Ir para conteúdo
Noticias
  • BOMBA!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Ronysat-PB

Problemas e Soluções GPGDragon

Posts Recomendados

Alguns Erros e Soluções:

• In software serial number is invalid (Número de série inválido):
Atualize para a ultima versão do software da GPGDragon e resolvera esse problema, mas pode usar a box normalmente e ignorar este erro.

• How can I register my Box (Como posso registrar a minha Box?):
Na caixa da Box GPGDragon tem a etiqueta de código de activação impresso, que é o número de série (EX: DAA12345). basta ir a GPGDragon e registrar o número de série.

• SPD USB to serial not found (Serial USB para SPD não encontrado):
Você precisa instalar os Drivers Spread. Você pode realizar o download aqui: Driver Spread

• I already install spd usb driver but still i got error spd usb to serial not found (Eu já instalei o driver USB Spread, mas mesmo assim ainda persiste o erro ''Serial USB para SPD não encontrado"):
É necessário desinstalar o driver atual Spread, reiniciar o PC e instala-lo novamente. Este erro pode acontecer também se você tiver a Spiderman Box instalado no seu PC. Para resolver este problema, desinstale a box spiderman e os drivers dela, depois instale a box, mas só instale o driver da box, não instale o driver Spread dela.

• Failed to Format Flash (Falha ao formatar flash):
Use o BOOT 3.952 na lista de BOOT.

• Project not found (Projeto não encontrado):
Para solucionar o problema selecione o BOOT 3.952, se não resolver, certifique-se se não há problema de hardware em seu aparelho.

• Failed to RXD (Falha ao ler RXD):
Selecione 6600L em "Mode List".

• Nor flash Not Found ( Nor flash não encontrada ):
Ele é NAND, selecione NAND e use o BOOT 3.952.

• Set Format adress failed ( Falha ao definir endereço de formato ):
Use a versão 1.09 ou baixe novamente e reinstale a versão 1.10

• MTK da get FAT info not found ( Informações FAT MTK não encontrada ):
Use NOR BOOTS versão 3.952 na "BOOT LIST".

• Failed to run bootloader ( Falha ao executar Bootloader ):
Pressione e segure a tecla "Power" até o termino de todo o processo. Caso não ajude, pressione a tecla "*" e não solte até o termino do processo.

• Failed to set format adress ( Falha ao definir o formato de endereço ):
Primeiramente faça o backup da flash do aparelho antes de tentar isso:

Adicionando endereço manualmente:

8MB 0X00800000

16MB 0X01000000

32MB=32/16=2 0X0200000

64MB=64/16=4 0X0400000

Se não der certo, você precisa procurar um arquivo flash para o aparelho.

• Failed to set flash read CMD ( Falha ao definir read flash CMD ):
Tente usar a versão 1.09 da GPGDragon ou selecione o BAUDRATE para 115200

• Failed to set MTK_SYNC_CMD, CMD =0XC0 ( Falha ao definir MTK_SYNC_CMD, CMD =0XC0 ):
Selecione o BAUDRATE para 115200.

• Conjuction box error ( Conjunção de erros da Box ):
Se a Box não iniciar normalmente:

1º Retire o cabo USB e ponha novamente;

2º Curto-circuito causado pelos grampos vermelho e preto do cabo;

3º Cabo USB com mal contato;

4º Modo de exigência da Box, então precisamos atualiza-la.

• Error after update Firmware 1.51 and unable to use GPGDragon 1.12 ( Erro após atualização da firmware 1.51, e a impossibilidade de usar a GPGDragon versão 1.12 ):
A solução encontra-se neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/14513-solu%E7%E3o-erro-1-51-not-valid-floating-point-value.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro: >>> Return DATA Error!!!

Este erro poder ser por diversos motivos, cada caso deve ser avaliado com atenção:

* CPU não suportado até o momento.

* Driver não instalado corretamente, dependendo da plataforma e celular, não foi possível encontrar o driver correto instalado.

* Processador do computador não seja compatível com o software e versão usado.

* Usando uma versão de sistema operacional não compatível ao software.

* Software do aparelho não conectado, as vezes seja necessário continuar a exploração até "Power ON" concluído.

* Use número de Porta COM baixa, inferior a COM10.

* Outros erros não especificados:

- Em aparelhos MTK e SPD, selecionando arquivo de inicialização e mesmo assim não foi possível encontrar o boot.

- Erro do Sistema Operacional Windows.

Possíveis soluções:

* Encontrar CPU exata, tentando conectar com ela, se for SPD e conectar como MTK, naturalmente haverá erros de dados!

* Estudar os tipos de CPU suportados pela BOX, tentando um não suportado, certamente haverá erros de dados!

* Driver instalado corretamente, se não estiver, o software não irá encontrar arquivo de inicialização, haverá erros de dados!

* Ter certeza de que não ha erros no Sistema Operacional, usar Windows que suporte o software da BOX, ou terá erros de dados!

* Caso tudo verificado em ordem, software suportado e até atualizado, revise conexões. Complemento:

- Todos podem pesquisar mais na nossa área “GPGDragon” aqui.

- Postar o problema em tópico já criado por outros e de mesmo tema.

- Não havendo ainda, então crie um exclusivo ao seu modelo, dando referências dos tópicos que já seguiu.

- Detalhes a mais do caso, como imagens de telas reais com erros ou tentativas, ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de tirar algumas duvidas!

