Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Alcatel-Lucent anuncia lightRadio, sistema que visa melhorar redes de celulares

Posts Recomendados

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Novos dispositivos da fabricante foram projetados para instalação em postes. Informações oficiais indicam o dobro de transferência de dados e custos mais baixos.

lightRadio é o nome de um novo sistema de hardware desenvolvido pela Alcatel-Lucent, o qual foi criado para substituir os atuais equipamentos de transmissão local de sinal de celular. A fabricante divulgou recentemente que os novos aparelhos devem chegar para dobrar a quantidade de bits que trafega entre os smartphones e as torres.

Atualmente é necessário um equipamento para cada tipo de sinal de rede. Com o lightRadio essa situação deve mudar, pois o produto possibilitará a transmissão de múltiplos sinais, ou seja, 2G, 3G e até 4G com apenas um aparelho. Ao contrário dos atuais equipamentos, os novos produtos da Alcatel-Lucent não precisarão de atualizações de hardware para operar com os diferentes sinais de rede.

Segundo a fabricante, o software destes produtos já vem preparado para receber atualizações futuras, as quais permitem que cada operadora configure os transmissores para trabalhar com diferentes tecnologias. Como se não bastasse, a fabricante informa que o lightRadio possibilitará a diminuição do emaranhado de fios, deixando os postes livres para a instalação de equipamentos de outros serviços (como TV a cabo e linhas de telefonia fixa).

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Outra novidade que deve fazer da tecnologia uma excelente opção para as operadoras diz respeito à estabilidade do sinal. Enquanto muitos equipamentos atuais falham e deixam centenas — até milhares — de pessoas sem uma linha telefônica, os novos produtos da Alcatel-Lucent funcionam em grupos. Assim, quando um aparelho falha, os demais assumem a tarefa dele, garantido que os usuários não percam nenhuma das redes de dados.

As especificações anunciadas pela Alcatel-Lucent indicam que as antenas (que têm formato cúbico) presentes no lightRadio vão comportar amplificadores e componentes para operar com sinais entre 1,8 e 2,6 GHz. Além disso, os novos equipamentos terão pouca perda de dados e terão gasto de energia reduzido.

Tantos benefícios ainda devem vir acompanhados de um baixo custo. A Alcatel-Lucent anunciou que a construção, instalação e a baixa demanda por energia destes produtos deve reduzir os valores para as operadoras em até 50%. Nenhuma operadora demonstrou interesse na tecnologia até o momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×