Ir para conteúdo

EX-112 com código NP


Posts Recomendados

Amigos, chegou em minha assistência um motorola EX-112 que caiu na água, fiz o reparo e desoxidação e o aparelho ficou perfeito, porém ao ligá-lo ele pede "Digite o código NP" para todos os chips que coloco. O problema é que o usuário afirma que usava com chip oi normalmente, eu não acreditei e mandei ele resolver, disse que era código de segurança, porém ao chegar na autorizada foi informado que esse bloqueio surge ao abrir o aparelho, algum dos amigos sabe se esta informação é verdadeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, chegou em minha assistência um motorola EX-112 que caiu na água, fiz o reparo e desoxidação e o aparelho ficou perfeito, porém ao ligá-lo ele pede "Digite o código NP" para todos os chips que coloco. O problema é que o usuário afirma que usava com chip oi normalmente, eu não acreditei e mandei ele resolver, disse que era código de segurança, porém ao chegar na autorizada foi informado que esse bloqueio surge ao abrir o aparelho, algum dos amigos sabe se esta informação é verdadeira?

O Srº já tentou fazer leitura desse Código de segurança por alguma Box que faz Chinesses(Master,Spiderman...) ?

Maioria das Vezes a padrão é 1234

Equipe Clan Gsm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código padrão dele é 1234, sei porque sem chip acesso as configurações e restauro de fábrica com esse código, porém quando coloca o chip não aceita como "NP". Alguém tem os drivers dele, parece que o smart moto está dando suporte, não consegui instalar todos? Em relação as boxes chinesas não conheço ninguém que trabalha com elas, obrigado pela ajuda e interesse no meu problema, continuo em busca da solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o código de subsídeo dele, só me restava uma tentativa para inserir o código, o cliente esgotou as outras, digitei no aparelho e não liberou, agora só mostra "Sim Bloqueado". Alguém sabe alguma forma de passar flash nele?

Senhor, tem 2 maneiras pelo smart moto versão 4.16:

selecione :

Computer COM ports e vai até a aba MTK mode

1: Essse telefone é baseado na plataforma MTK e o senhor poderá pegar outro aparelho e fazer o backup na e logo em seguida escrever a flash nesse.

2. Poderá simplesmente fazer um format FFS.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Lucas, já saiu a versão 4.17, instalei e consegui formatar FFS nele, porém não liberou o aparelho, mas reabriu a opção para digitar o código NP. O smart moto ainda apresenta falha na leitura dos códigos e no desbloqueio, dá erro no final do processo, agora só me resta esperar uma nova atualização que complete o processo ou conseguir um backup de um bom, qualquer ajuda será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom pessoal, estava com Ex112 com o mesmo problema, resolvi com a ajuda do forum da seguinte maneira:

Ferramentas:

Smartmoto versão-4.25

Box Z3X;

Cabo da LG usado na Vygis - LG GS102/LG GW300

Procedimento:

Conectar a box Z3X;

Conectar e abria a smartmoto > abra a port com pc > vá na aba modelos MTK> escolha a porta da Z3X >ler códigos de desbloqueio.

conecte o cabo da LG na Z3X e no ATC e aperte o botão de ligar.

espere a leitura e pronto

Posted Image

Atenção: Evite postar links externos em nosso forúm!

Boa sorte!

100% funciona com o EX115.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

to com um celular deste modelo, motorola EX 115 QUE O IMEI DELE ESTA 0000000000, EU QUERIA COLOCAR IMEI ORIGINAL NELE, mas a smartmoto faz leitura do aparelho, mas fala que nao suporte mudar imei deste modelo, ja pela box chinesa spiderman, fala que mudou imei, mas na hora que vai olhar , o imei continua o mesmo, alguem sabe como eu consigo para colocar imei original nele ? sei que este forum nao trata de assuntos relacionados a imei, mas nao estou querendo modificar imei de nenhum aparelho, estou apenas querendo colocar o imei original do aparelho que ficou assim depois deu tentar desbloquear e agora nao consigo voltar imei original , pois se nao vou ter que pagar celular o cliente, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom pessoal, estava com Ex112 com o mesmo problema, resolvi com a ajuda do forum da seguinte maneira:

Ferramentas:

Smartmoto versão-4.25

Box Z3X;

Cabo da LG usado na Vygis - LG GS102/LG GW300

Procedimento:

Conectar a box Z3X;

Conectar e abria a smartmoto > abra a port com pc > vá na aba modelos MTK> escolha a porta da Z3X >ler códigos de desbloqueio.

conecte o cabo da LG na Z3X e no ATC e aperte o botão de ligar.

espere a leitura e pronto

Posted Image

Atenção: Evite postar links externos em nosso forúm!

Boa sorte!

100% funciona com o EX115.

Obrigado pela orientação.

to com um celular deste modelo, motorola EX 115 QUE O IMEI DELE ESTA 0000000000, EU QUERIA COLOCAR IMEI ORIGINAL NELE, mas a smartmoto faz leitura do aparelho, mas fala que nao suporte mudar imei deste modelo, ja pela box chinesa spiderman, fala que mudou imei, mas na hora que vai olhar , o imei continua o mesmo, alguem sabe como eu consigo para colocar imei original nele ?

sei que este forum nao trata de assuntos relacionados a imei, mas nao estou querendo modificar imei de nenhum aparelho, estou apenas querendo colocar o imei original do aparelho que ficou assim depois deu tentar desbloquear e agora nao consigo voltar imei original , pois se nao vou ter que pagar celular o cliente, obrigado

Esse assunto é proibido por lei no Brasil, trabalhamos dentro da normais Brasileiras! Peço sua compreensão.

Tópico mais do que explicado.

Se alguém quiser reabri esse tópico, mande uma mp.

Tópico Fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...