Ir para conteúdo

Hardware e Sistema Operacional


Posts Recomendados

Ola pessoal nesta segunda feira passada eu comprei um computador novo (Da Serie Positivo Plus) com 3gb de memoria a placa mae PC3000E+ com processador VIA C7-D 1.6GHz. Memória DDR2 667MHz.. entao veio com Windows 7 Starter... retirei e instalei o ultimate, ate ai tudo bem ne.. quando coloquei todos os meus arquivos e instalei as box... xiii carroça total! lerdo mesmo... eu queria saber com voces qual o hardware de voces? essas box funcionam normalmente tanto em processador 32bits como em 64 bits? voces usam windows 7? Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no quesito de compatibilidade de boxes, amigo, para rodar o Ultimate vc vai precisar de um hardware mais robusto, falo da placa mãe e do processador. A placa mãe devido ela não suportar outros processadores com soquetes diferentes, como os novos Core da Intel que são os tops. O ideal para vc seria colocar o Win7 Home Basic 32bits, pois não há necessidade de colocar um SO de 64bits para vc, já que vc não quer upar mais memória. Aconselho no máximo um Win7 Home Premium, além disso é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amgio "JNtelecom", só consigo lhe dizer que usaria de cara processadores INTEL! Particularmente eu uso um só PC atualmente a trabalho, com Placa Mãe ASUS sem nada embutido, ou seja sem Rede, Som, Vídeo já incluso. Processador INTEL DUAL 2.60 GHz (totalizando 5.2 GHz), 4 GB memória é suficiente mas com Acelerador gráfico NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB de memória extra. E não pode faltar uma placa de REDE D-Link DGE-530T (ótimo custo benefício... desempenho!), alguns discos Sata internos e outros discos Externos USB para dados e backup!!! Enfim, uso 4 sistemas operacionais instalados nesta mesma máquina (2 WinXP SP3 e 1 Vista e 1 Win7 Ultimate 32). Obs.: O Windows 7 é o mais rápido, após vem os WinXP, por último muito mais lento o quase descartável Windows Wista. Mas todos sem problema algum e bem. Apenas para alguns softwares de trabalho só mesmo no WinXP (Perfeito para nossos trabalhos)! Abraço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marcio Wolfart tudo bem? entao eu nao entendi direito, voce nao usa som nessa maquina? outra coisa.. voce usou alguma maquina virtual para instalar todos esses sistemas? ou sao todos escolhidos na inicialização do PC? voce viu essa configuração que eu disse que ia comprar? acha que ficaria boa? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marcio Wolfart tudo bem? entao eu nao entendi direito, voce nao usa som nessa maquina? outra coisa.. voce usou alguma maquina virtual para instalar todos esses sistemas? ou sao todos escolhidos na inicialização do PC? voce viu essa configuração que eu disse que ia comprar? acha que ficaria boa?

Abraços!

Eu achei boa a configuração, se for para rodar equipamentos de celulares ta excelente.

Eu tenho um NOT muito bom, 4gb DDR3 e etc, instalei o WINDOWS SEVEN 64 BITS nele, ta rodando muito bem, assim que puder eu vou fazer as instalação das box mais usadas no mercado e vou postar o resultado de cada uma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marcio Wolfart tudo bem? entao eu nao entendi direito, voce nao usa som nessa maquina? outra coisa.. voce usou alguma maquina virtual para instalar todos esses sistemas? ou sao todos escolhidos na inicialização do PC? voce viu essa configuração que eu disse que ia comprar? acha que ficaria boa?

Abraços!

Olá meu amigo, com esse kit que postou, certamente irá funcionar para seu trabalho normalmente, com destaque as 10 portas USB, mas mesmo assim, ainda fugiria destas Placas Onboard, mesmo sendo ASUS e também ficaria com processador Intel (Menos Intel Celeron), mas se seguir adiante, tente achar uma Placa Mãe com máximo de memória CACHE possível, pois isso que fará a grande diferença.

Agora esclarecendo JNtelecom, sim eu uso uma placa de som, só não relacionei, pois não faz diferença ao nosso trabalho, mas tenho uma Sound Blaster conectada via Slot PCI.

Agora sobre a ordem dos sistemas instalados, faço da seguinte forma:

Em um HD1, particiono em três (C:\ D:\ e E:\) e as formato!

1º Instalo o Windows XP no C:\

2º Instalo o Windows Vista no D:\

3º Instalo o Windows 7 Ultimate E:\

Em outro HD2, particiono em apenas C:\ e instalo outro Windows XP neste

Resumo da obra:

Ao iniciar minha máquina, abre-se uma tela me perguntando com quais Sistemas Operacionais se quer Iniciar do HD1, mas isso só após ativar na BIOS para iniciar com o HD1 e como segunda opção HD2.

Caso se quer iniciar com o Windows XP instalado no HD2, precisarei teclar F8 logo na inicialização para aí escolher manualmente este HD, baseando-se pelo nome original do Disco.

Mas alguém poderá me questionar para que diabos esse cara quer tantos sistemas?

Bom, aí depende de cada caso, eu particularmente não vivo sem eles, pois os dois Windows XP são “pau para toda obra”, quando um resolve me travar alguma BOX, pulo logo ao outro e o cliente fica satisfeito. Já o Vista é ótimo de segurança para navegação em contas de bancos e outras contas particulares, por isso é lento também. Por fim o Seven, na minha opinião o melhor e mais rápido, é nele que passo todos meus trabalhos particulares e etc., porem alguns equipamentos meus não rodam nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem Marcio mais ja que voce tem esse tanto de SO, so faltou um linux para completar, eu uso quase sempre 2 sistemas operacionais, um é da Microsoft e o outro é Linux quase sempre o Kubuntu pois faço parte do projeto, gostei de suas colocações.. me diz uma dica qual para voces estaria de bom agrado? KIT PROCESSADOR INTEL DUAL CORE I5-650 + PLACA MÃE ASUS P7H55M DDR3 Por R$ 779,95 ou KIT AMD DUAL CORE X2-560 BLACK EDITION 3.3 GHZ + PLACA ASUS M4N68TM LE + MEMÓRIA KINGSTON 2GB DDR3 1333 MHZ Por R$ 749,95 Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem Marcio mais ja que voce tem esse tanto de SO, so faltou um linux para completar, eu uso quase sempre 2 sistemas operacionais, um é da Microsoft e o outro é Linux quase sempre o Kubuntu pois faço parte do projeto, gostei de suas colocações..

me diz uma dica qual para voces estaria de bom agrado?

KIT PROCESSADOR INTEL DUAL CORE I5-650 + PLACA MÃE ASUS P7H55M DDR3 Por R$ 779,95

ou

KIT AMD DUAL CORE X2-560 BLACK EDITION 3.3 GHZ + PLACA ASUS M4N68TM LE + MEMÓRIA KINGSTON 2GB DDR3 1333 MHZ Por R$ 749,95

Abraços!

Apesar do seu 1º Kit ser tudo Onboard e ainda não ter porta COM1, ficaria dentre os dois Kits que citou, com esse 1º ainda, por suportar INTEL e possuir boa memória CACHE 4MB, suporte até 16Gb memória RAM e possibilidade de saída HDMI usando Processador i3/i5!!!

Espero ter lhe ajudado um pouquinho nas dicas, continue assim e terás boa escolha e abraço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...