Ir para conteúdo

desbloqueio K610


Posts Recomendados

Box: SETOOL

Cabo: DCU-60

Programa: SE TOOL BOX

Modelo a Selecionar no Programa: K610

1. Conecte sua box SETOOL DIRETAMENTE em uma entrada USB traseira do seu computador.

IMPORTANTE: Antes de conectar sua SETOOL desconecte todos os outros equipamentos ligados as portas USB do seu computador, inclusive outras box e cabos.

2. Após conectar sua SETOOL ao computador abra o programa SE TOOL BOX.

3. Clique na aba SonyEricsson

4. Em Interface selecione USB.

5. Em Phone Type:, selecione o modelo K610.

6. Clique no botão IDENTIFY.

7. Conecte o cabo DCU-60 em uma entrada USB do seu computador.

8. Re-conecte a bateria 100% carregada ao aparelho K610 e mantenha-o desligado.

9. Pressione e segure a botão [ C ] do aparelho.

10. Mantendo o botão [ C ] pressionado, conecte o cabo DCU-60 no conector de dados do aparelho.

11. A leitura do aparelho será efetuada. Na tela do programa serão exibidas informações do aparelho como número de série e versão de SW e compatibilidade de desbloqueio via BYPASS e presença do Arquivo de Restauração.

Posted Image

(1) Na primeira linha marcada, indica que o FLASH CID do aparelho, só continue este procedimento se o CID do aparelho for 52 ou 53.

(2) Na segunda linha marcada, a mensagem RESTORATION FILE PRESENT FOR DETECTED FIRMWARE indica que este existe um arquivo de restauração para este aparelho que permite que este aparelho seja desbloqueado sem a necessidade da aplicação de flash e sem perda de dados. Caso a mensagem RESTORATION FILE NOT PRESENT... seja exibida, indica que será necessário efetuar a criação do arquivo restore.

(3) EmBYPASS PACKAGE PRESENT FOR DETECTED FIRMWARE indica que este aparelho pode ser desbloqueado via método de boot alternativo. Caso a mensagem exibida na tela seja BYPASS PACKAGE NOT PRESENT indica que para desbloquear este modelo é necessário aplicar uma flash para uma versão de FIRMWARE COMPATÍVEL, antes de executar o procedimento de desbloqueio no aparelho.

12. Após confirmar que o arquivo RESTORE está presente e que existe arquivo BYPASS para este modelo/versão, clique na guia SETTINGS e marque as seguintes opções:

SIGNED MODE (USE SERVER FOR BYPASS/CSCA)

ENABLE ALTERNATIVE SECURITY BYPASS

13. Volte para aba SonyEricsson

14. Clique no botão UNLOCK/REPAIR

15. Desconecte o cabo DCU-60 do aparelho.

16. Re-conecte a bateria 100% carregada ao aparelho K610 e mantenha-o desligado.

17. Pressione e segure a botão [ C ] do aparelho.

18. Mantendo o botão [ C ] pressionado, conecte o cabo DCU-60 no conector de dados do aparelho.

19. Quando a mensagem abaixo for exibida na tela, Remova o cabo CABO APARELHO, remova a bateria, INSIRA O CARTÃO SIM DA OPERADORA DE ORIGEM DO APARELHO, insira a bateria novamente e LIGUE O TELEFONE MANUALMENTE com o cartão SIM DA OPERADORA DE ORIGEM.

DISCONECT PHONE NOW

INSERT SIM CARD,FULLY TURN PHONE ON AND ATTACH AGAIN

BE SURE THAT YOU SET PHONE IN PHONE MODE

IF ASKED, INSTALL PHONE DRIVERS

SEARCHING FOR PHONE, STOP TO ABORT

20. Após o aparelho estar completamente ligado, conecte o aparelho ao cabo CABO APARELHO.

21. Com os drivers corretamente instalados o programa irá reconhecer o aparelho, enviar e iniciar "Executor" de boot alternativo via JAVA.

22. Após alguns segundos a mensagem abaixo será exibida:

REMOVE CABLE FROM PHONE, THEN IT BACK

THEN PRESS "READY"

23. Remova o aparelho do cabo, retire a bateria, insira a bateria novamente clique em "READY", aguarde um momento, pressione a tecla C e conecte o aparelho novamente ao cabo DCU-60.

24. O programa irá finalizar o procedimento de desbloqueio e exibir a mensagem abaixo, indicando o sucesso de operação.

Unlock DONE

Elapsed: 000 secs.

25. Retire o aparelho do cabo com cuidado para não danificá-lo , retire a bateria do aparelho, insira o cartão SIM da operadora que deseja utilizar, testando e verificando que o mesmo estará completamente desbloqueado.

26. Entre no menu de JOGOS e exclua o arquivo EXECUTOR, pois ele somente é necessário no desbloqueio via JAVA.

AVISO: Não deixe de apagar o EXECUTOR após o desbloqueio, caso o executor seja iniciado acidentalmente o aparelho irá parar de ligar. Neste caso marque apenas a opção ENABLE PRELOADER SECURITY BYPASS na guia SETTINGS e clique no botão UNLOCK/REPAIR.

Boa Sorte.

Qualquer Duvida poste print da sua tela.

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela atençao!!!

fiz a identificaçao do meu aparelho e veja na imagem as linhas que apareceram

[ATTACH=CONFIG]16694[/ATTACH]

dessa forma quais opçoes eu marco na guia settigns ???

