Como manusear E71i / K8800
0

24 posts neste tópico

Antes de começar pegue o cabo universal da spider man box(aquele com os fios ja fora) segue sequencia: cinza=vbat roxo=rx marrom=tx azul=gnd (pode-se trocar os fios pois a box encontra automaticamente)....proto....va para a plataforma mtk e em seguida search phone e selecione one cpu...automaticamente a box encontrara o cell e estara pronta para procedimentos de write e read

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Procedimento interessante, Porém a Spiderman já vem com os cabos precisos e não é necessário o uso do Universal, No mais agradeço sua contribuição.

Não posso deixar de adverti sobre o seu perfil, O mesmo está incompleto, Por favor complete o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos q utilizão a spider man box estão com duvidas e nem conseguem fazer uma leitura,boot etc.....amigo michael carvalho...desde ja agradeço por ser da familia dos carvalhos mais fique + atento aos softwares e hadwares...pois e71 se detecta + não faz procedimento nenhum com o cabo externo q vem na propia box...teste ai e poste uma resposta pois aqui le + nem tira copia nem flashea na plataforma mtk com cabo externo e simpelo procedimento descrito acima

Compartilhar este post

Link para o post

Nobre,

O NK E71 China é um dos telefones que mais aparecem aqui, Utilizo o mesmo cabo em todos e nunca tive problema, Alias ainda não precisei usar o cabo Universal.

Inclusive tem um Backup do mesmo no fórum, Acredito que postado pelo Ary Braga e tenho em minha maquina uns 4 Backup deste telefone todos feitos com o seguinte cabo (L10C + L08A).

Verifique o procedimento que estar a fazer, Pois eu fiz e faço sem maiores problemas, Se alguém tem problemas com o mesmo que poste neste tópico para que assim possamos passar para o SiLver e ele corrija na próxima atualização.

Agradeço a sugestão de ser mais atento, Mais lhe garanto que não precisarei.

Muitos q utilizão a spider man box estão com duvidas e nem conseguem fazer uma leitura,boot etc.....amigo michael carvalho...desde ja agradeço por ser da familia dos carvalhos mais fique + atento aos softwares e hadwares...pois e71 se detecta + não faz procedimento nenhum com o cabo externo q vem na propia box...teste ai e poste uma resposta pois aqui le + nem tira copia nem flashea na plataforma mtk com cabo externo e simpelo procedimento descrito acima

Compartilhar este post

Link para o post

Para que não fiquemos discutindo algo sem que tenhamos certeza do que se trata vou postar a foto do aparelho para que me informe se é este o discutido.

Seu perfil ainda estar incompleto, Por favor complete o mesmo.

Please login or register to see this image.

Editado por Michael Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Michael.....aqui utilizo a plataforma mtk e ao procurar o modelo citado acima e reconhecido a pinagem porem ao clicar em read ou flash vou e aperto o botão de ligar,so q começa a ler inf (listra vermelha)....e apos a primeira leitura vem a segunda e é ai q da o pau....da erro...por isto q utilizo o procedimento q postei....então pode estar acontecendo com outros amigos este erro ........obs: estou utilizando v2.55 na box....postem se acontece o mesmo com outros amigos,postem ai para eu ter a certeza se é defeito da box,se é versão de firmware do cell,cabo da box etc...valeu michael...ou descobristes q minha box tem defeito ou se existe algo + alem.....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como previsto, O mesmo estar se referindo ao E71i, Que realmente se faz necessário o uso do procedimento citado.

Segue imagem do cabo montando e tela do procedimento.

Participação do usuário Italo Oliveira.

Please login or register to see this link.

Editado por Michael Carvalho
Adicionar imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Caro michael....vc postou as fotos do e71i + aqui era o e71 puro....então fica a duvida....aqui não passava pelo cabo l10c e apos utilizar o cabo universal o mesmo consegue fazer pelo cabo l10c...então se vc não conseguia fazer o e71i e fez pelo cabo universal tente fazer pelo cabo l10c agora pra ver se ele vai passar.....poste ai o resultado e agradeço se outra pessou posta o mesmo erro q dava comigo com e71....(obs:foi tentado varios e71 e dava erro e porcedimento estava correto)

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ai uma boa discursão, devemos lembrar que esses aparelhos chineses têm uma tecnologia péssima, e não podemos se basear em modelos vindos nas carcaças. Para ver, eu mesmo postei um backup do E71 normal em flash para Spiderman, já fiz o E71i também sem problema com o mesmo cabo, porem outros não conseguiram, então não adianta falar de E71i ou E71 normal, vamos analisar a versão de software do aparelho e sim descobrir qual tem esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá,

O telefone em que eu anexei as imagens só conseguir encontrar as pinagens, Ao tentar dá o Boot o mesmo dava erro, Assim como o senhor falou no inicio do tópico ai fiz da forma que nos indicou pronto resolvido.

