Desbloquear NDrive 3,5" , 4,3" e 5" -Wince6.0
0

8 posts neste tópico

Para termos esta ação completa precisamos alterar o registro do Wince do aparelho, e mexer no registro é "PERIGOSO" faça somente se tiver certeza do que esta fazendo este procedimento funciona 100% e estou colocando todas os softwares necessários para faze-lo, caso tenha duvida pergunte. Fica claro que a responsabilidade por alterar o registro é de cada um.

Boa sorte a todos.

Aqui esta o tutorial de como devemos proceder para desbloquear os aparelhos NDrive mencionados acima, acho até que o tuto serve para outros aparelhos similares, não estou mencionando porque não testei em outros aparelhos.

Esta descrição e inclusive os softwares que estou postando foram conseguidos todos na internet.

1-Formate o seu cartão de memoria SDMMC que é o nome pelo qual este GPS reconhece o cartão externo, no pacote que fiz coloquei um arquivo chamado "Explorer.exe", coloque este arquivo na raiz do cartão de memoria e coloque o cartão no GPS se for preciso reset o aparelho, no meu aparelho o furinho de reset fica embaixo da saida de som é só cutucar com a canetinha de toque na tela e o aparelho reinicia as vezes é necessário que o aparelho ja esteja ligado.

2-Quando o GPS iniciar a tela que voce vai ver é esta tela1 que esta postada abaixo, agora voce tem acesso ao Windows que todos conhecemos o botão "start" embaixo, a lixeira,etc...

Se voce acessar este botão voce tem acesso a um menu do Windows e até pode rodar programas por aqui como no Windows do PC.

Please login or register to see this image.

3-A partir daqui vamos acessar o icone "My Device" de dois cliques nele e a tela 2 aparece e voce ve algumas pastas, painel de controle do Windows e ainda os drives ResidentFlash que é onde esta instalado o navegador NDrive o drive SDMMC que é o seu cartão de memoria externo.

Qualquer programa para o Wince que esteja ou na ResidentFlash ou em SDMMC, a partir daqui pode ser acessado e funciona normalmente.

Posted Image

4- Neste ponto ja conseguimos desbloquear o aparelho, mas isto não é definitivo, porque basta voce retirar o cartão de memoria do GPS ou somente retirar o arquivo "Explorer.exe" da raiz do cartão de memoria e o GPS volta a ter acesso somente ao navegador da NDrive.

Isto é porque o endereçador do navegador esta no registro do Wince6.0 e para alterar-mos isso temos que fazer uma modificação no registro do aparelho.

Acessando o Registro do Aparelho

1- Coloquei no pacote um arquivo chamado "Regedit.exe" é um editor de registro para Wince e também um arquivo que o Wince tem nativo que é o "toggle input panel" é um mini teclado para Wince, procuro sempre manter o tecladinho aberto, as vezes acontece de voce estar editando o registro e o tecladinho some então aconselho sempre antes de tudo abrir o tecladinho e depois acessar o registro e ai sim fazer as alterações.

Outra coisa muito importante é não mexer no registro se o GPS esta com pouca carga de bateria ele pode apagar no meio da edição e conforme a modificação feita o aparelho não reinicia, então tome cuidado e verifique a carga da bateria sempre.

2-Então vamos abrir o tecladinho e a tela que voce ve fica assim tela3, agora com o teclado aberto, vamos acessar o arquivo "Regedit.exe" e aparece esta tela4, voce ve as mesmas chaves que tem no nosso Windows no PC ou Note e ai podemos editar estas chaves.

tela3

Posted Image

tela4

Posted Image

3-No caso deste nosso aparelho temos que navegar até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE tela5, clique no sinal de + e a chave se expande desça até a chave SOFTWARE tela6, clique no sinal de + e a primeira chave que aparece é a Apps que é onde vamos fazer a alteração, clique no sinal de + e aparece uma sub-chave "Launch".

4-Então clique em "Launch" e deixe ela selecionada e no menu acima clique em "Edit", clique em "New", clique em "String Value" e aparece para voce inserir um "Value Name" de o nome a ela de "shellpath" vai ficar assim como na tela7.

