Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Como usar o smartphone para fugir das enchentes

Posts Recomendados

Aplicativos e serviços online informam pontos de alagamento em várias cidades, além de melhores trajetos, com direito a câmeras

Várias cidades do Estados de São Paulo sofreram com as fortes de chuvas que atingiram a região na noite de ontem (10/01) e madrugada de hoje, causando pelo menos 14 mortos e levando o caos ao trânsito. Nesse tipo de situação, o melhor é ficar em casa. Mas muitas vezes isso não é possível. Para quem tem que encarar o trânsito em dia de chuva, vale lembrar que o smartphone (com acesso à Internet) é uma boa arma para fugir das enchentes. Veja como:

Para quem tem iPhone, o aplicativo gratuito Alaga São Paulo, criado pelo desenvolvedor Noel Rocha Moraes, mostra pontos alagados na cidade, com a informação se eles são transitáveis ou não. Segundo o desenvolvedor, os dados são fornecidos pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e atualizados com frequência. A interface é bem básica, mas permite saber rapidamente como estão as vias.

Posted Image

Outra ferramenta para driblar o trânsito causado pelas enchentes é o Apontador Trânsito, programa gratuito disponível para vários equipamentos e sistemas, como iPhone, celulares com Android, Windows Mobile e celulares BlackBerry. Ele identifica a localização do usuário e mostra a situação das rua mais próximas, que são marcadas com bolinhas verdes ou vermelhas. Também inclui imagens de câmeras espalhadas por ruas e estradas. Traz dados de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Mesmo o iPhone, que não possui rádio FM, pode tirar proveito desse recurso, e obter informações preciosas sobre a situação da cidade em dia de chuva. A CBN, emissora de rádio especializada em notícia e prestação de serviços, tem um aplicativo para iPhone, iPod e iPad que permite captar sua transmissão. E em dia de enchente, a emissora traz uma programação especial sobre a situação das ruas. É possível receber a programação de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×