Questão é, Eles são Chineses e não podemos confiar no que vem no gabinete, No tópico iniciado por você se referiu à um E71 e não E71i.

Todos E71 que fiz foram normal, Por incrível que pareça apareceu um E71i que não funcionou com o referido cabo apenas no universal seguindo as pinagens que citou.

Comentando sobre os Backup's do Ary, Realmente tem Backup's do mesmo no fórum, Dos dois (E71 e E71i), Porém não sabemos se o Backup do E71i era realmente (Hardware) um E71i. O que temos que fazer? Ao encontrar um E71 que só faça o processo pelo Universal verificar o Hardware e ver qual diferença entre um e outro e assim até criar uma solução.

Mais lógico que já estar mais que esclarecido que o tópico iniciado por você estar correto e que nos nús enganamos em crer no Modelo do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael,Michael.....Eu fiz esse procedimento com e71(so tem um fone e pega dois chips,um embaixo e outor por cima)e vc fez no e71i(tem dois fones e ficam embaixo da camera,com chips de lado)....como nunca apareceu aqui esse e71i pra ver se da esse erro tambem q deu com vc....e sim o e71 q dava erro aqui...então....sei q os q tem a spider man,dizem q o E71 faz pelo cabo L10c+LO8A...e aqui não passava...apos eu fazer pelo cabo universal o mesmo reconhece agora pelo L10c+LO8A.....resumindo...minha box ta com defeito? o cabo universal corrigil tal defeito? vale lembrar q ja vi topico de pessoas dizendo q a box não lia nada(não fazia ou ele não sabia?) pessoas q dizem q não conseguirão fazer esse e71 ........e pra finalizar,mesmo o E71 ou E71i fossem o mesmo firmware interno.....por q dava erro aqui?????? essa é minha duvida,dor de cabeça...obs:a mesma(box)reconheceu,fez backup etc em todos cell,menos nesse e71

Compartilhar este post

Link para o post

Para lhe despreocupar, se ela fez todo processo normal em outros modelos ela não estar danificada.

Mais diante do seu tópico me veio uma duvida, Neste E71 que só conseguiu utilizando o cabo Universal, Se tentasse com os dois cabos USB ligados? Talvez o mesmo precise de mais alimentação e o cabo Universal faça este processo.

Se ainda estiver com o mesmo em mãos teste como falei logo acima.

Michael,Michael.....Eu fiz esse procedimento com e71(so tem um fone e pega dois chips,um embaixo e outor por cima)e vc fez no e71i(tem dois fones e ficam embaixo da camera,com chips de lado)....como nunca apareceu aqui esse e71i pra ver se da esse erro tambem q deu com vc....e sim o e71 q dava erro aqui...então....sei q os q tem a spider man,dizem q o E71 faz pelo cabo L10c+LO8A...e aqui não passava...apos eu fazer pelo cabo universal o mesmo reconhece agora pelo L10c+LO8A.....resumindo...minha box ta com defeito? o cabo universal corrigil tal defeito? vale lembrar q ja vi topico de pessoas dizendo q a box não lia nada(não fazia ou ele não sabia?) pessoas q dizem q não conseguirão fazer esse e71 ........e pra finalizar,mesmo o E71 ou E71i fossem o mesmo firmware interno.....por q dava erro aqui?????? essa é minha duvida,dor de cabeça...obs:a mesma(box)reconheceu,fez backup etc em todos cell,menos nesse e71