5-Embaixo em "Value Data" insira o caminho que voce quer que o Wince encontre no meu fica assim como na tela7 porque estou usando um arquivo chamado "Menu.exe" que aciona todos os meus programas e navegadores então o meu comando esta assim:

"\SDMMC\Menu\menu.exe", isto faz com que o meu Wince leia primeiro o meu cartão de memoria externo e encontre dentro dele uma pasta chamada "Menu" e dentro da pasta um arquivo executavel chamado "Menu.exe", mas voce pode colocar o caminho só de um navegador ou o nome de outro menu qualquer como exemplo: o "WolfNCU.exe" ou qualquer outro executavel de navegador GPS que queira usar.

Até aqui esta pronto basta voce clicar em OK e acabamos de inserir um novo comando no registro do Wince.

Agora retirando o arquivo "Explorer.exe" do cartão SDMMC e tendo o executavel no cartão para o qual voce direcionou o comando na chave do registro basta resetar o aparelho e ele vai procurar o executavel e rodar direto sem passar pelo navegador NDrive ele só vai inicializar a primeira tela do NDrive e inicia o navegador que voce instalou ou o menu.

tela5

Posted Image

tela6

Posted Image

tela7

Posted Image

6-Para voltar ao normal e deixar o seu GPS como veio de fabrica basta entrar novamente no registro e excluir a chave que voce acabou de incluir.

É só pessoal espero que isto ajude a todos que estão tendo dificuldades para inserir um menu no GPS.

Este procedimento é seguro desde que feito de forma correta e não altera nada no GPS,

Boa sorte a todos.

Qualquer duvida, pergunte e não faça se não estiver seguro do que esta fazendo.

Abçs....

Créditos a todos que adoram mexer com este aparelhinho doido que é o GPS.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu tutorial é muito bom, mas fiquei parado na parte de entrar no win, coloquei os arquivos fornecidos por você, com o explorer exe na raiz do Sdcard, mas não entrou no win, tenho o foston fs 358, se puder me ajudar, estou tentando desbloquear para instalar uma versão nova do igo 8, pois acho o ndrive fraco.Obrigado Edenilton

Compartilhar este post

Link para o post

olá me da uma ajuda, fiz passo a passo o procedimento, mas esse menu tem que ser algum especifico ? porque o que eu tenho aqui não funciona ele tem o igoAmigo , igo Primo e o igo8 mas quando clico no icone a tela desliga e liga .se pode ser esse como confirar o caminho certo ? desde ja fico Grato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olá me da uma ajuda, fiz passo a passo o procedimento, mas esse menu tem que ser algum especifico ? porque o que eu tenho aqui não funciona ele tem o igoAmigo , igo Primo e o igo8 mas quando clico no icone a tela desliga e liga .se pode ser esse como confirar o caminho certo ? desde ja fico Grato!!!!

O aplicativo de menu que utiliza já tem os endereços dos navegadores (ex.: \ResidentFlash\iGo\igo8.exe ou \SDMMC\iGo\igo8.exe) configurados corretamente?

A resolução do mesmo está configurada para o aparelho (ex.: 480x272 para 4.3/5"; 320x3240 para 3.5")?

Dependendo da compilação do aplicativo e da versão do WindowsCE, o mesmo pode também não funcionar corretamente. Observe e configure corretamente as opções tanto do menu quanto dos navegadores.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia ! fiz conforme o seu tutorial, entretanto ao recolocar o cartão no aparelho,não entra o explorer nem o teclado nem nada...já resetei,mas volta a mesma coisa. Por favor ,onde posso ter errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia !

fiz conforme o seu tutorial, entretanto ao recolocar o cartão no aparelho,não entra o explorer nem o teclado nem nada...já resetei,mas volta a mesma coisa. Por favor ,onde posso ter errado?

amigo refaça o procedimento,caso tenha refeito poste para que possamos ajuda lo

Compartilhar este post

Link para o post

amigo refaça o procedimento,caso tenha refeito poste para que possamos ajuda lo

Sim, já refiz M vezes e dá o mesmo relatado anteriormente. um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0