Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Qualcomm demonstra AllJoyn, a nova tecnologia de compartilhamento P2P

1 post neste tópico

Fabricante exibe novo protocolo de compartilhamento P2P e jogos que promete bater Bluetooth e Wi-Fi

Posted Image

Os últimos dias têm sido muito favoráveis para a Qualcomm. Processadores cada vez mais potentes e um aumento sensível nos aparelhos móveis que utilizam as suas tecnologias são um exemplo forte disso. Ainda assim, as coisas melhoram. A empresa demonstrou nesta semana a tecnologia de compartilhamento que deverá ultrapassar o Bluetooth e o Wi-Fi – o AllJoyn.

Até agora, o mundo se acostumou com protocolos de compartilhamento de curta distância, como os dois exemplos que já foram citados. E, até o momento, todos foram muito úteis. Porém, a promessa da Qualcomm é trazer algo maior do que plataformas. Isso fica bastante visível no fato de o AllJoyn não ser algo restrito para hardware próprio.

Sempre que o AllJoyn for incorporado a um aplicativo, o compartilhamento peer-to-peer (P2P) pode ser ativado e as trocas feitas com base na localização. Com o Bluetooth, você poderia fazer trocas se estivesse a aproximados nove metros de distância de alguém. A nova tecnologia da Qualcomm permitirá que você interaja com pessoas que estejam até a um quilômetro da sua localização atual.

AllJoyn segundo a Qualcomm

De acordo com a desenvolvedora dessa tecnologia, o AllJoyn é um software para desenvolvedores para facilitar as coisas tanto para usuários quanto para desenvolvedores. Isso porque basta o programador utilizar o código do AllJoyn em vez de começar a desenvolver algo assim do zero. Por isso, a Qualcomm trabalha, neste caso, com a licença opensource.

A companhia ainda destaca os múltiplos usos do AllJoyn. Durante a demonstração na MWC, foram utilizados quatro smartphones que compartilhavam fotos e um notebook que exibia uma partida de jogo multiplayer. Além desses dois principais nichos, este protocolo pode ser inserido em redes sociais, de forma a informar ao usuário quando um amigo se aproxima. Seria algo formidável para se usar com o Foursquare, Google Latitude ou Facebook!

FlashLinq: solução proprietária

Apesar de ser aberto, o AllJoyn possui uma solução proprietária desenvolvida pela Qualcomm – o FlashLinq. Para fazer funcionar esta função, é preciso, sim, ter hardware da mesma fabricante. Quando ativado, o FlashLinq consegue identificar aproximadamente 4.000 outros aparelhos habilitados que estejam até um quilômetro de distância.

Posted Image

A conexão através do FlashLinq é impressionante. Uma vez estabelecida, existe uma banda de 15 Mbps para qualquer tipo de interação entre os usuários. Por isso, tecnologias de curto alcance como o Bluetooth já têm seus dias contados justamente por trabalhar apenas em curtas distâncias e com velocidade inferior.

Não deve demorar até aparecerem diferentes tipos de gadgets com o FlashLinq incorporado. Televisões, carros, celulares e uma infinidade de outros eletrônicos poderão interagir melhor e com mais facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0