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja sua Box que esteja com defeito, e sim a versão do seu E71 poderia ser uma nova etc.. Contanto a usuários que dizem que a box não ler os aparelhos 99% deles acabaram de comprar a Box e não sabem usar, esse é o único problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem concordo com vc amigo. Moro e trabalho no Paraguay, tenho mais de 15 flash diferentes de E71 e todos faco com o cabo, e nunca tive nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ary, Este problema postado aqui pelo nosso amigo, e verdade mesmo e não é defeito da Spider. Tenho aqui na assistencia 5 modelos do (Nokia E71 Tv+, com entrada abaixo USB e botão power na parte superior). Faço a leitura deles com o Cabo citado (L10C) e nunca obtive sucesso, pois os mesmo estão ligando e funcionando corretamente. O unico problema desses aparelhos é não funcionar o chip-2 ou o chip-1, por isso estou tentando fazer os respectivos reparos e desbloqueios dos mesmos. A maioria desses e71 não são suportados pela Spider Man. Falei com o suporte Técnico da empresa comprada a spider e eles me informaram que esses Atc's não são todos que a box reconhece. Espero ter ajudado, se estiver errado por favor me corrijam,e aguardo uma explicação talves melhor para estes problemas que etão tabém acontecendo comigo. Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ary,

Este problema postado aqui pelo nosso amigo, e verdade mesmo e não é defeito da Spider. Tenho aqui na assistencia 5 modelos do (Nokia E71 Tv+, com entrada abaixo USB e botão power na parte superior). Faço a leitura deles com o Cabo citado (L10C) e nunca obtive sucesso, pois os mesmo estão ligando e funcionando corretamente. O unico problema desses aparelhos é não funcionar o chip-2 ou o chip-1, por isso estou tentando fazer os respectivos reparos e desbloqueios dos mesmos. A maioria desses e71 não são suportados pela Spider Man. Falei com o suporte Técnico da empresa comprada a spider e eles me informaram que esses Atc's não são todos que a box reconhece. Espero ter ajudado, se estiver errado por favor me corrijam,e aguardo uma explicação talves melhor para estes problemas que etão tabém acontecendo comigo.

Obrigado a todos...

Amigo boa noite!!! trabalho com a spiderman e ainda não achei 1 aparelho e71 q a spiderman não reconheça .. salvo raras excessoes do conector quebrado..

observe bem q existem atcs e71 que são usados com o cabo L10A+ L10B.. outro ponto de vista abordado pelo senhor (Falei com o suporte Técnico da empresa comprada a spider e eles me informaram que esses Atc's não são todos que a box reconhece)

completamente sem respaldo esta informação passada para o senhor..

lido diariamente com aparelhos chineses, e ate agora desconheço a spiderman não reconhecer aparelhos, salvo raras excesões em q a mesma ler o boot,da format , backup, mais não consegue reisntalar o backup. ex: aparelhos com wifi.....ou não conseguir ler a firmware por erros de bloqueios da mesma em sua cpu.

quanto ao erro de não reconhecer o chip . observe se não é problema fisico do atc... ou restrição da anatel.

outro ponto citado pelo senhor. estou tentando fazer o desbloqueio dos aparelhos para usar o chip 1 ou 2 .. 99% dos aparelhos chineses ja estão desbloqueados para uso em todas operadoras..

os outros 1% tambem estão desbloqueados mais não são usados em todas operadoras por falta de uma banda de frequencia geralmente 850mhz . porem eram os aparelhos mais antigos... espero q tenha tirado a sua duvida !!! paz !!! boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo boa noite!!! trabalho com a spiderman e ainda não achei 1 aparelho se quer e71 q a spiderman não reconheça .. salvo raras excessoes do conector quebrado..

observe bem q existem e71 que são usados com o cabo L10a -L10B.. outro ponto de vista abordado pelo senhor (Falei com o suporte Técnico da empresa comprada a spider e eles me informaram que esses Atc's não são todos que a box reconhece)

completamente sem respaldo esta informação passada para o senhor..

lido diariamente com aparelhos chineses, e ate agora desconheço a spiderman não reconhecer aparelhos, salvo raras excesões em q a mesma ler o boot,da format , backup, mais não consegue reisntalar o backup. ex: aparelhos com wifi.....ou não conseguir ler a firmware por erros de bloqueios da mesma em sua cpu.

quanto ao erro de não reconhecer o chip . observe se não é problema fisico do atc... ou restrição da anatel.

outro ponto citado pelo senhor. estou tentando fazer o desbloqueio dos aparelhos para usar o chip 1 ou 2 .. 99% dos aparelhos chineses ja estão desbloqueados para uso em todas operadoras..

os outros 1% tambem estão desbloqueados mais não são usados em todas operadoras por falta de uma banda de frequencia geralmente 850mhz . porem eram os aparelhos mais antigos... espero q tenha tirado a sua duvida !!! paz !!! boa sorte !!!

