Ir para conteúdo

F160 Net via Modem pro PC


Posts Recomendados

Atenção, foram testados todos os passos e configurações apresentadas neste tutorial, mas quero salientar para os que seguirão estes passos, faça por sua conta e risco, como também acesso e consumos de créditos pela sua operadora.

Dito isso vamos lá:

Primeiramente ao conectar seu F160 ao Computador, aparecerão as seguintes opções na tela do aparelho:

* Armazenamento de massa

* Webcam

* Porta COM

Selecione então “Porta COM” e caso ainda não esteja instalado os devidos drivers, baixe e indique estes:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card-2.html

Hora de criar o “MTK GPRS USB Modem”, “Botão iniciar do Windows”, “Configurações”, “Painel de controle”, “Opções de telefone e modem”.

Selecione a guia “Modems” e clique em “Adicionar”, marque a caixa “Não detectar o modem, vou selecioná-lo em uma lista” e clique em “Avançar”.

Aparecerão modelos indicados padrões, ignore clicando em “Com disco...”.

Agora indique no caminho da pasta anteriormente citada dos devidos drivers que você baixou, até a pasta “98ME_COM”, selecione o “MTK GPRS USB Modem.inf”, clique “Abrir”, “OK”, “Avançar”.

Agora preste atenção, pois terá que selecionar exatamente a porta COM que estiver aparecendo em seu USB Modem primeiramente reconhecido em [Portas (COM & LPT), para isso vá no ‘’’Gerenciado de dispositivos’’’ e verifique.

Continue após clicando em “Avançar” e “Concluir”.

Veja comprovações:

post-20026-139967512345_thumb.jpg

post-20026-139967512341_thumb.jpg

Segundo passo será a criação da CONEXÃO:

Clique “Botão iniciar do Windows”, “Configurações”, “Conexões de rede”, “Assistente para novas conexões”, “Avançar”.

Selecione “Conectar-se à internet” e clique “Avançar”, selecione “Configurar minha conexão manualmente” e clique “Avançar”.

Digite o nome do provedor “tim" e clique “Avançar”, digite o nº a ser discado da operadora em questão (*99# ou *99***1#),

Preencha os campos da seguinte maneira:

* Nome de usuário: tim

* Senha: tim

* Confirmar senha: tim

Após clicar novamente em “Avançar”, preencha a caixa “Adicionar um atalho para conexão à área de trabalho” e clique “Concluir”.

Será aberto uma caixa de diálogo de acesso a rede, digite a senha “tim" e clique em “Discar”, caso tenha saldo e sinal satisfatório com sua operadora “tim”, estará conectado a internet.

Veja comprovações:

post-20026-139967512308_thumb.jpg

Obs.: Ao estar conectado, na tala do aparelho F160, aparecerá um "G" ao lado do indicador de bateria com um pequeno "1". Isso significa que está conectado corretamente e discando com a operadora inserida no CARD SIM1.

Nota: A direção deste tutorial se se baseou no Windows XP e para operadora tim, mas pode ser adaptada a outros sistemas Windows e operadoras!

Abraço a todos e querendo agradecer só clicar em [OBRIGADO]! :dizzy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Na hora do passo Agora indique no caminho da pasta anteriormente citada dos devidos drivers que você baixou, até a pasta “98ME_COM”, selecione o “MTK GPRS USB Modem.inf”, clique “Abrir”, “OK”, “Avançar”.

Eu uso windows 7 64bits, e este não esta aceitando a instalação deste drive, oque fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso windows 7 64bits, e este não esta aceitando a instalação deste drive, oque fazer?

Olá Cassiano, vou lhe ajudar, sendo assim, valer a pena passar neste também: http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/25683-tutorial-driver-6225-6253-e-outros-mtk-novos.html#post135750

Abraço e seja bem-vindo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Marcio, mas estes drivers já foram instalados e foram reconhecidos pelo windows 7 64 bits. Eu estou com problemas na criação deste "MTK GPRS USB Modem" pois depois da opção <com disco>, eu não sei oque buscar. Pois o windows nao reconhece nenhum daqueles arquivos que estavam presentes no download do drive que foi instalado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Marcio, mas estes drivers já foram instalados e foram reconhecidos pelo windows 7 64 bits. Eu estou com problemas na criação deste "MTK GPRS USB Modem" pois depois da opção <com disco>, eu não sei oque buscar. Pois o windows nao reconhece nenhum daqueles arquivos que estavam presentes no download do drive que foi instalado.

Obrigado.

Já baixou também os drives de nome: 'Driver para Windows 98, ME, XP e COM (MTK GPRS USB Modem) NEW USB Driver MTK e Cia'

Localizados também no link que lhe deixei acima? Teste estes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teste sim, e aparece a mensagem conforme imagem em anexo.

Então Cassiano, esse seu caso específico se enquadra nos sem suporte a este seu modelo.

Solução seria instalar uma versão 32 bits ou aguardar novos trabalhos. Futuramente irei postar novidades, claro se eu tiver paciência até lá, pois alguns usuários andem me desanimando de colaborar, com seus perfis 'esdrúxulos' e desatualizados, sem contar que nem agradecem clicando corretamente. Não é seu caso, que como podemos ver possui nome, localização ao menos, parabéns pela iniciativa, mesmo sendo um usuário recente, se a maioria fossem agir assim, colaboraríamos ainda mais!

Bem por hora seria isso colega, tenha uma boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...