PlayStation anuncia o projeto Move.me
0

1 post neste tópico

Iniciativa estimula usuários a criarem formas de utilização fora do convencional para o PS Move.

Nesta quarta-feira, 2, o engenheiro sênior da Sony anunciou no blog oficial da empresa uma aplicação para o PlayStation 3 que promete mexer com o público do video game. O Move.me permite que usuários ao redor do mundo testem os recursos do PS Move, a fim de sugerir novas formas de utilização para o equipamento.

O projeto foi desenvolvido tendo como principal público-alvo os pesquisadores acadêmicos, estudantes, adoradores do video game e até mesmo programadores amadores, com a finalidade de levar o uso do PS Move para além dos meios tradicionais. Segundo a nota disponibilizada no site oficial da marca, as ideias devem seguir cinco quesitos como base:

Jogos e ferramentas que suportem exercícios físicos e nutrição para crianças;

Interface infantil e amigável para classes de tecnologia ou aprendizado individual;

Terapia física e reabilitação;

Fisiologia do esporte ou treinamento físico;

Música e artes criativas.

Qualquer usuário que saiba como programar novas formas de interação com o video game e que possua o kit composto por um PC, o PlayStation 3 e a PS Eye pode participar do projeto. Basta preencher um pequeno cadastro no site oficial da marca e esperar a liberação do aplicativo, que estará disponível no outono deste ano.

Please login or register to see this image.

Há aproximadamente uma semana, a Microsoft divulgou durante o GDC 2011 um projeto semelhante a este para o Kinect. Neste caso, a intenção é adaptar o dispositivo criado para o Xbox 360 para que seja utilizado também em computadores. Um SDK (kit de desenvolvimento de software) foi disponibilizado para que universitários e entusiastas usem a criatividade para inventar novas formas de utilizar o Kinect.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0