Caro Amigo ,

Trabalho com telefonia a alguns anos, e vivenciei vários casos ao longo do tempo relacionado a celular. Quando falei sobre desbloqueio, ou frequencia obtida pela operadora, não quis entrar em delhates especificos pq aqui no Forum sei que estes assuntos não são bem vindos, e sei também que a própria Box faz este serviço, e mesmo sei que eles ja vem desbloqueados para usar nas frequencia das operadoras e bandas existentes aqui ou em qualquer estado. O que simplesmente citei, foi um erro que está acontecendo com a minha spider junto aos E71 Tv+ que apareceram aqui na minha assistencia, e que os mesmo estão funcionando corretamente, são novos, placas PCI intactas, sem oxidação, com conectores USB também intactos sem aparencia de qualquer avaria ou solda fria. Sobre a restrição da ANATEL, estes aparelhos já foram analisados e estão em perfeita condição de registro. Sobre a minha frase que dizia ( o fornecedor que disse que alguns modelos E71 Tv+ com entrada USB não reconheciam, que o senhor citou comos sem respaldo, desculpa mas trabalho com essa empresa a quase 10 anos que é a uma empresa que passa transparencia e segurança naquilo que faz. Também fiz algumas pesquisas, principalmente aqui no Forum e vi alguns amigos reclamarem do mesmo problema que estou passando. Espero ter explicado o que ocorreu e o que está ocorrendo comigo, e desculpa se não fui direto no assunto como achou. Abraço e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite,

Acho eu que todos pontos relacionados ao problema foram esclarecidos, Com tudo deve esta ocorrendo algum equivoco de informações.

Esses E71 são para mim os piores Miracles que já vi, são totalmente defeituosos e imprevisíveis.

Quando não conecta com os cabos comuns eu uso o universal se não conectar com este 785445454 procuro defeitos físicos, no geral sempre encontro mais já aconteceu de não encontrar "não quer dizer que não tenha".

Sobre a minha frase que dizia ( o fornecedor que disse que alguns modelos E71 Tv+ com entrada USB não reconheciam, que o senhor citou comos sem respaldo, desculpa mas trabalho com essa empresa a quase 10 anos que é a uma empresa que passa transparencia e segurança naquilo que faz.

Devido a várias informações errôneas e sem conteúdo técnico é difícil distinguir de onde vem a informação correta, Quando o NNCOUTO diz que o Suporte é sem respaldo este é um ponto de vista dele " Pessoal e irreversível" não se ofenda com isso, mais se confia na empresa ao ponto de expor sua indignação em fórum aberto, por que esta procurando soluções tendo em vista que o Suporte já diz ser "normal" não encontrar a pinagem do aparelho?

Para encerrar eu peço perdão pela palavra usada para qualificar o Suporte alheio, no mais encerro a discussão paralela ao assunto principal [ Encontrar a pinagem do E71 ], qualquer duvida entre em contato via M.P ou MSN Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um e 71,ele nao tem o cabo na box, fiz com o cabo soldado,mas qdo coloco search phone,ele fica com a barra em baixo baixando ate 79% com cor marrom e volta a encher a barra e nao acha a pinagem, onde posso estar errando,agradeço desde ja pela ajuda.meu e 71 naotem botao para ligar em cima..,e meu programa da box qudo peço para para ele fecha.desculpe se nao postei no local certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana eu peguei 2 E71 que não leram de maneira alguma usando Plataforma MTK, mais o conector é mesmo V3 "L10C + L08A". Explique-se direito, você não consegue encontrar a pinagem ou no jogo de cabo não encontra o cabo compatível com o conector do aparelho? Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho este cabo mas a box nao encontra,ela fica esvasiando a barra marrom embaixo e fica fazendo bipes .

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho este cabo mas a box nao encontra,ela fica esvasiando a barra marrom embaixo e fica fazendo bipes .

Amigo boa tarde !!! se a box não esta conseguindo ler a pinagem... observe atentamente o conector do atc.. ou retire o cabo e coloque-o novamente... não solte o botão de ligar do atc na hora de encontrar a pinagem... paz !! boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

resouveu o problema devia ser solda fria ou eu tinha invertido algum cabo,obrigado foi resolvido e consegui ler todos e 71aqui.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

resouveu o problema devia ser solda fria ou eu tinha invertido algum cabo,obrigado foi resolvido e consegui ler todos e 71aqui.obrigado.

Problema solucionado !!!

Topico encerrado pela Adm ClanGSM !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0