SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Caveirão do Ar: Conheça a Nova Arma do BOPE Contra o Crime

2 posts neste tópico

A mais nova arma da Polícia Militar contra o crime virá pelo ar. Foi apresentado na manhã desta sexta-feira o primeiro helicóptero da corporação a ter a estrutura totalmente blindada e adaptada para atender às necessidades das operações em favelas e outros tipos de ocorrências

O modelo Huey, da empresa americana Bell, é parecido com o utilizado atualmente pela Polícia Civil, mas sofreu algumas alterações a pedido da PM. O helicóptero - batizado de 'Caveirão do ar' - custou R$ 6,9 milhões e foi apresentado no Grupamento Aéreomarítimo da PM em Niterói, na Região Metropolitana do Estado.

Com capacidade para 15 pessoas, o 'caveirão do ar' irá apoiar ações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e também poderá atuar em resgates, como os que a PM realizou mês passado na Região Serrana. Entre os apetrechos instalados na aeronave estão um guincho e gancho para transporte da tropa e de equipamentos.

O aparelho foi pintado de Natu Green, uma tonalidade esverdeada à primeira vista, mas que se altera dependendo do ângulo. A cor é uma espécie de camuflagem que se adapta ao ambiente e torna difícil a identificação do veículo.

A modificação foi pedida para que a aeronave possa atuar em qualquer tipo de operação, evitando virar alvo de ataques, como o que derrubou o modelo Esquilo da PM, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. Outra novidade do helicóptero blindado são equipamentos que permitem operações noturnas. Quatro pilotos do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) receberam treinamento especial na fábrica do helicóptero, nos Estados Unidos, para comandar a máquina.

Apesar de já estar pronta para uso, inclusive com a inscrição da Polícia Militar pintada na cauda, a aeronave ainda não tem data prevista para a estreia. Para estar habilitada para voos, é necessário fazer a homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. Posted Image

Ocupação do Complexo de São Carlos

Também nesta sexta-feira, a Polícia Militar fez os últimos ajustes para a tomada no domingo das favelas do Complexo de São Carlos, na Zona Norte da cidade, onde será instalada a 15ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Estado.

A corporação aguarda com expectativa esta que será a maior operação para implantação de uma UPP já realizada. Pela primeira vez, a ação contará com a ajuda de cerca de 700 homens da Polícia Civil e de militares com blindados da Marinha do Brasil, além de agentes da Polícia Federal.

Nesta manhã, os detalhes finais foram acertados em reunião a portas fechadas da cúpula da Secretaria de Segurança Pública. A ocupação da PM se dará nos morros de São Carlos, da Mineira, do Fallet e Fogueteiro.

O Rio já conta com 14 unidades instaladas no Engenho Novo, Andaraí, Batan, Borel, Chapéu Mangueira/Babilônia, Cidade de Deus, Formiga, Macacos, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, Providência, Salgueiro, Santa Marta, Tabajaras/Cabritos e Turano.

Obs: Rio de Janeiro pra melhor assim espero,Isso tudo por conta da olimpíadas 2016,se não tivesse olimpíadas o que iria acontecer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Rio de Janeiro pra melhor assim espero,Isso tudo por conta da olimpíadas 2016,se não tivesse olimpíadas o que iria acontecer....

Se este problema fosse só no Rio de Janeiro, Reginaldo, eu estaria mais calmo, mas acontece no país inteiro.

Por um lado, temos políciais que na maioria estão despreparados, com armas inúteis, ganhando uma miséria, precisando fazer até faculdade de Direito para poder ter pelo menos uma promoção, quer dizer, ganham pouco e se quiserem crescer, tem que gastar mais do que ganham... em outros países, para se tornar um etetive, é necessário experiência, não faculdade.

Por outro lado, temos pessoas que tem medo de denunciar, e uma política de segurança pública ineficiente, com um sistema judiciário que favorece o crime e os criminosos.

Aí entra o que você disse: depois de 2016, o que será do RJ?

Os bandidos que sairem de lá irão para outros estados?

A política de segurança pública irá mudar?

A justiça irá mudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0