SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ronysat-PB

Como usar cabo RJ45 na GPGDragon

43 posts neste tópico

Você pode usar um cabo RJ45 para RX e TX, como cabo universal.OBS. No cabo rj45, não tem voltagem de 5v... Você pode usar o cabo principal da box, que tem GND e 5v, para alimentação do telefone.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Ocabo universal pode ser feito com qualquer cabo RJ45, e você pode usar 2 fios de qualquer cor, tanto faz pegar o primeiro e o segundo fio da pinagem, como pegar o terceiro e o ultimo, os resultados serão sempre os mesmos.

A GPGDragon identificara automaticamente, pois a mesma já vem com Pinfinder, sistema que ler automaticamente RX e TX, sem necessidade de uma pinagem exata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony, esse tipo de cabo RJ45 é o mesmo usado pela Vygis, Z3X, UST-Pro, Infinity, Furious, Polar Box? Outra, esse cabo só pode ser usado como na foto, soldado na placa? Ou pode usar como normalmente em outras box, ligada direto no conector + bateria(ou a alimentação pelo cabo principal)?

Compartilhar este post

Link para o post

Rony, esse tipo de cabo RJ45 é o mesmo usado pela Vygis, Z3X, UST-Pro, Infinity, Furious, Polar Box?

Outra, esse cabo só pode ser usado como na foto, soldado na placa? Ou pode usar como normalmente em outras box, ligada direto no conector + bateria(ou a alimentação pelo cabo principal)?

O cabo usado é o mesmo usado pela vygis, nesse caso eu fiz para usar direto na placa, quando o conector está danificado, Mais você querendo pode colocar um conector, é só identificar o rx e tx do conector do telefone, mais eu inviável porque você vai te que fazer para cada telefone um cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo usado é o mesmo usado pela vygis, nesse caso eu fiz para usar direto na placa, quando o conector está danificado, Mais você querendo pode colocar um conector, é só identificar o rx e tx do conector do telefone, mais eu inviável porque você vai te que fazer para cada telefone um cabo.

mas me ajude, so servem os cabos da VYGIS, pois tenho cabos sobrando de minha tornado, infinit, MT box, e de outras, exceto da VYGIS.

Compartilhar este post

Link para o post

mas me ajude, so servem os cabos da VYGIS, pois tenho cabos sobrando de minha tornado, infinit, MT box, e de outras, exceto da VYGIS.

Qualquer um que tenha 8 pino dar, coloquei o da vygis só como exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo então quer dizer que se eu colocar ex.um gx200 com processador mtk,faço a leitura dele normal(cabo gw300)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Porém quanto a questão da voltagem é necessário utilizar os polos do cabo principal. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia to tentanto usar aki no caso, e so soldar o Rx e TX na placa, e mandar ler o aparelho? Tem que mudar algo para ler no RJ45 VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia to tentanto usar aki

no caso, e so soldar o Rx e TX na placa, e mandar ler o aparelho?

Tem que mudar algo para ler no RJ45

VLW

Amigo, o procedimento é o mesmo usado com o uso das plaquinhas...

Solda o RX e TX

Conecta as garras no positivo e negativo do celular...

Aí é só fazer os procedimentos necessários(leitura, info, flash, backup e etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e O meu problema aki, e todo jeito que faço, nao de o aparelho de forma alguma Toda forma que faço ela nao le o aprelho... Sera o que to fazendo de errado..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e

O meu problema aki, e todo jeito que faço, nao de o aparelho de forma alguma

Toda forma que faço ela nao le o aprelho...

Sera o que to fazendo de errado..

Amigão, pior que não tem erro...

É só soldar e pronto... :)

O que pode estar acontecendo, é ter se atrapalhado com a posição do RX e TX no conector da box e ter soldado os fios errados.

Ou os fios não estarem fazendo contato direto com a placa...

reveja esses passos e se for o caso refaça a solda

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rj45 nbox soldando os fios vermelho e preto e alimentado pelo cabo da box testado e aprovado . aparelho q8.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar um cabo RJ45 para RX e TX, como cabo universal.

OBS. No cabo rj45, não tem voltagem de 5v...

Você pode usar o cabo principal da box, que tem GND e 5v, para alimentação do telefone.

[ATTACH=CONFIG]17394[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]17395[/ATTACH]

Rony, na linguagem universal o Tx é o 2 pino, e o Rx é o 3 pino, essa linguagem esta escrito na Vigs.

Agora eu pergunto: essa também é a pinagem da GPGDragon?

Outra coisa é que o 2º pino Tx é o cabo Roxo e o 3º pino Rx é o verde. Confirma-me essas dívidas por favor!

Grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Rony, na linguagem universal o Tx é o 2 pino, e o Rx é o 3 pino, essa linguagem esta escrito na Vigs.

Agora eu pergunto: essa também é a pinagem da GPGDragon?

Outra coisa é que o 2º pino Tx é o cabo Roxo e o 3º pino Rx é o verde. Confirma-me essas dívidas por favor!

Grato pela atenção

Apesar de não ser o Rony, vou tentar ajudar...

