Os times ’100 ter nada’ do Brasil
0

1 post neste tópico

O ano dos centenários dos clubes geralmente começa com muita festa e termina com muito choro, raiva e decepção. Até agora, foi assim com os principais times brasileiros que fizeram 100 aninhos.

Please login or register to see this image.

Vamos ver o que aconteceu com cada um:

Flamengo

Time de maior torcida do Brasil, esperava um super centenário, com um ataque que chegou a ser chamado de ‘o melhor do mundo‘. Contratou Sávio, Edmundo e Romário no ataque e Wanderley Luxemburgo como treinador. No papel, um timão, em prática, só ganhou a taça Guanabara e, no brasileirão, ficou na 21º colocação, que no campeonato atual ele teria sido rebaixado para a série B. Já na Copa do Brasil, chegou até as semifinais, mas perdeu para o Grêmio.

Fluminense

Não teve muito oba oba, pois o time vinha da série C. A única alegria naquele ano foi o título de campeão carioca.

Botafogo

O time era terrível, não chegou nem a disputar a semifinal do campeonato carioca. No brasileiro, o time brigou até a útima rodada para escapar do rebaixamento.

Vasco

Foi o melhor centenário dos cariocas, pois ganhou a libertadores. Pode-se dizer que fez seu dever de casa .

Grêmio

O tricolor gaúcho fez uma campanha parecida com a do Botafogo, foi terrível no estadual e lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento. Porém, no ano seguinte, o time caiu para a série B.

Atlético-MG

Não foi campeão mineiro e ainda levou de presente uma goleada de 5×0 do seu maior rival. No brasileiro, ficou na 12º posição.

Internacional

O centenário do colorado gaúcho não foi muito ruim: o time foi campeão gaúcho, ganhou a copa suruga e chegou à final da copa do Brasil, perdendo para o Corinthians.

Coritiba

Esse eu coloco como o pior centenário de todos. O coxa branca paranaense perdeu o estadual para seu maior rival, Atlético-PR. Foi desclassificado na primeira fase da copa Sul-Americana. Terminou o brasileiro em 17º e foi rebaixado para a série B. Além do rebaixamento, teve muita confusão e quebradeira no estádio Couto Pereira. Resultou em perda de vários mandos de campo e multa. No ano seguinte, o time voltou para a série A.

Corinthians

O timão fez um grande planejamento, mas as coisas não saíram como planejado. Não ganhou o campeonato paulista, foi desclassificado pelo Flamengo na copa libertadores e brigava até a última rodada com o fluminense pelo título do brasileirão 2010. No final, terminou em 3º lugar no brasileiro e o tricolor carioca foi campeão.

Posted Image

Se seu time vai fazer 100 anos, fica o alerta: cuidado com o ano do centenário do seu clube, pois ele pode acabar ’100 ter nada’ .

Obs:Vasco melhor centenário dos cariocas? Melhor centenário de todos, ganhou um dos maiores títulos de sua história. Os outros ou ganharam estaduais, perderam tudo ou pior, caso do Coritiba. não vou fazer comentário á respeito do Corinthians....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0