Ir para conteúdo

SAMSUNG B3410 CURTO NA PLACA?


renato_ic

Posts Recomendados

Ola amigos, Peguei um B3410 samsung Scrapy para resolver um problema no slider, quando montei o celular novamente, percebi que ele não ligava mais. Imaginei ser bateria, más não era, liguei o aparelho na fonte. com a chave da fonte em 3,7 na hora a fonte acusa algum curto. Só quando coloco em 1,6V ele não da curto, e fica com um consumo direto de 600ma, más 1,6V nem pisca a luz do aparelho. Voltava a chave para 3,7V e novamente a fonte acusava curto, onde poderia ser esse curto? Poderia ser problema do Flex? Abraços amigos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Peguei um B3410 samsung Scrapy para resolver um problema no slider, quando montei o celular novamente, percebi que ele não ligava mais. Imaginei ser bateria, más não era, liguei o aparelho na fonte.

com a chave da fonte em 3,7 na hora a fonte acusa algum curto. Só quando coloco em 1,6V ele não da curto, e fica com um consumo direto de 600ma, más 1,6V nem pisca a luz do aparelho. Voltava a chave para 3,7V e novamente a fonte acusava curto, onde poderia ser esse curto? Poderia ser problema do Flex?

Abraços amigos e obrigado.

Amigo efetue os reparo por partes,tente com outro flex de inicio,ligue o mesmo na fonte sem a painel traseiro e certifique se para o curto,a carcaça pode estar em contato com p.c.i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Reginaldo, Ontem eu fiz esse teste porem não tenho outro flex desse aqui, irei receber alguns no inicio da próxima semana, tentei ligar apenas a placa sem a parte frontal e a carcaça traseira, apenas a placa e o curto prevalece...um desses motivos, que me fez dispensar o problema no flex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Reginaldo,

Ontem eu fiz esse teste porem não tenho outro flex desse aqui, irei receber alguns no inicio da próxima semana, tentei ligar apenas a placa sem a parte frontal e a carcaça traseira, apenas a placa e o curto prevalece...um desses motivos, que me fez dispensar o problema no flex.

Amigo, com 100% de certeza o curto está na placa.

1 - Coloque a placa na ultrasom para dexossidação. (Cuidado com acessórios)

2 - Tente localizar algum componente alterado ou danificado.

3 - Procure por componentes faltando.

4 - Faça uma ressolda na placa. (Com cuidado para não terminar de matar a mesma

Faça e post resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la... segui seu conselho, 1º primeiro coloquei a placa para um leve banho, apenas a placa retire tudo que dava para sair dela. Dei uma leve limpeza com pincel e aferi novamente, e ainda indicava o curto. 2º Fiz tambem uma ressolda na placa e envolvi algumas partes da placa no aluminio para nao aquece-la demais. Voltei a medir, novamente indicando o curto. Com o multimetro na escala de continuidade, coloquei um ponta no terminal positivo onde encaixa a bateria e com a ponta negativa fui enconstando nas partes onde seria negativo. Como esperado, todo lugar dava continuidade. Enfim até o final da tarde faço meu ultimo post.;vou olhar todos componentes da placa para ver se estao todos no devido lugar, e sem indicar problema, vamos ver..até mais.. obrigado Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la... segui seu conselho,

1º primeiro coloquei a placa para um leve banho, apenas a placa retire tudo que dava para sair dela. Dei uma leve limpeza com pincel e aferi novamente, e ainda indicava o curto.

2º Fiz tambem uma ressolda na placa e envolvi algumas partes da placa no aluminio para nao aquece-la demais. Voltei a medir, novamente indicando o curto.

Com o multimetro na escala de continuidade, coloquei um ponta no terminal positivo onde encaixa a bateria e com a ponta negativa fui enconstando nas partes onde seria negativo. Como esperado, todo lugar dava continuidade. Enfim até o final da tarde faço meu ultimo post.;vou olhar todos componentes da placa para ver se estao todos no devido lugar, e sem indicar problema, vamos ver..até mais..

obrigado Amigos

Acrescentando informações...

A minha tática de resolver estes problemas é a seguinte...

Coloca ele na fonte de alimentação com uma voltagem baixa e espere uns 30 a 60 segundos, você notará que placa esquenta. faça uma varredura com o dedo e tente identificar o componente que está em curto OBS: Cuidado para não queimar o dedo pois s temperatura aumenta muito. Apos identificar o componente substitua ele e teste o aparelho, ou pode só retirar e testar sem o mesmo e logo em seguida colocar outro no lugar.

Poste Resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos, Tander Cell fiz como você disse tambem, coloquei a fonte para alimentar o aparelho com 1,6v aguardei uns 4 minutos e fui com o dedo encima dos componentes para ver se conseguia identificar um breve aquecimento. Não deu outra, logo do lado do dos pinos onde a bateria é ligada, encontrei um resistor muito quente, mais muito mesmo. Retirei o resistor e liguei, PIMBA!!! o aparelho ligou. Montei tudo novamente e vamo aos testes aparelho completamente funcionando, todas funcionalidades OK. Amigos todos que responderam muitissimo obrigado lhes agradeço muito pelo HELP, Tander aquele abraço Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...