Isso mesmo amigo... Você vai soldar os fios referentes ao 2º e 3º pino do seu cabo RJ45, nos pontos RX e TX respectivamente.

Please login or register to see this image. /vb/attachments/gpgdragon/17395d1298482207-como-usar-cabo-rj45-na-gpgdragon-rj45pinoutsgpgdragon.jpg" alt="Posted Image">

Com relação as cores, não tem como lhe confirmar, pois os fabricantes podem usar cores diferentes...

Não se prenda as cores, e sim a posição da pinagem, no nosso caso, o 2º(RX) e 3º(TX) pinos

Abraços e Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ser o Rony, vou tentar ajudar...

Isso mesmo amigo... Você vai soldar os fios referentes ao 2º e 3º pino do seu cabo RJ45, nos pontos RX e TX respectivamente.

Please login or register to see this image. /vb/attachments/gpgdragon/17395d1298482207-como-usar-cabo-rj45-na-gpgdragon-rj45pinoutsgpgdragon.jpg" alt="Posted Image">

Com relação as cores, não tem como lhe confirmar, pois os fabricantes podem usar cores diferentes...

Não se prenda as cores, e sim a posição da pinagem, no nosso caso, o 2º(RX) e 3º(TX) pinos

Abraços e Boa Sorte

Outra coisa que esqueci de perguntar: O Vbat e o Pwr, quais pinos são?

Desde ja agradeço pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que esqueci de perguntar: O Vbat e o Pwr, quais pinos são?

Desde ja agradeço pela atenção...

Não há necessidade de usar outros pinos...

Você só precisa soldar o TX e RX, plugar as garras vermelha e preta nos conectores do celular e mandar ler..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

amigo na gpg dragon vç nao precisa usar como referencia o pino 2 e 3 do conector rj 45 vc pode usar qualquer pino do rj 45. desde que voçe use 2 fios dele. um vç soda no tx ,outro no rx e a alimetaçao vç usa o vermelho e o preto da box. a gpg dragon indentifica a posiçao da pinagem do rj 45 automaticamente. pode ser 2e3 , 4e5, 3e6 isso nao importa pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que tenha 8 pino dar, coloquei o da vygis só como exemplo.

Amigo Rony aqui tenho Varios cabos Que nunca usei (Mais da N-box) Servi também?

Da vigys não tenho némhum sobrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Rony aqui tenho Varios cabos Que nunca usei (Mais da N-box) Servi também?

Da vigys não tenho némhum sobrando.

Quero pedir licença ao amigo Ronysat pra responder, e te que sim amigo Nicolas poder qualquer conector rj de 8 pinos, não importa de qual box é o conector, basta apenas identificar onde fica o tx, o rx e o gnd na GPG pra isso basta o senhor ler na íntegra o começo do post. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite... informo que fiz o cabo universal com um cabo da vygis (AT 106 U8110), Está funcionando perfeitamente pois acabei de testar em 04 aparelhos que estavam encravados aqui na assistência ha um bom tempo, mas graças a Deus, ao Clan Gsm e o Sr. Roney Sat consegui a solução pra todos aqui,,, e pelo o que eu vi todos os que aparecerem aqui terão ao menos que comunicar com a GPG. Roney, muito obrigado cara,,, vlw mesmo... parabéns Sucesso à todos... parabéns Clan Gsm por ter membros tão compententes... vlw mesmo... abraço... :namig:

Compartilhar este post

Link para o post

bom apreveitando o topico to com um q5 a qui que nao cosigo fazer ele conequitar com gpg usei plaquinhar unifersal usei o cabo de um box venhar um rj45 sodando as pontas na placa do atc fiso o prosseso postado acima dos colegas mas nao da comunicasao. bsv outros eu cosegui com os prosedimentos acima so que atc nao tem na placa rx tx ,tem la na placa urx,utx, pwr,gnd,vgat. ai vai minhar pergunta rx e o mesmo urx? eo tx e mesmo utx?

Compartilhar este post

Link para o post

bom apreveitando o topico to com um q5 a qui que nao cosigo fazer ele conequitar com gpg usei plaquinhar unifersal usei o cabo de um box venhar um rj45 sodando as pontas na placa do atc fiso o prosseso postado acima dos colegas mas nao da comunicasao. bsv outros eu cosegui com os prosedimentos acima so que atc nao tem na placa rx tx ,tem la na placa urx,utx, pwr,gnd,vgat. ai vai minhar pergunta rx e o mesmo urx? eo tx e mesmo utx?

Olá Luiz, bem são inúmeros às nomeações de pinos que podem nos aparecer e dependendo da plataforma, por exemplo, API1, API2, BAT, BOOT-, BOOT+, CHA, CTS, D-, D+, DSR, DTR, GND, HI, LOW, NC, PK, PM, PR, PW, PL, RTS, RX, TX, VCC, USB-, USB+, VBAT e por aí vai. Mas ao seu caso em questão claro que pode testar como TX e RX, mas certifique-se primeiro de que plataforma se trata exatamente. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0