Ir para conteúdo

HTC Touch Desbloqueio sem sucesso via ALL HTC


Posts Recomendados

Existe um tutorial feito pelo (sbettencourt) que diz fazer esse aparelho.

Porem não testado por mim, se quiser arriscar ai estar abaixo.

Para desbloquearem o PDA tanto o [COLOR=Navy]ELF (P3450)[/COLOR] como o [COLOR=navy]ELFIN (P3452)[/COLOR] devem simplesmente fazer o Download do seguinte programa:

[COLOR=red]Unlock[/COLOR]: [URL]http://shup.com/Shup/109201/unlocker.zip[/URL]

Após fazerem o download do programa, devem extrair o conteudo para uma pasta individual...

Para trabalhar o programa conectem o vosso PDA ao PC atraves do microsoft ActiveSync, depois abram a pasta com o conteudo do ficheiro zippado e vão encontrar uma ferramenta com o nome " unlocker " executam a ferramenta e passados alguns segundos o codigo sera dado pelo programa... Codigo com 8 digitos!

Após fecharem o programa esse codigo ficara tambem num ficheiro notepad dentro da pasta com o programa!

Para inserirem o codigo de desbloqueio, arranjem um cartão SIM de outra rede que não a vossa e quando vos pedir o codigo de bloqueio inserem os 8 digitos que obtiveram!

Existem umas series do P3450 e P3452 que não funcionaram o codigo de desbloqueio, até agora são conhecidos os seguintes:

Elfin, BSTAR301,   ELF010150,   MCC+MNC = None, P/N = 99HEH129-00
Elfin, BSTAR502,   ELF010050,   MCC+MNC = None, P/N = 99HEH077-00
Elfin, HTC__203,   ELF010050,   MCC+MNC = None, P/N = 99HEH044-00
Elfin, HTC__304,   ELF010050,   MCC+MNC = None, P/N = 99HEH046-00
Elfin, T-MOB003,   ELF030050,   MCC+ MNC = None, P/N = 99HEL010-00


[COLOR=Navy][I]Podem ver esta identificação do vosso modelo com desta aplicação[/I][/COLOR]:

[COLOR=red][SIZE=3]ID app[/SIZE][/COLOR]: [URL]http://shup.com/Shup/109202/device_info.zip[/URL]

Esta APP tambem vos fornece o codigo de desbloquear o PDA, por isso usem uma ou outra embora a original seja a primeira que esta neste post! O metodo é similar ao descrito em cima... Ligação PDA/PC e execução!

Identificação do meu HTC Touch e para terem uma ideia do programa! [I][COLOR=Red]( o meu ja esta desbloqueado )[/COLOR][/I]

[IMG]http://shup.com/Shup/109205/HTC-Touch-meu.jpg[/IMG]

PS: No final pode sempre acontecer não conseguirem desbloquear o vosso equipamento...Caso façam a identificação do vosso PDA e vos der " MCC+MNC = None " em principio não conseguem desbloquear através deste processo com o código!!!
[COLOR=Red]
[SIZE=4][B]Felizmente, apareceu uma nova solução a 27/05/2009, para os que têem MCC+MNC = None, para esses, Continuem a ler o tópico!!![/B][/SIZE][/COLOR]




Quem tiver duvidas como trabalhar com o programa device info, fica aqui um video de como usar o programa... é muito simples a aplicação:

[YOUTUBE]rx_Kl-meph0[/YOUTUBE]

_______________________________________

EDIT 27/05/2009

[COLOR=Red][SIZE=4][B]Novidade[/B][/SIZE][/COLOR]

Ok... Temos uma novidade que pode ajudar alguns membros a desbloquear o HTC Touch ELFin [ P3450/P3451/P3452 ]

Para o pessoal que tem o problema do [B]MCC+MNC = None[/B] aqui fica uma tentativa de contornar o problema e agora poder ter bons resultados!

[COLOR=Red][B][SIZE=3]Removam o Cartão SIM[/SIZE][/B][/COLOR]

O que têem a fazer em primeiro lugar é o download deste [URL="http://shup.com/Shup/164277/GSM_SIMunlock_ELFin.rar"]ficheiro .dll[/URL]
Após fazerem o download, extraiem o conteudo para uma pasta no vosso PC e vão ter este [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR]:

[IMG]http://shup.com/Shup/164279/dll-ficheiro.jpg[/IMG]

Algum pessoal, os que já têem a ROM Onyx flashada no HTC, provavelmente já têem um programa com o nome " [B]Total Commander[/B] ", procurem-no na pasta programas que o vão encontrar... Caso não tenham, aqui fica onde podem fazer o download deste Freeware, [URL="http://ghisler.fileburst.com/ce/tcmdphone.exe"]Total Comander[/URL]...
Façam o Download e instalem no vosso HTC!

