LG Optimus 2X é o primeiro dual-core com certificado DivX
0

2 posts neste tópico

A DivX e a LG Electronics anunciaram hoje que o LG Optimus 2X é o primeiro smartphone dual-core do mundo a ter certificado DivX. Graças à plataforma de alta performance NVIDIA Tegra 2, o novo top de linha da LG otimiza o consumo de energia durante a reprodução de vídeo DivX HD.

O programa de Certificação DivX HD para celulares esta em constante expansão. Atualmente, existem mais de 30 modelos de celulares que permitem reproduzir filmes em DivX HD.

Please login or register to see this image.

O LG Optimus 2X pode se conectar diretamente com outros dispositivos DivX Certified, como televisores HD, para transformar seu smartphone em um set-top box. Finalmente, o LG Optimus 2X permite reproduzir vídeo digital comercializado pelas produtoras de Hollywood, com suporte para DRM.

LG Optimus 2X tem uma tela de 4 polegadas WVGA, 8 GB de memória interna, câmera de 8 megapixels, slot Micro SD expansível até 32 GB, e está equipado com processador dual-core da plataforma NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz. A saída HDMI do LG Optimus 2X também suporta o recurso de espelhamento, o que permite reproduzir o conteúdo do telefone em uma TV via HDMI.

Android Gingerbread e Honeycomb se uniram no Ice Cream

O Android 2.3 Gingerbread e o Android 3.0 Honeycomb, ambas versões recentes do sistema operacional da Google, se uniram para criar o que deve ser a versão "Ice Cream" do sistema.

O anúncio foi feito por Eric Schmidt , o ex-CEO da Google, durante a apresentação no Mobile World Congress. Schmidt declarou que uma futura versão do Android, que começa com a letra "I", vai combinar o melhor de ambas as versões atuais.

Posted Image

Outra novidade é que o intervalo de lançamento entre uma versão e outra do Android será de 6 meses, ou seja, teremos 2 novas versões do Android por ano, para evitar a fragmentação excessiva do mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Smartphone com processador de dois núcleos

LG Optimus 2x, se um Smartphone com processador comum e um sistema operacional como o Android é capaz de alegrar muita gente, o que dizer de um celular dual core? Provavelmente foi isso que os coreanos da LG pensaram quando criaram o Optimus 2x. O modelo é, teoricamente, uns dos mais rápidos e poderosos celulares da atualidade.

Processador de 1GHz dual core com o chip Tegra 2, da NVidia. As pesquisas realizadas pelos desenvolvedores apontam que o smartphone deve ser o mais rápido do mercado, além de ter batido as marcas do Nexus S em todos os testes.

Please login or register to see this image.

Sorria!!! 1º celular DUAL CORE do mundo...

O Optimus 2x é capaz de reproduzir vídeo em alta qualidade, inclusive por meio de sua conexão HDMI. Para guardar seus vídeos, o celular terá 8 GB de memória - podendo ser expandida até 32GB via microSD. Completam a configuração duas câmeras: uma frontal e outra na parte de trás do aparelho com, respectivamente, 1.3 e 8.0 megapixel.

Para fazer essa belezinha funcionar, a LG conta com o Android 2.3, mas um upgrade para o Gingerbread (Android 3.0) está previsto. O Optimus 2x, que provavelmente será mais rápido do que muito computador por aí, deve chegar ao mercado no início de 2011. É bom que os ninjas do Nexus S fiquem ligados!

Posted Image

Bateria de 1500 mAh Li-Ion.

Posted Image

Interface HDMI, áudio de 3,5 mm.

Posted Image

Destaque da parte traseira com Slogan Google.

Posted Image

Devido às vantagens de tela grande (480x800) 4polegadas, a digitação e navegação é bastante confortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0