Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
tilico

Black Barry 8310 não configura a internet...

Posts Recomendados

Por favor peço encaressidamente a ajuda dos amigos para poder configurar a internet do meu black barry, atualizo o sofwer dele pelo bb manage funciona 2 dias e chega depois disso ele para de funcionar.. E a minha internet e a da tim e não da vivo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos... dentre os aparelhos que tenho, vou falar do blackberry 8310. estou com um problema neste aparelho/chip ou vice-versa. com chip's oi, claro, e vivo, neste aparelho, não tenho problema algum. deixo lá o aparelho dias e dias, e os créditos permanecem por lá, intactos, centavos por centavos! o mesmo não acontece com o chip tim . quando eu o coloco neste mesmo aparelho, os créditos começam a serem consumidos, dia a dia! ninguém da operadora sabe explicar o porém! na função "apn" deixo desabilitada e mesmo assim ele acessa a internet (quando uso o gps para me localizar). com essa função desabilitada, as outras operadoras não acessam a internet. não é problema de deixar logado, pois quando termino o uso, fecho o aplicativo. diante do exposto, alguém aí deste forum poderia dar-me um parecer do que poderia está acontecendo neste aparelho quando coloco o chip da tim??? caso alguém possa dar-me uma força, desde já agradeço! podem contactar-me através dos meus e-mail's. xxx e xxx abraços, samuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... caso alguém possa dar-me uma força, desde já agradeço!

podem contactar-me através dos meus e-mail's. xxx e xxx

Olá "samuca", como podes ver, este aparelho foi mais vendido pela Tim mesmo, e como sabemos as operadoras atrelam planos de uso a baixar custos de venda destes aparelhos. Ler o contrato de adesão, compra e manual do aparelho esclarecerá muito.

Já que muitos aplicativos podem estar previamente instalados, mas não completos, exigindo download e custos extras.

Existem também diversos outros softwares que contribuem e acabam acessando dados via internet, uns até ocultamente e que os próprios usuários acabam posteriormente instalando, já que ele suporta java e browser HTML facilmente. Assim, inicialmente uma restauração ao modo de fábrica deva ser realizada.

Após é consultar o SAC da operadora, pois tudo está registrado lá e sendo cliente cliente de fato, vão ter lhe explicar sobre seu plano.

Estamos em um fórum aberto, portanto, dúvidas, ideias e ou soluções devem ser tratadas aqui em fórum, não via contatos particulares, outra é ler o aviso acima em seu post, assim antes de tudo, por gentilmente leia: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrogadíssimo pela resposta, mas... Tcp-apn tim blackberry 8310 é o seguinte: Funciona tudo, inclusive internet. O problema é que mesmo com tcp-apn desabilitados (curiosamente a internet tim funciona sem habilitar apn), e o aparelho lá no cantinho dele, sem ninguém usar, a operadora cobra $050 diariamente, e alegam seus consultores que é uso da internet, o que não aceito, pois, indiretamente estão pondo em dúvidas a minha honestidade, isto é super chato! Com as outras operadoras, não ocorrem estas cobranças, só com a tim!! Lembrando, este aparelho foi comprado na claro, fui fiel à claro por ums dois anos, porém depois o desbloqueei para uso deliberado com qualquer operadora. Infelizmente, para pré-pago, como é o caso, a internet tim é a melhor, sem dúvidas!!! Ainda assim, se alguém do forum descobrir como "sair" da internet (ou será safadeza da tim?) ao fechar o aplicativo, desde já agradeço! Abraços, samuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrogadíssimo pela resposta, mas...

é o seguinte: Funciona tudo, inclusive internet. O problema é que mesmo com tcp-apn desabilitados (curiosamente a internet tim funciona sem habilitar apn), e o aparelho lá no cantinho dele, sem ninguém usar, a operadora cobra $050 diariamente, e alegam seus consultores que é uso da internet, o que não aceito, pois, indiretamente estão pondo em dúvidas a minha honestidade, isto é super chato! Com as outras operadoras, não ocorrem estas cobranças, só com a tim!! Lembrando, este aparelho foi comprado na claro, fui fiel à claro por ums dois anos, porém depois o desbloqueei para uso deliberado com qualquer operadora. Infelizmente, para pré-pago, como é o caso, a internet tim é a melhor, sem dúvidas!!!

Ainda assim, se alguém do forum descobrir como "sair" da internet (ou será safadeza da tim?) ao fechar o aplicativo, desde já agradeço!

Caro "samucabks", entenda uma detalhe que vejo estar ignorando, cobranças que não concorde com alguma operadora, deverá resolver diretamente com a mesma e plano de contrato que assinou em mãos, só isso e nada mais.

Leia resposta já dada ao seu caso e boa sorte, não tendo resultado, registre um protocolo junto a ANATEL e terás sucesso.

* TUTORIAL - Como acionar ANATEL contra operadora$$$

* Cartilha da Anatel esclarece obrigações das operadoras para leigos

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×