1° Quando conecto ela no cabo usb, ela acendi o led do power e fica tipo de um relé armando e desarmando com o led do vcc ligando e desligando, é normal?

2° Quando coloco para atualizar o firmware versão 1.51 ela da este erro:

>>> Firmware file : 37376 Byte

>>> Port poen ok......

>>> Conjunction box......

Já troquei de PC, já troquei de cabo, a porta com está certa...

----------Atualizado---------

Problema sanado! Depois de varias tentativas de ter trocado 3 cabos, coloquei o da minha impressora que é mais grosso e funcionou!

Já serve de experiência para outros membros! Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se entendi vc usou outro cabo usb sem ser esse vermelho que veio com a box ??

estou com esse mesmo problem !! com prei minha box em dezembro e só estou tendo tempo partentar usar agora .

obrigado.

Se ao colocar o cabo na box e ela ficar dando uns bip( apitando sem parar) o defeito é o cabo usb que pega da box para o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao colocar o cabo na box e ela ficar dando uns bip( apitando sem parar) o defeito é o cabo usb que pega da box para o pc.

exatamente...o meu problema era na porta que eu estava utilizando..

foi só troacar de porta e problema resolvido.

Não altere o padrão de cor das letras, é contra as regas.]

Moderador ClanGsm.

Compartilhar este post

Link para o post

man s estou comesse erro na minha box sera q alguem ja resolveu issoo??? desde já agradeço

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

man s estou comesse erro na minha box

sera q alguem ja resolveu issoo???

desde já agradeço

Warning: requires firmware version 1.52, or higher...

Atenção: requer versão de firmware 1.52 ou superior ...

Você tem que atualizar a box para o frimware 2,00

No link a baixo a tem atualização mais nova, baixe e estale a mais nova.

http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/gpgdragon/13800-atualiza%E7%F5es-box-gpgdragon-2.html#post94737

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe amigos novo na gpg maiscontinua dando erro

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe amigos novo na gpg

maiscontinua dando erro

Baixe esse versão 1.01 que ta no link a baixo e atualize o firmware da box para a versão 2.00 que vai funcionar 100%.

http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/gpgdragon/13800-atualiza%E7%F5es-box-gpgdragon-2.html#post94737

Compartilhar este post

Link para o post

agora foi perfeito

Conteúdo protegido!

rony

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro vinicius, é o seguinte, essa box pra usar o sw 1.12 vc precisa alterar as configuraçoes locais da sua makina, ou seja alterar o idioma pra chines. ou usar um sw chamado COMMZERO ( sw da mt-box que funciona perfeitamente na gpgdragon ),que pode baixar no link abaixo.

http://www.mtk-box.com/pic_old/commzero-3.501_eng.rar

Espero ter ajudado.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caro vinicius, é o seguinte, essa box pra usar o sw 1.12 vc precisa alterar as configuraçoes locais da sua makina, ou seja alterar o idioma pra chines. ou usar um sw chamado COMMZERO ( sw da mt-box que funciona perfeitamente na gpgdragon ),que pode baixar no link abaixo.

http://www.mtk-box.com/pic_old/commzero-3.501_eng.rar

Espero ter ajudado.

Forte abraço

A versão 1.01, não é preciso mudar nada, já foi corrigido esse bug.

Pode usar e abusar da gpgdragon nessa versão.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos estou istalando minha gpg dragon fiz tudo certinho so que quando vou conctar ela aparese isso. Checking box, wait... Box Firmware version: 1.51 Warning: requires firmware version 1.52, or higher... Device not found to atras desa firmware version 1.52, nao estou encontrando algum amigio aqui do forum pode me da um ajuada. agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos o problema ja foi resolvido so que agora ela conectar blz ler o atc reset faz tudo so que quando termina o processo o programa fecha sozinho. o que pode ser?

O que pode está acontecendo com sua box é conflito de drives, sua box está mau estalada.

Você vai fazer o seguinte, baixar o GPGDragon V1.22 Full Install Pack abaixo no suport da box, quando baixar, desinstale os drives os programas. Feito isso, instale o a versão que baixou, estale os drives, sua box vai funcionar.

Lembrando que você tem que atualizar a box também, o modulo de atualização já vem junto na versão 1.22.

O sait da gpgdragon Confira Aqui.

Se permanecer o conflito, você vai te que mudar a porta da gpgdragon manualmente, para outra porta que não esteja sendo ocupada.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

oque seria esse erro to tentando mas não esta apresentando esse erro. lembrando que estou fazendo com o cabo com da box( soldei direto o cabo tx e rx), pelo cabo usb não vai

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

E estou com tb com mais Atc aqui Eyo e3650(parece com o corby), os 2 imeis estão iguais e não sobe sinal acredito que seja o fato dos imeis estarem iguais. ja tentei reparar o mesmo mas não consegui na versão nova.

Compartilhar este post

Link para o post

E estou com tb com mais Atc aqui Eyo e3650(parece com o corby), os 2 imeis estão iguais e não sobe sinal acredito que seja o fato dos imeis estarem iguais.

ja tentei reparar o mesmo mas não consegui na versão nova.

Assunto referente a imei é proibido, por lei no Brasil, procure o seu revendedor que eles irão te informar.

Agora o erro da imagem que você postou, é porque você está usando o boot errado.

Compartilhar este post

Link para o post

olha com os outros oque da. tem como ver o software instalado no aparelho para assim achar um igual para assim fazer uma flash nele

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso