SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
erombles

GPS MOX NÃO INICIA

6 posts neste tópico

Olá: Meu gps é mox modelo MO-G501 (da china hehehehe) tela 5" Quando liga ele aparece a seguinte mensagem na tela: ERROR 12: SOFTWARE FLASH SIZE IS DIFFERENT WITH MACHINE'S FLASH SIZE OF YOUR SOFTWARE IS: SLC 64M FLASH SIZE OF YOUR MACHINE IS: SLC 128M CPU STOP RUNNING Alguém sabe como eu faço pra conseguir reinstalar o Win CE nele? Aconteceu isso porque eu tentei instalar uma versão mais nova do win ce e o arquivo que eu baixei provavelmente estava "bixado" ou eu fiz cagada mesmo............sei lá.... Já tentei colocar outra firmware no cartão mas agora parece que não tá dando mais boot pelo cartão. Alguém poderia me ajudar nisso??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá:

Meu gps é mox modelo MO-G501 (da china hehehehe) tela 5"

Quando liga ele aparece a seguinte mensagem na tela:

ERROR 12:

SOFTWARE FLASH SIZE IS DIFFERENT WITH MACHINE'S

FLASH SIZE OF YOUR SOFTWARE IS: SLC 64M

FLASH SIZE OF YOUR MACHINE IS: SLC 128M

CPU STOP RUNNING

Alguém sabe como eu faço pra conseguir reinstalar o Win CE nele?

Aconteceu isso porque eu tentei instalar uma versão mais nova do win ce e o arquivo que eu baixei provavelmente estava "bixado" ou eu fiz cagada mesmo............sei lá....

Já tentei colocar outra firmware no cartão mas agora parece que não tá dando mais boot pelo cartão.

Alguém poderia me ajudar nisso??????

Amigo, eu não tenho experiência em GPS, mas vou tentar lhe ajudar....

Aparentemente o arquivo que você baixou não estava bichado, com problemas ou coisa assim...

Acontece que o seu GPS, suporta arquivos FLASH 128M e o arquivo que você baixou é de uma outra versão 64M...

é incompatibilidade.

Exemplificando:

Seu GPS suporta uma flash(firmware) tipo A(128M) e você instalou uma flash tipo B(64M).

Você deverá procurar por uma versão compatível com o seu GPS que é 128M e instalar novamente que funcionará perfeito.

Não tenho experiência, tô postando isso apenas baseado no texto em inglês que vc postou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então........ eu até baixei um versão "genérica" de 128 Mb mas o problema principal é que não dá mais o boot pelo cartão!!! e não tem nenhum tipo de interface extra(pelo menos externamente), só a porta usb que o micro não reconhece mais. Antes dava pra ver as informações gravadas no cartão, mas agora não dá mais. não sei como resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, eu não arriscaria a atualização de GPS chinês. Me desculpe, mas o que você fez, erombles, foi imprudência, pois atualização do WinCE não é necessária nesses dispositivos. Uma, porquê cada WinCE tem suas especificações para rodar em um dispositivo, dois, por que o WinCE instalado é atrelado a licença ao dispositivo em questão. Em segundo, o modo para tentar recuperar seria substituir a memória Flash interna do aparelho para tentar regravar agora o firmware correto. Tente entrar em contato com o vendedor dessa marca para verificar se ele arranja essa firmware original.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é............. foi uma baita cagada mesmo!!! Mas a intenção inicial não era atualizar o WinCE! o problema ocorreu porque ao acessar o gerenciador de disco eu notei que haviam 5 partições locais. Pensei que teria ficado assim por um esquecimento, talvez de que instalou o sistema e formatei as 4 partições em uma só de deixei intacta, claro a que eu estava navegando que era a do sistema operacinal. Tinha todos os arquivos, gerenciadores e tal como é o painel de controle de um windows qualquer. Tudo funcionando normalmente. Aí eu desliguei o aparelho e só fui perceber a cagada no dia seguinte porque ele já não iniciou mais. Quer dizer.....alguma daquelas partições continha o boot do sistema. A tentativa de atualização partiu daí, porque já não estava funcionando mais. Mas ainda funcionava o reconhecimento do gps no micro, pois eu plugava ele e conseguia acessar o cartão sd. Então gravei o firmware no cartão e coloquei no gps. Até então ele dava boot pelo cartão. Ia buscar a instalação lá no Sd. Deu o boot no cartão, reconheceu os arquivos de instalação carregou na memória interna tudo, igualzinho como se vê no boot de um computador mesmo. Mas como comentei acima o firmware que eu usei era de 64M e o aparelho é 128M (até então eu não sabia disso também). Depois ele ficou parado numa tela e dizia pra não desligar nem tirar o cartão. Deixei uma noite inteira ele ligado na fonte e tal. Na manhã seguinte estava do mesmo jeito. Aí então reiniciei o gps e depois disso só aparece aquela tela que eu postei lá em cima (ERROR 12 pa pa pa papa pa...). Já consegui um firmware de 128M pra intalar. coloque no cartão. Mas o gps não dá mais o boot pelo cartão. A hora que liga já cai direto naquele erro. O que eu gostaria de saber é se existe uma outra forma de dar o boot. Talvez jumpeando alguma coisa internamente. Dando um reset na bios(não sei se isso é possível)........Sei lá!!! Alguma forma de dar o boot. No site do fabricante não existe nada que possa ajudar, nem arquivo pra baixar nem nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, tenho que tirar sua esperança, erombles. Cada pacote de firmware conta com um instalador. No pacote, há scripts de inicialização do instalador. Já vi que alguns firmwares criam mais de duas partições, sendo uma para o WindowsCE, uma para dados OEM (Menus e programas internos do fabricante), outras podem ser para drivers, outras para programas como os da TV Digital... Em cada aparelho há um esquema de particionamento feito pelo firmware na hora da instalação. Aí reside a grande diferença, que não vai ser modificando o hardware que mudará isso, infelizmente, pois além da Flash, ainda existe a ROM interna, que funciona como uma BIOS, que detecta o pacote de atualização/instalação do firmware e se estes não baterem, uma coisa ou outra pode acontecer: sobrescrever a BIOS com uma versão do firmware, ou danificá-la por erro durante a gravação (o que provavelmente foi o que aconteceu). A melhor coisa agora é esfriar a cabeça, depois procurar o firmware original, ou testar outros possíveis firmwares de aparelhos de outros fabricantes que pelo menos possam recuperar algo no GPS. No mais, boa sorte. :namig:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0