Google anuncia evento de demonstração do Android 3.0 Honeycomb para o dia 2
0

1 post neste tópico

O Google enviou ontem para vários veículos da mídia uma mensagem anunciando um evento em Mountain View para fazer a demonstração do Android 3.0 Honeycomb, que será dedicado a tablets; a data: 2 de fevereiro, às 16 horas (horário de verão de Brasília). Esta versão do sistema operacional trará muitas vantagens para uso em gadgets com telas maiores que as de smartphones, incluindo uma interface otimizada e várias novidades para tirar proveito de um hardware mais robusto.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=hPUGNCIozp0&feature=player_embedded

Mas sabe o que vai acontecer no mesmo dia, na ponta oposta dos Estados Unidos? O anúncio do The Daily, com a participação de Eddy Cue, da Apple. Apesar de os dois eventos não serem exatamente simultâneos, por causa do fuso-horário, seria humanamente impossível um mesmo jornalista comparecer a ambos. A apresentação do Honeycomb será transmitida via live streaming no endereço Please login or register to see this link. , então veículos focados em notícias da Apple vão poder estar em Nova York para ver o lançamento do jornal e, duas horas depois, acompanhar o evento em Mountain View; quem for generalista, porém, vai ter que escolher — e, nesse ponto, a apresentação da nova versão de um sistema operacional móvel importante ganha de um app de notícias com folga.

Pelo visto, choveu mel no evento da News Corp. Eu me pergunto se essa concorrência pela atenção da mídia vai prejudicar a imagem do Google aos olhos de Rupert Murdoch e minar o lançamento do The Daily para Android, mas de uma coisa tenho certeza: Jobs não deve estar nada, nada satisfeito

Android assume liderança em smartphones, diz Canalys

Please login or register to see this image.

Sistema operacional móvel da Google ultrapassa o Symbian, da Nokia, e é a plataforma mais popular no quarto trimestre.

O sistema operacional Android, do Google, superou o líder histórico do mercado de celulares inteligentes (smartphones) Symbian, da Nokia, como plataforma mais popular no quarto trimestre. A informação foi apurada pela empresa de pesquisa Canalys, que divulgou os dados nesta segunda-feira.

Todas os fabricantes de celulares venderam um total de 32,9 milhões de aparelhos Android no último trimestre do ano passado, ante vendas totais de modelos com Symbian de 31 milhões de unidades, segundo a Canalys.

Em outro levantamento, o Android assumiu uma participação de 22 por cento do mercado de computadores tablet no quarto trimestre, continuando a avançar sobre a líder disparada do segmento, a Apple.

Segundo a Strategy Analytics, a participação total da Apple em tablets caiu de 95 por cento no terceiro trimestre para 75 por cento no quarto. Enquanto isso, o mercado como um todo disparou 120 por cento, para quase 10 milhões de unidades.

O tablet Galaxy, da Samsung Electronics, foi o principal competidor do iPad no trimestre passado. A companhia afirma que vendeu 2 milhões de tablets Galaxy nos últimos três meses de 2010. Já a Apple afirma vendas de 7 milhões de iPads. Não ficou claro se as empresas se referem exatamente ao mesmo período de vendas.

A Strategy Analytics prevê que o Android aumente sua participação de mercado no primeiro trimestre, conforme novos aparelhos como o Xoom, da Motorola, devem começar a ser vendidos.

Conheça um celular com botões em locais diferenciados e tela widescreen de 4,6 polegadas

Posted Image

Conceito de smartphone coloca os botões nas laterais e deixa a tela ainda maior para você visualizar o conteúdo

Para sair do que normalmente se apresenta em termos de smartphones slate, ou seja, aqueles que contam com tela sensível para teclado e poucos botões, o designer Jason Wang acaba de desenvolver um novo conceito estilo de aparelho.

Batizado de E2, o celular de 21:9 traz uma ergonomia diferenciada, em que os botões, entradas para fones e auto-falantes ficam nas laterais maiores do aparelho, dando a ele uma tela ainda maior para você conferir qualquer conteúdo.

O conceito apresenta entradas de 3,5 mm para fones e entrada para cartão microSD, saída HDMI e auto-falantes estéreo que podem ser acessados rapidamente, todos do mesmo lado. No meio da lateral você encontra um botão “multi propósito”, ou seja, algo que executa todas as funções da interface sem se preocupar com a posição que se encontra a tela, seja na horizontal ou na vertical.

Posted Image

Na parte traseira, é possível capturar imagens com a ajuda de uma câmera de 12 MP, com flash e gravação de 720p a 30 fps. Ali você encontra também uma capa que protege a bateria e também esconde a entrada para o cartão SIM e mais um microSD, que aumenta ainda mais o espaço interno.

A tela de 4,6 polegadas possui um sensor que previne acessos acidentais e as bordas pequenas trazem dois microfones e saídas de áudio para ligações, uma em cada extremidade da tela. Com isso, não importa para que lado esteja a tela, você pode falar e ouvir tranquilamente quando alguém liga, conversando com essa pessoa sem maiores problemas.

A lateral com os botões possui uma medida maior, chegando a 9,5 mm, enquanto a outra lateral conta apenas com 7,1 mm. Já a largura total chega a conta com 67,5 mm e sua altura, 116,2 mm. Isso faz com que a tela tenha um formato widescreen ainda maior, deixando a visualização de vídeos extremamente confortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0