Ir para conteúdo

Nokia 2760 Não Funciona tecla MENU


Posts Recomendados

cara amigos do forum

estou com hum nokia 2760 que nao funciona ah tecla do menu aquela do meio

serra que tem como resolver esse defeito

c alguem ja pegou

me da uns dicas

desde ja agradeços valeu

O amigo leandrosouza te deu a soluçao este problema é fisico nao precisa de nada de softer nao troque a ceramica de teclado dele siga a imagem da foto postada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi abra o atc e retire a manta do teclado faça uma limpeza no teclado e teste o aparelho caso nao reshttp://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=17900&d=1300486781&thumb=1&stc=1olver troque este componente ci Z2400.

amigo eu estou com um atc 2660 da certo no 2760

????

que ja limpei os contato do teclado ja fiz bailho quimico ja fiz de tudo so nao troquei ainda esse componente esta com ah trilha rompida Z2400........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim amigo agora que salvei ah foto no pc vi

mais como que vou trocar isso

c eu tirar nao coloco de volta nunca mais

c fraga hum jeito que trocar isso com sucesso 100% de certeza ?

simples meu velho, coloque fluxo sobre o c.i com o ar quente vc passa sobre ate soltar a solda ai vc coloca pasta p soldar novamentoo outro c.i na placa. retire um c.i bom de outra placa!!!

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples meu velho, coloque fluxo sobre o c.i com o ar quente vc passa sobre ate soltar a solda ai vc coloca pasta p soldar novamentoo outro c.i na placa. retire um c.i bom de outra placa!!!

boa sorte.

amigo add xxxxxxxxxxxxxxxx

eim c tirar e nao consegui colocar de volta nao vai parar de funcionar o celular ?

e ah tecla de fazer chama e o menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo add xxxxxxxxxxxxxxxx

eim c tirar e nao consegui colocar de volta nao vai parar de funcionar o celular ?

e ah tecla de fazer chama e o menu

lino a ceramica de teclado do 2760 é essa da foto o procedimento de retirala é assim vc tira a blindagem ao redor da ceramica igual a da foto jogo fluxo liquido em cima dela e liga a estaçao de ar quente na direçao dela mas vc vai ligar a estaçao do outro lado da placa e retirar a ceramica com uma pinça casso fique pingos de solda na placa no lugar da ceramica vc pega uma outra ceramica qualquer e vai passando ela em cima do contato da ceramica com a estaçao ligada do lado oposto do mesmo jeito que vc tirou até limpar e ficar nas condiçoes de colocar a outra ceramica eu te endico a pegar placas mortas de nokia por exemplo e treinar primeiro com umas 3 pra voce apreender antes de efetuar a substituiçao dessa ceramica do 2760 ok. a imagem da ceramica é essa 2760 ceramica teclado.jpg - 4shared.com - photo sharing - download image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo leandrosouza te deu a soluçao este problema é fisico nao precisa de nada de softer nao troque a ceramica de teclado dele siga a imagem da foto postada.

Sinto muito em lhe informar mais vc esta equivocado em dizer q nao tem nada haver com soft. esse problema é comum nos 2760 e 2660. pode verificar q quando vc liga o aparelho sem chip ele da a mensagem para ligar o atc sem o chip vc seleciona SIM e o botão funciona. somente para abrir o menu q nao funciona. Mais se vc quiser continuar trocando esse componente pode continuar... quem sou para dizer q vc esta errado, so estou aki para ajudar dando dicas...

Só para reforçar o q nosso Sub Administrador Michael Carvalho disse:

Só uma perguntinha, já atualizou o aparelho?

98% dos aparelhos com este defeito resolvi atualizando, 2% oxidação no aparelho.

Ótimo fim de Semana para todos os User do CLANGSM

Sem Mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,após realizar a atualização faça o teste do aparelho,se funcionar beleza se não.... Vi que vc esta preocupado na colocação da peça no outro aparelho,isso requer conhecimento tecnico,porem vc nunca vai conseguir iisso se nao tentar.Aí vai uma dica,esse C.I. fica muito proximo a uma BGA,se esquentar muito o aparelho vai parar,sugiro que isole essa bga,vc pode usar uma blindagem sem furos ou ate mesmo papel embebido em pasta de solda ou fluxo,use o bico mais fino que vc possui para concentrar o calor apenas na peça a ser trocada.No inicio parece complicado porem com o tempo vai ficar moleza.Treino em placas mortas pode lhe ser bem útil. No mais os outros colegas por favor vamos esperar o amigo se pronunciar se resolveu com atualização ou com a troca da peça. Att:Victor Ramalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigo,após realizar a atualização faça o teste do aparelho,se funcionar beleza se não....

Vi que vc esta preocupado na colocação da peça no outro aparelho,isso requer conhecimento tecnico,porem vc nunca vai conseguir iisso se nao tentar.Aí vai uma dica,esse C.I. fica muito proximo a uma BGA,se esquentar muito o aparelho vai parar,sugiro que isole essa bga,vc pode usar uma blindagem sem furos ou ate mesmo papel embebido em pasta de solda ou fluxo,use o bico mais fino que vc possui para concentrar o calor apenas na peça a ser trocada.No inicio parece complicado porem com o tempo vai ficar moleza.Treino em placas mortas pode lhe ser bem útil.

No mais os outros colegas por favor vamos esperar o amigo se pronunciar se resolveu com atualização ou com a troca da peça.

Att:Victor Ramalho.

olá amigos, não sei se ele conseguiu resolver o problema, mas eu consegui trocando a ceramica que foi indicadano topico. Ficou 100%. vlw!!!(777777)(777777)(777777)(777777)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...