Vc está sem o restore, aprenda a criar lendo o link abaixo.

http://www.clangsm.com.br/vb/setool3-box-laser-team/1314-como-criar-arquivos-de-restaura%E7%E3o-para-setool-procedimento.html

Depois só seguir o procedimento anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça Procedimento abaixo:

1º Necessário usar versão 0.914031 ou superior

2º Selecione o modelo do telefone

3º Selecione interface USB

4º Clica em IDENTIFY

5º Após aparecer a mensagem "Hold "C" and insert USB Cable!"

6º Coloque a bateria, segure e tecla "C" e conecte o cabo de dados DCU-60 no telefone

7º Após aparecer a mensagem " RESTORATION FILE NOT PRESENT ", volte a guia (aba) SonyEricsson

8º Clica em ADD(Arquivo esta em Anexo), coloque apenas arquivo de flash "MAIN_FW" referente ao modelo e versão do celular

9º Clica em IDENTIFY novamente

10º Após aparecer a mensagem "Hold "C" and insert USB Cable!"

11º Coloque a bateria, segure e tecla "C" e conecte o cabo de dados DCU-60 no telefone

12º Após a mensagem "SECURITY UNITS BACKUP CREATED" seu arquivo restore foi criado com sucesso.

R1JC002_CXC1250589_TELEFONICA_TH.rar

Após criar arquivo Restory vc faz procedimento de desbloqueio como esta no Post acima.

Aguardo respostas....

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao consegui o desbloqueio desse aparelho fiz o procedimento citado acima com o arquivo disponivel no topico, após realizar o procedimento o aparelho nao ligou mais, veja imagem do final do processo abaixo. post-42593-139967494287_thumb.jpg Restaurei o aparelho usando o Update Service da sony ericsson mais o aparelho voltou bloqueado. outra coisa nas primeiras tentativas antes de criar esse topico como o aparelho é importado eu usei um chip coringa para ativar o executor mais nao consiguia voltar o aparelho com a box só usando o Update Service, porque eu nao tenho a flash com cid:53 alguma soluçao???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao consegui o desbloqueio desse aparelho fiz o procedimento citado acima com o arquivo disponivel no topico, após realizar o procedimento o aparelho nao ligou mais, veja imagem do final do processo abaixo.

[ATTACH=CONFIG]16721[/ATTACH]

Restaurei o aparelho usando o Update Service da sony ericsson mais o aparelho voltou bloqueado.

outra coisa nas primeiras tentativas antes de criar esse topico como o aparelho é importado eu usei um chip coringa para ativar o executor mais nao consiguia voltar o aparelho com a box

só usando o Update Service, porque eu nao tenho a flash com cid:53

alguma soluçao???

O fácil ta complicado rsrs, faça leitura do atc e post a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuahuahuahuah ta dificiu a coisa mais vamos lá agora surgiu duas duvidas a primeira é a seguinte no meu programa a segunda opçao esta apagada conforme a figura abaixo, a marcaçao correta seria a do lado direito ou esquerdo ??? post-42593-139967494674_thumb.jpg a segunda é, vc me disse que era p/ min adicoinar a flash e fazer a leitura, eu faço a leitura da flash ou a identificaçao do atc??? conforme figura abaixo. post-42593-13996749469_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuahuahuahuah

ta dificiu a coisa

mais vamos lá

agora surgiu duas duvidas

a primeira é a seguinte no meu programa a segunda opçao esta apagada conforme a figura abaixo, a marcaçao correta seria a do lado direito ou esquerdo ???

[ATTACH=CONFIG]16739[/ATTACH]

a segunda é, vc me disse que era p/ min adicoinar a flash e fazer a leitura, eu faço a leitura da flash ou a identificaçao do atc??? conforme figura abaixo.

[ATTACH=CONFIG]16740[/ATTACH]

Amigo, vc ta usando uma versão antiga demais de sua box, atualize isso.

É para fazer identificaçao do atc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srº faça passo a passo como esta nas imagens...

1º lugar Faça a Leitura do ATC, vc pode notar que ele esta faltando a Restauração na qual precisara da flash R1JC002_CXC1250589_TELEFONICA_TH pra resolver o problema.

2º Agora Srº vai selecionar o arquivo Flash, clique em "Add" e selecione o arquivo :R1JC002_CXC1250589_TELEFONICA_TH.

Posted Image

3º Vc vai até a Opção "Settings" e marca as Opções marcadas na imagem.

Posted Image

4º Agora vc vai fazer reconhecimento do ATC "Leitura"

Posted Image

durante o processo de leitura o ATC tem que restaurar o arquivo que não esta presente. Faça e leitura novamente do ATC e verifique se agora esta ok o Arquivo Restory.

Posted Image

Se estiver como mostra a imagem acima siga o tutorial na 1º pagina postado por mim, da opção 12 a seguir....

Ex:12. Após confirmar que o arquivo RESTORE está presente e que existe arquivo BYPASS para este modelo/versão, clique na guia SETTINGS e marque as seguintes opções:

SIGNED MODE (USE SERVER FOR BYPASS/CSCA)

ENABLE ALTERNATIVE SECURITY BYPASS

13. Volte para aba SonyEricsson

14. Clique no botão UNLOCK/REPAIR

15. Desconecte o cabo ..................

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...