Ir para conteúdo

Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4 etc...


Posts Recomendados

Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4, 3GS, iPad 2, iPad, iPod touch

Hoje, a Apple lançou o IOS 4.3.1 para iPhone 4, 3GS, iPad 2, IPAD, 4G/3G e iPod touch. Se você atualizou para IOS 4.3.1, e agora quer fazer o downgrade de volta para IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1, basta seguir as instruções afixadas abaixo para fazer o downgrade de IOS 4.3.1 do iPhone 4, 3G, iPod touch, iPad 2 IPAD e de 1 a 4,3 IOS, IOS 4.2.1, 4.1, 4.0.x.

Etapa 1: Baixar os arquivos solicitados ipsw firmware antigo. (Links para download: IOS 4.3, 4.2.1 IOS, IOS 4.1, 4.0.2 IOS, IOS 4.0.1)

Passo 2: Coloque o seu dispositivo em modo DFU (não no modo de recuperação).

Ligue o dispositivo IOS para o seu computador.

Desligá-lo.

Inicie o iTunes.

Segure os botões Power e Home juntos por 10 segundos ou assim.

Solte o botão Power, mas mantenha o botão Home até que o computador reconhece um novo dispositivo USB.

iTunes passa a reconhecer o seu iPhone, iPad ou iPod touch.

Nota: O iPhone IPAD, ou na tela do iPod touch, neste momento deve estar em branco (na cor preta), se não, então você provavelmente está em modo de recuperação, e não o modo DFU.

Inicie o iTunes, clique no ícone do dispositivo IOS a partir da barra lateral do iTunes:

Passo 3. Agora pressione e segure esquerda "alt" (opção) botão no Mac, ou para a esquerda "Shift" botão se você estiver no Windows no teclado e depois clique em "Restore" (não "Update" ou "Check for Update") no botão o iTunes e solte este botão.

Posted Image

Isso fará com que o iTunes solicitará que você selecione o local para o arquivo de firmware IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1. Selecione o arquivo ipsw desejado e clique em "Abrir" para restaurar o dispositivo IOS.

Agora, sentar e apreciar como o iTunes faz o resto para você. Isso vai envolver uma série de etapas automatizadas. Seja paciente nesta fase e não fazem nada bobo. Apenas aguarde enquanto o iTunes instala o firmware requisitado no dispositivo IOS. O ecrã do dispositivo neste momento estará mostrando uma barra de progresso indicando o progresso da instalação. Uma vez feito, ele irá reiniciar automaticamente.

Agora, em alguns casos, durante a restauração de IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1, o iTunes pode lançar 1013 erro em você, como mostrado na imagem abaixo. Isso é normal, basta ignorar esse erro, pois o firmware já foi instalado com êxito no dispositivo.

Posted Image

Incase do erro mencionado acima, o iPhone IPAD, ou iPod touch estará preso em modo de recuperação, mostrando que "Conectar ao iTunes" tela.

Posted Image

Para sair do seu dispositivo a partir do modo de recuperação, baixe um programa chamado TinyUmbrella (Windows / Mac). Execute-o e clique no botão "Sair de recuperação". O dispositivo será reiniciado normalmente.

PASSO 4: redsn0w_win_0.9.6rc8

Consulta - iPhone2, 1_4.1_8B117_Restore

basta instalar ipad baseband

PASSO 5: UNLOCK com o ultrasn0w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, o uso do UltraSn0w para o Iphone 4 esta limitado para baseband 1.59.00. Tenho um aparelho que está com FW 4.1 e baseband 2.10.04. Pesquisei a respeito e me disseram que para funcionar o desbloqueio teria que fazer downgrade e etc. pois bem, não consegui fazer o procedimento de downgrade para 4.0.x (que possui baseband 1.59.00) pois a Apple trava o downgrade. Existem alguns artigos que mencionam o uso do TinyUmbrella para "enganar" o iTunes e conseguir fazer o downgrade, com um pequeno detalhe: desde que você tenha salvo um tal de SHSH da versão que você deseja fazer o downgrade (4.0.x no caso). Outros dizem que para baseband 2.10.04 devem aguardar o lançamento do ultrasn0w 1.3 - mas até agora nada... :sad: Resumindo: existe alguma outra saída para fazer esse downgrade, ou melhor, uma outra forma de desbloqueio? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, o uso do UltraSn0w para o Iphone 4 esta limitado para baseband 1.59.00.

Tenho um aparelho que está com FW 4.1 e baseband 2.10.04. Pesquisei a respeito e me disseram que para funcionar o desbloqueio teria que fazer downgrade e etc.

pois bem, não consegui fazer o procedimento de downgrade para 4.0.x (que possui baseband 1.59.00) pois a Apple trava o downgrade.

Existem alguns artigos que mencionam o uso do TinyUmbrella para "enganar" o iTunes e conseguir fazer o downgrade, com um pequeno detalhe: desde que você tenha salvo um tal de SHSH da versão que você deseja fazer o downgrade (4.0.x no caso).

Outros dizem que para baseband 2.10.04 devem aguardar o lançamento do ultrasn0w 1.3 - mas até agora nada... :sad:

Resumindo: existe alguma outra saída para fazer esse downgrade, ou melhor, uma outra forma de desbloqueio?

Abraços

Não existe ate o momento qualquer forma de downgrade da "Baseband" Mesmo fazendo o Downgrade da versão de sua firmware não autera em nada a base, ou seja, não existe até o presente momento solução para desbloqueio de versões superiores a 1.59.00 do iPhone 4.

Esclarecendo sobre TinyUmbrella: Ele realmente funciona, mais somente se tiver salvo o SHSH (Como citado acima), e a única finalidade do mesmo é "enganar" o servidor da Apple, tornando possivel o Downgrade Etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou seguindo oq pede, chega na parte do tiyumbrella e eu baixo, ai começa a dar um erro dizendo que não tenho java alguma coisa. Não entendi nada com esse erro. u.u e tbm não sei se deu certo oq fiz. Porque ficava dando o erro 3194 ai eu ia seguindo oq o outro topico dizia, conciliando com esse.. que agora, to realmente perdida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...