremidades relacionadas no cabo universal.

obs: so poderá ler o 2º processador pelo cabo universal devido a limitação da box.

apos busque pinagem.

encontrará a pinagem do 2º processador MTK 6223.

leia o boot , faça os procedimentos nescessarios ao bom funcionamento do atc.

retire pinagem ligue o atc

procedimento feito com sucesso.

obs: a spidermam possui a opção 2 CPUS entretanto mesmo assim não será possivel realizar os procedimentos de correção dos aparelhos.

espero ter ajudado e elucidado as duvidas dos nobres.

obrigado .

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui ler a 2º pinagem mas não consigo fazer nada sempre dá erro,, e o pior o que eu preciso alterar não vai de jeito nenhum,,,

Att

Dalton

use a função "" DO BY AT "" .não use a função BY META pois não irá funcionar.

siga este procedimento. busque pinagem, apos boot, click em BY AT faça a personalização do aparelho. se estiver dando erro. tente outras vezes.. com certeza finalizará o procedimento com exito.

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

é.. pelo que eu estou vendo vou ter que comprar a GPG mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

é.. pelo que eu estou vendo vou ter que comprar a GPG mesmo...

amigão este procedimento fiz usando spiderman...

tanto na spiderman como na GPG o procedimento será o mesmo..

para MTK ainda acho a spiderman imbativel ate o momento.

abrçs

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

descupe mas nao entendi o procedimento -use a função "" DO BY AT "" como assim

Compartilhar este post

Link para o post

descupe mas nao entendi o procedimento -use a função "" DO BY AT "" como assim

para o procedimento que o senhor deseja realizar exitem 2 abas.. (*** DO BY META) e logo abaixo ( ******** DO BY AT ). correto ?

att:

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

to fasendo com cabo universal mas nao reconhece a pinagen oq faser nesse caso coloquei nos tres pod ser qualquer cor de fio ou tem q ser o proprio to usando spderman

Compartilhar este post

Link para o post

to fasendo com cabo universal mas nao reconhece a pinagen oq faser nesse caso coloquei nos tres

pod ser qualquer cor de fio ou tem q ser o proprio

to usando spderman

Amigo boa tarde !! se o senhor observar existem 2 rx e 2tx.. quando não da pinagem em um da na outrO coloque no microscopio e verás as pinagens..

abrçs

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo boa tarde !! se o senhor observar existem 2 rx e 2tx.. quando não da pinagem em um da na outrO coloque no microscopio e verás as pinagens..

abrçs

NNCOUTO

ola, testei nos dois contatos rx/tx e nao funcionou, segue foto como procedimento que fiz, lembrando que tenho a master box, agradeço se alguem puder me ajudarPlease login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

ola, testei nos dois contatos rx/tx e nao funcionou, segue foto como procedimento que fiz, lembrando que tenho a master box, agradeço se alguem puder me ajudar[ATTACH=CONFIG]19430[/ATTACH]

amigo bom dia !!

realmente não sei o quie pode esta acontecendo irei fazer um e postar o prcedimento.

att:

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

amigo bom dia !!

realmente não sei o quie pode esta acontecendo irei fazer um e postar o prcedimento.

att:

NNCOUTO

Estou no aguardo de Novidades Sr COUTO Pois tbm nao tive sucesso!

Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem estou com problema no segundo processdador ele le a binagem mais nao consegue dar o boot no atc da erro e nao sai disso. se alguem tiver mais alguma soluçao fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

sou meu novo meu cel f 160 parou de funcionar o sim 3 e 4 como faço o cabo para ler o as cpus ou tenho que compra e onde baichei o programa master box ele serve? desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

sou meu novo meu cel f 160 parou de funcionar o sim 3 e 4 como faço o cabo para ler o as cpus ou tenho que compra e onde baichei o programa master box ele serve? desde ja obrigado

master box é um equipamento de trabalho para celulares "china phones", não é somente um programa, o sr é tecnico? se for tem que adquirir esse equipamento é muito util! se nao for tecnico, favor levar seu aparelho em uma assistencia tecnica de sua confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi fiz o procedimento pelo Spiderman Box funcionou perfeitamente. obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!

vou explanar para o senhor sem delongas.

leve o seu aparelho em uma assitencia tecnica especializada, o tecnico munido de equipamento especifico fará as correções do seu ATC.

espero ter ajudado

att:

NNCOUTO

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém de BH para fazer esse procedimento no meu celular? Vou pagar, óbvio...

Compartilhar este post

Link para o post

O F160 numa boa com a descoberta do amigo NNCOUTO da segunda CPU hoje peguei primeiro que nao deu certo ... modelo um L800 ele so possui uma pinagem disponivel a usar com cabo universal se encontra proximo ao slot do sim card 3, a mesma reconhece CPU 1 , ja olhei a placa toda e nao tem outro lugar onde possa fazer conxão com a CPU2 e pelo conector ele tbm reconhece CPU1 vou postar uma foto estou em busca de uma solução ainda rsrs Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0