Confirmado: LG Optimus 3D, 2X, Black e Pad virão para o Brasil
0

1 post neste tópico

A LG realizou ontem o Digital Experience 2011, a sétima edição do evento anual da LG para mostrar os grandes lançamentos de produtos da empresa ao longo do ano.

A empresa afirmou que mais de 600 produtos serão lançados por aqui em 2011, em diversos setores diferentes como Áudio e Vídeo, Lavadoras, Ar Condicionado, Monitores, TVs, etc. O número parece exagerado, mas ao menos ficamos animados com a confirmação de que os melhores destaques da área mobile chegarão ao mercado nacional.

Please login or register to see this image.

Estamos falando da linha Optimus, que inclui o LG Optimus Black, LG Optimus 2X, LG Optimus 3D e LG Optimus Pad, que poderão ser encontrados nas prateleiras de todo o país nos próximos meses - ainda sem data específica ou preços fixados.

Com isso, a LG deve ser a primeira fabricante a trazer para o Brasil o Android 2.3 Gingerbread em smartphones e o Android 3.0 Honeycomb com o Optimus Pad, assim como fez também com o Android 2.2, rodando no LG Optimus One.

HTC Wildfire não terá atualização para o Android 2.3 Gingerbread

O HTC Wildfire terá sua última atualização com o Android 2.2 Froyo. A notícia foi confirmada por um tweet da operadora britânica ThreeUK. "O Wildifire não receberá o Gingerbread, mas o Wildfire S será lançado no dia 03 de maio", escreveu a empresa em resposta a um usuário que pediu informações sobre futuras atualizações.

Posted Image

O HTC Wildfire é um smartphone com 384 MB de RAM, 512 MB de ROM, slot microSD de até 32 GB, processador Qualcomm com 528 MHz, display touchscreen de 3,2 polegadas QVGA (320 x 240 pixels) com tecnologia capacitiva, conectividade HSDPA 7.2 Mbps, Wi-fi e Bluetooth 2.1 + EDR. Para completar o pacote, também encontramos câmera de 5 MP com auto-foco e flash LED, GPS / A-GPS e uma bateria de 1300 mAh que garante autonomia de 440 minutos de conversação.

Posted Image

Já o novo HTC Wildfire S, apresentado durante o MWC 2011, conta com uma tela HVGA de 3,2 polegadas, dimensões de 101,3 x 59,4 x 12,4 mm e roda o Android Gingerbread, customizado com a interface HTC Sense. O Wildfire S tem processador de 600 MHz, memoria RAM de 512 MB, câmera de 5 megapíxels, flash LED e entrada para cartões microSD.

Infelizmente, com a pouca atenção que a HTC dá ao mercado brasileiro, o Wildfire nunca foi lançado por aqui, o que nos leva a crer que as chances de vermos o Wildfire S também são pequenas.

Desenvolvedores do Android formam "união" para protestar contra políticas do Google

Posted Image

O "Android Developers Union" é o nome dado a um grupo de desenvolvedores da plataforma mobile da Google que se uniu para protestar contra algumas políticas adotadas pela empresa.

O movimento exige respostas imediatas da gigante de Mountain View, caso contrário, a comunidade migraria rapidamente para outras alternativas do mercado.

Um dos pedidos do grupo é que a taxa de retenção de ganhos de 32% das receitas provenientes da venda de aplicativos no Android Maret, considerada abusiva e sem qualquer efeito sobre a qualidade do serviço, seja renegociada.

O Android Developers Union está confiante de que outros desenvolvedores irão aderir ao movimento de protesto. Se a moda pega, em breve teremos desenvolvedores do iOS fazendo exigências semelhantes, uma vez que a Apple também retém quatia semelhante das receitas geradas na App Store.

Posted Image

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0