Depois de terem estas duas ferramentas, devem abrir uma pasta qualquer no vosso HTC, e dentro dessa pasta, com a vossa canetinha fiquem sempre a pressionar no display (sem ser em cima de ficheiros) até aparecer um popup do genero:
[IMG]http://shup.com/Shup/164549/Screen01.png[/IMG]

Quando este menu aparecer, cliquem em " Show all Files ", isto vai fazer com que os ficheiros ocultos fiquem visiveis... Depois disto, fechem o file explorer!

" Bem, neste momento, já devem ter o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] no vosso PC, o Programa [B]Total Commander[/B] pronto a trabalhar, [B]têem os ficheiros ocultos a aparecer[/B], e o [B]cartão SIM[/B] removido "

Continuando,
como alguns experimentaram e por indicação errada minha, tentaram apagar os ficheiros [B]SIMLock.exe [COLOR=Navy][B]&[/B][/COLOR] SIMLock.exe.0***.mui[/B] directamente pelo File Explorer, lógicamente não conseguiram, porque esses ficheiros estão protegidos e não havia volta a dar!

Agora vou explicar como podem apagar os ficheiros [B]SIMLock.exe [COLOR=Navy][B]&[/B][/COLOR] SIMLock.exe.0***.mui[/B] e mover o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] para a pasta Windows do HTC!

1º - Copiem o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] para uma pasta qualquer no vosso cartão de memoria, fixem onde colocam esse ficheiro porque vão precisar dele, podem se quiser, para vos facilitar, copiar para a raiz do cartão!!!


2º - Abram o programa que acabaram de instalar no vosso HTC, o Total Comander

[IMG]http://shup.com/Shup/164523/1.png[/IMG]


3º - Agora, vamos tratar de mover o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR], que no 1º passo copiaram para a Raiz do cartão ou para uma pasta a vosso gosto.
Neste momento, deves ter o programa Total Comander aberto e tens de encontrar o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR], que copiaste para o cartão de memoria, no meu caso, eu tenho o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] no cartão de memoria dentro de uma pasta com o nome FTP, então, clico no icone do cartão de memoria e vou procurar o ficheiro .dll

[IMG]http://shup.com/Shup/164532/6.png[/IMG]


4º - Clico no cartão de memoria, tenho acesso, e procuro a minha pasta FTP para onde tinha copiado o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR]

[IMG]http://shup.com/Shup/164533/7.png[/IMG]


5º - Dentro da minha pasta FTP, procuro o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] que tem o nome de [COLOR=Navy][SIZE=3][B]rilgsm.dll[/B][/SIZE][/COLOR]

[IMG]http://shup.com/Shup/164534/8.png[/IMG]


6º - Encontrado o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR], seleciono-o e volto a clicar no canto inferior esquerdo em [B]File[/B], aparece a janela com varias opções e deves procurar a opção " [B]Copy/Move[/B] " e clicas:

[IMG]http://shup.com/Shup/164535/9.png[/IMG]


7º - Quando clicares em Copy/Move, esta janela vai aparecer e deves selecionar " Tree "

[IMG]http://shup.com/Shup/164536/10.png[/IMG]


8º - Selecionando a opção " Tree " vais ser levado até esta janela, em que deves selecionar a pasta Windows como na imagem, e depois de selecionada, clicas em OK que está mesmo por baixo, (canto inferior esquerdo)

[IMG]http://stashbox.org/527319/11.png[/IMG]


9º - Esta janela vai aparecer novamente, mas desta vez pede o destino, então, clicas em " [B]Move[/B] "

[IMG]http://shup.com/Shup/164541/12.png[/IMG]


10º - O programa vai dizer que já existe lá um ficheiro com o mesmo nome e pergunta então se querem mesmo substituir, como é isso que queremos, clicam em " Overwrite "

[IMG]http://shup.com/Shup/164546/13.png[/IMG]


[B][COLOR=Red][SIZE=3]E está feita a primeira parte[/SIZE][/COLOR][/B], copiaram já o [COLOR=Navy][B]ficheiro dll[/B][/COLOR] que tem o nome de [COLOR=Navy][SIZE=3][B]rilgsm.dll[/B][/SIZE][/COLOR] para a pasta Windows...

