SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JNTelecom

Recuperando ou trocando um firmware de um Acess Point Edimax ew-7209APg

18 posts neste tópico

Voces ja devem conhecer um dos melhores APs para pequenas redes chamado Edimax ew7209APg. Entao ele é um otimo AP mais como todo eletronico nao esta a prova de falhas entao ele simplesmente trava, pode ser por algum exesso de carga, alguma tensao a mais, tentativa de upgrade do SO frustada etc.

Please login or register to see this image.

Nesse tutorial eu vou ensinar como recuperar esse AP quando esta com o sistema corrompido que voce nao consegue nem resetar ele e muito menos acessar suas configuraçoes, Vamos la!

1) Vá no site da EDIMAX e baixe o firmware do modelo em questão

2) Descompacte e coloque este firmware que vai estar com extensão .bin no c:\

3) No Windows configure um IP Estático de número 192.168.1.8 com máscara 255.255.255.0

4) Abra um prompt DOS no Windows e já deixe digitado o seguinte comando:

Citação:

tftp -i 192.168.1.6 PUT nome_do_firmware.bin

4) Desplugue o cabo de força do aparelho

5) Segure o botão de reset

6) Ligue o aparelho com o botão do reset apertado e segure por 10 segundos

7) Solte o botão de reset

8) Agora vá no prompt do DOS onde vc deixou ativado no passo 4 e de um enter. Enquanto não receber uma mensagem

Citação:

Transfer successful: 1840150 bytes in 2 seconds, 920075 bytes/s

quer dizer que ainda não transferiu a imagem.

9) Se o passo 8 foi OK, troque o IP que vc colocou no passo 3 por 192.168.2.10

10) Abra um Browser e digite Please login or register to see this link.

11) Quando pedir usuário e senha coloque usuário: admin e senha:1234

Vou disponibilizar neste topico 2 otimos Firmware's que sao:

APPRO:

Please login or register to see this link.

APROUTER:

os 2 firmwares estao nos anexos compactados no formato .rar

Ambos sao ótimos sistemas e possuem ótimas funcionalidades.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom esse tutorial conseguir colocar os dois firmware que vc postou agora queria saber se a licença para o wappro_pt_v6a_modelo3 vc tem pra vender ou tenho que comprar direto no vendedor da wappro, caso vc tenha essa licença me avise estou precisando com urgencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se você quiser a licença eu posso gerar para você, basta você entrar em contato por MP comigo, me fornecendo o MAC do seu aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se você quiser a licença eu posso gerar para você, basta você entrar em contato por MP comigo, me fornecendo o MAC do seu aparelho.

Ok muito obrigado pelo atenção, mas eu ja consegui a licença pro firmware do meu ap.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, JN Telecom gostaria de uma ajuda sua, tenho um AP Edimax 7209-apg, gostaria de usar ele para compartilhar a internet que tenho aqui com meu vizinho, e fazer um controle de banda para ele. Qual firmware devo usar? Obrigado por sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde JN Telecom. preciso de ativar meu fireware no ap edimax

[h=2]Edimax ew-7209APg com fireware APPRO mac001f1f1124fe[/h]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, JN Telecom gostaria de uma ajuda sua, tenho um AP Edimax 7209-apg, gostaria de usar ele para compartilhar a internet que tenho aqui com meu vizinho, e fazer um controle de banda para ele. Qual firmware devo usar? Obrigado por sua atenção.

Amigo com o APROUTER voce pode controlar a banda, o WAPPRO também, basta você ''amarrar'' os clientes ao seu MAC x IP e criar as regras conforme você precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde JN Telecom. preciso de ativar meu fireware no ap edimax

Edimax ew-7209APg com fireware APPRO mac001f1f1124fe

Amigo entre em contato com a equipe do WAPPRO ( Pode pesquisar no Google o site deles) a licença é bem baratinha! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando executar esses passo que estao no tutorial mas não estão dando certo... Me remete um erro de "tftp não consegue acessar o arquivo ....bin " O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça o procedimento pausadamente que você consegue! esse erro é porque o AP não esta no modo correto...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, uma dúvida sabem me dizer se este procedimento resolve o problema do Edimax 7209 quando fica com os 2 leds (PWR e WAN) acesos direto? Desde já agradeço qualquer ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza amigo! resolve sim!

Obrigado amigo,

Ontem mesmo eu consegui resolver usando este procedimento.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Tenho um roteador Edimax EW-7209APg, que veio de fábrica com a firmware 4.1.

Acontece que eu atualizei a firmware dele para a versão 7.1, e agora ele está me pedindo licença.

O CD que acompanha o roteador só tem manual de instalação dentro dele. Não tem nenhuma licença.

A loja da WAPPRO (Please login or register to see this link. ) também não está funcionando!!!!

Já entrei em contato com eles várias vezes e ninguém responde.

Estou precisando muito dessa licença e não sei onde conseguir.

Please login or register to see this link. , é possível gerar uma licença caso eu te informe o meu MAC Address?

Caso não seja, por favor me indique algum lugar que posso conseguir.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Tenho um roteador Edimax EW-7209APg, que veio de fábrica com a firmware 4.1.

Acontece que eu atualizei a firmware dele para a versão 7.1, e agora ele está me pedindo licença.

O CD que acompanha o roteador só tem manual de instalação dentro dele. Não tem nenhuma licença.

A loja da WAPPRO (Please login or register to see this link. ) também não está funcionando!!!!

Já entrei em contato com eles várias vezes e ninguém responde.

Estou precisando muito dessa licença e não sei onde conseguir.

É possível gerar uma licença caso eu te informe o meu MAC Address?

Caso não seja, por favor me indique algum lugar que posso conseguir.

Obrigado.

Colega, mandeu seu endereço MAC e a versão que está usando por MP que tentarei lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

JNTelecom, estou tentando te responder a MP mas não estou conseguindo, pois está informando que você já excedeu o seu limite de armazenamento. Conforme solicitado, eu já instalei a o APROUTER 6.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, mandeu seu endereço MAC e a versão que está usando por MP que tentarei lhe ajudar.

Boa tarde!

Também estou com esse mesmo problema, atualizei o firmware do meu roteador Edimax EW-7209APg para versão Wap Pro 7.1 e agora preciso da licença alguém por de me ajudar por favor?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0