Ir para conteúdo
Noticias
  • Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Breno Rodrigues

Celular: carregadores serão padronizados em breve, diz site

Posts Recomendados

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
Na imagem, Guenter Verheugen, da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, segura um carregador em conferência de anúncio do acordo em 2009

Foto: AFP

Dentro de alguns anos, os celulares das mais diferentes empresas terão as entradas para carregadores padronizadas, segundo informações do site HotHardware.

Se o início da implantação desta medida é novidade, a decisão de unificar os carregadores data de 2009. De acordo com o site, 14 empresas de comunicação móvel assinaram, naquele ano, um acordo para padronização dos carregadores. Era preciso, no entanto, que se passasse por um longo processo de adaptação de peças e sistemas para que diferentes fabricantes de celulares e smartphones pudessem usar a mesma entrada.

Segundo o vice-presidente da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, Antonio Tajani, ainda há muito trabalho a ser feito, mas a meta já está traçada. "O carregador padrão facilitará a vida dos consumidores, reduzirá gastos e beneficiará o mercado dos negócios. É uma situação em que todo mundo sai ganhando", afirmou ao HotHardware.

Tajani aponta ainda uma espécie de empecilho para esta mudança. A Apple, fabricante do smartphone mais famoso do mundo, o iPhone, ainda se mantém resistente às adaptações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×