Ir para conteúdo

Samsung M2710 Beat - Reiniciando


Posts Recomendados

Bom dia a todos! Sou novo aqui no forum, e a única experiência que tive com manutenção de celulares foi com um antigo v3i, no qual atualizei a "flash" várias vezes. Conheço um pouco de manutenção, pois já trabalhei como técnico de informática e micro-eletrônica. Neste último fim de semana minha mãe deixou o celular dela cair e eu peguei para tentar concerta-lo. Eu o levei em 2 lojas, porém os técnicos somente ligavam o celular e viam o que estava acontecendo e já diziam que o celular não tinha "jeito". O que acontece é o seguinte: Ao ligar o aparelho ( m2710 Beat ) ele fica reiniciando a cada 25 segundos, sem passar da tela preta que aparece o modelo do celular e o site da samsung. Tentei ligar em modo de atualização( apertando liga + * + # ) e ele continuou reiniciando. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser problema de software, precisando de uma atualização de seu software, como vc já fez com o v3i que vc falou... agora se após a atualização não tiver sucesso, vc vai ter que abrir o atc e fazer uma ressolda na placa... Mas sugiro que procure uma boa Assistência, que irão ter uma solução para o seu aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei em alguns blogs e achei aqui um software chamado OneNAND, gostaria de saber quais os procedimentos que devem ser feitos para fazer o erase e passar a nova flash.

obs: A transferencia eh pela usb mesmo?....quais os drivers que devo utilizar quando o pc reconhecer o celular pela USB?....valeu!

Tente fazer pela USB, mas não garanto que dê certo, já que o programa precisa que o celular seja reconhecido como uma das portas COM do computador.

Nesse software não tem erase, é só aplicar a flash, siga essa sequencia...

post-23406-139967489129_thumb.jpg

procure os driver aqui -> http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/2421-drivers-samsung.html

O ideal era utilizar uma box(ferramenta profissional) para fazer esse procedimento...

ainda o aconselho a levar o celular até uma boa AT e verificar com eles... pois em caso de uma flash mal sucedida aí sim o celular morre de vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conecto o celular no pc, o windows reconhece o novo dispositivo, porém não há tempo para eu instalar, pois ele desaparece quando o celular reincia....

e ai?....vlw

Amigão, vai no gerenciador de dispositivos e tenta forçar a instalação dos drivers por lá, aproveita e vê se vai ser gerado alguma porta COM.

Pois se não gerar essa porta COM não será possível fazer a atualização de software...

Repito, leve a uma BOA AT, é menos dor de cabeça.

Para mim, uma AT que só olha o atc e não faz nenhum análise mais profunda e condena o atc, não pode ser chamada de ATe o responsável não pode ser chamado de técnico.

Há diversos procedimentos possíveis, mas para isso é necessário equipamentos corretos para chegar a uma solução, quando citei a atualização de software foi como uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...