Especialista Mostra Vulnerabilidades no Iphone 3GS permalink
0

1 post neste tópico

Especialista Mostra Vulnerabilidades no Iphone 3GS

Na última sexta-feira, 24/07, o desenvolvedor especializado em iPhone e instrutor forense, Jonathan Zdziarski, divulgou no YouTube vídeos que mostram vulnerabilidades no iPhone 3GS. Feita a pedido da revista Wired, a demonstração de Zdziarski tem intenção de contestar a afirmação da Apple que garante que o smartphone é suficientemente seguro para ser utilizado por empresas e órgãos governamentais.

As imagens do desenvolvedor mostram como uma senha para o iPhone pode ser descoberta sem grande esforço e como é possível realizar o acesso de dados armazenados, como informações pessoais, e-mails e voice mails e informações armazenadas em cache, mesmo depois de deletados.

A Apple ainda não se manifestou sobre a exibição dos vídeos, mas a empresa já havia confirmado recentemente que centenas de iPhones são usados atualmente nas 100 maiores empresas listadas pela revista Fortune, e também por organizações governamentais e instituições de educação.

Jonathan Zdziarski afirma que o aparelho não é o mais seguro para corporações, e espera que a fabricante corrija as vulnerabilidades. "Os consumidores precisam saber que o aparelho não e seguro e considerar o riscos quando usá-lo em ambiente de negócios ou governo.", lembrou o especialista.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0