11º - Agora, naveguem até a pasta Windows e confirmem que o ficheiro [COLOR=Navy][SIZE=3][B]rilgsm.dll[/B][/SIZE][/COLOR] está lá, o novo que tem 373.2Kb, podem retroceder no browser, clicando na barra deitada para a esquerda que esta no canto superior direito do programa,

[IMG]http://shup.com/Shup/164547/14.png[/IMG]


11º - Agora que confirmaram o ficheiro [COLOR=Navy][SIZE=3][B]rilgsm.dll[/B][/SIZE][/COLOR] com 373.2Kb na pasta Windows, procurem então pelos ficheiros que querem apagar, [B]SIMLock.exe [COLOR=Navy][B]&[/B][/COLOR] SIMLock.exe.0***.mui[/B]

[IMG]http://shup.com/Shup/164527/3a.png[/IMG] [IMG]http://shup.com/Shup/164528/3b.png[/IMG]


12º - Depois de encontrarem os dois ficheiros [B]SIMLock.exe [COLOR=Navy][B]&[/B][/COLOR] SIMLock.exe.0***.mui[/B], selecionem um de cada vez, e depois de selecionar um, cliquem no canto inferior esquerdo em [B]File[/B] e procurem pela opção " [B]Delete[/B] " 

[IMG]http://shup.com/Shup/164529/4.png[/IMG]


Carregando a opção " Delete " o soft pergunta se querem mesmo apagar o ficheiro e têem de selecionar a opção " [B]Yes[/B] "

[IMG]http://shup.com/Shup/164530/5a.png[/IMG] [IMG]http://shup.com/Shup/164531/5b.png[/IMG]

[SIZE=4][U]Depois de fazerem o processo em ambos os ficheiros[/U], e [U][COLOR=Red][B][SIZE=3]ignorando[/SIZE][/B][/COLOR][/U] a mensagem popup 
[COLOR=Red][B]Warning! Could not delete 1 file(s)[/B][/COLOR], 
eles serão apagados, posteriormente!!![/SIZE]


[B][COLOR=Navy]Agora, saíam do programa Total Comander, desliguem o HTC ELF ou ELFin..., insiram um novo cartão SIM ao qual estaria bloqueado e aproveitem o equipamento desbloqueado[/COLOR][/B]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá. Fiz todo o procedimento que o Ary passou ai em cima p/ o HTC P3451, instalei o total comander e deu certo. Só que agr deu um problema, meu htc era da tim, coloquei o chip da vivo e agr aparece "telefone desligado", entro no comm manager e coloco pra ligar o telefone ele volta a desligar sozinho denovo em seguida. Alguem por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sugiro que troque a versão de rádio.Além disso ao colocar o chip, procure nas opções do WM a faixa de operação de banda que você quer que funcione, dependendo da operadora, por exemplo Vivo (850/1900MHz) e em seguida seleciona a operadora. Isso deve ser encontrado como seleção manual de operadora.A causa dele "comer" bateria é devido a ficar procurando sua faixa de serviço continuamente, sugiro que faça os dois procedimentos.Qualquer dúvida, estou a disposição. Abraços, Di Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou precisando desboquear um htc 3452 claro. Por favor! me ajudem.

@marron, qual tipo de ajuda vc precisa?

vc não está conseguindo fazer o processo que nosso adm colocou , ou vc tem alguma dúvida em relação ao procedimento , ou não sabe efetuar o mesmo.

nos informe a onde está sua dificuldade, para que possamos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem ainda estiver interessado, esse procedimento, funciona...

Digamos que no #1, tem dois metodos... o do codigo e o rilgsm.dll

Se o do codigo funcionar, perfeito, simples e eficaz... Caso não funcione, podem optar pelo rilgsm.dll, mas dá mais trabalho...

Para usarem o metodo rilgsm.dll, devem fazer o CID_Unlock e flashar uam ROM recente, normalmente aconselho a ROM Onyx, pode ser a 4.8, como a 5 ou a mais recente Onyx 6 R7, a desvantagem é que têm de usar o equipamento em UK...

Se alguem fizer o procedimento numa ROM original HTC WM6, perde a capacidade de apanhar sinal de rede, solucionando isso facilmente atraves de um Hard-Reset (limpa o rilgsm.dll da memoria do HTC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Estou quase comprando esse HTC TOUCH P3452.

Só que no siite que vende informa o seguinte:

Antes de efetuar a compra verifique se a região onde você mora é coberta pela Operadora Claro. Para o funcionamento deste aparelho é necessário o uso do Chip (SIM Card) que vai incluso na compra do produto. Produto disponível apenas para o Estado de São Paulo, DDD´s de 011 a 019

Liguei para o atendimento e a a moça falou que o aparelho funciona somente com os chips de sao paulo do 011 ao 019. Se tentar colocar outro chip de outro DDD, não funcionaria.

Isso é verdade ?!?

Por favor me tirem essa dúvida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Moçada, tenho um HTC P-3452 da TIM, ja tentei varios codigos e nenhum deu certo... alguem conseguiu desbloquea-lo que possa me ajudar...

Ahhh... porque nao consigo baixar o arquivo unlook clicando no link, da erro "sem permissao", alguem saberia o porque ?

Este arquivo está disponível para download no link [REF] Easiest way to SIM unlock your Elf/Elfin even if it's "MCC+MNC = None" [Archive] - xda-developers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...