Ir para conteúdo

Homenagem ao Japão


Posts Recomendados

Posted Image

Pessoal, hoje vim falar aqui de um assunto sério. Como muitos já sabem.

São, em sua maioria, pessoas esforçadas, trabalhadoras, honestas. E acredito que estes são alguns dos fatores que contribuiram para que o Japão se tornasse uma grande potência.

O povo japonês merece realmente nossas sinceras orações! Vi uma matéria que diz que, mesmo com tudo o que está acontecendo no Japão nos últimos dias, o povo japonês vêm enfrantando tudo de maneira organizada e civilizada! Isso tudo porque, além de já terem um preparo para enfrentar situações como estas, os japoneses são um povo educado, que sabe trabalhar em grupo e respeitam o próximo.

Isso prova o quanto são moralmente mais evoluídos do que qualquer país no resto do mundo. Veja aqui no Brasil, por exemplo! Há algumas semanas, um caminhão de bolachas da Bauducco tombou em uma rodovia mineira, se não me engano, e qual não foi a surpresa do caminhão ser saqueado por moradores locais. Nas tragédias que já ocorreram no Rio de Janeiro recentemente e em outras cidades brasileiras devido às chuvas, aconteceu a mesma coisa: saques e mais saques!

Bom, acho que isso tudo serve para que possamos prestar atenção a tudo isso que vem ocorrendo no Japão e a forma como eles, apesar de toda tragédia, tem encarado os problemas.

Vendo essas notícias tristes, fiquei realmente chocado e comovido com tudo o que está acontecendo com este povo, pois acho, sinceramente, que eles não mereciam isso. Mas, quem somos nós para julgarmos as atitudes e escolhas de Deus, não é mesmo?

O que me chateia, além de toda essa situação e das milhares de mortes, é saber que há muitos brasileiros lá que foram tentar a vida e, acreditem, sofrem sendo estrangeiros, mesmo tendo descendência; das crianças que agora estão órfãs, dos milhares de idosos que vivem no país e pelos animais.

Acredito fielmente que o Japão conseguirá – assim como aconteceu na Segunda Guerra -, erguer as mangas e reconstruir o país.

Creio que cada um de vocês tem sua opinião a respeito do que está acontecendo, mas meu intuito aqui é apenas prestar todo o meu sentimento por este povo,porem tenho amigos que estão ou tem parentes lá no Japão.

Milhares de sites aqui no Brasil estão prestando informações de como é possível ajudar! Faça sua parte! Mas fique atento, pois nessas horas, muitas pessoas agem de má fé! Por isso, fique atento e só ajude em caso de órgãos oficiais.

Vamos orar pelo Japão e pelo povo japonês, que consigam superar toda essa dificuldade com muita fé e esperança!

Aqui há algumas dicas:

Contas Para Doação

Representantes de cinco comunidades japonesas no Brasil oficializaram nesta segunda-feira (14) o auxílio ao Japão em uma reunião com o cônsul-geral do país em São Paulo, Kazuaki Obe.

As entidades divulgaram dados de contas correntes em que brasileiros poderão depositar doações. A Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil também abriu uma conta para que doadores possam depositar qualquer quantia.

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 112959-7

Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 131000-3

Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

Banco do Brasil

Agência: 1196-7

Conta corrente: 29921-9

Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil

Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 120459-9

Outras Campanhas

Celebridades lançaram campanhas para engajar seus fãs a ajudar as vítimas do terremoto. A cantora Lady Gaga criou uma pulseira com a frase "Oramos pelo Japão” escrita em inglês e em japonês. O acessório é vendido na loja on-line da cantora por US$ 5 e toda a receita será doada aos desabrigados.

Em parceria com a organização “Music for Relief”, Mike Shinoda, da banda Linkin Park, criou uma camiseta feminina e outra masculina também para arrecadar fundos às vítimas. As peças são vendidas no site oficial da banda por US$ 25.

A produtora de games para redes sociais Zynga firmou uma parceria com a organização “Save the Children” para que internautas façam doações por meio de jogos como “CityVille” e “FarmVille”. A Zynga está oferecendo aos seus 250 milhões jogadores a chance de doar o valor total de recém-criados bens virtuais, como uma edição limitada de batata-doce e decorações japonesas. A doação também pode ser feita diretamente pelo site da "Save The Children".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...