Ir para conteúdo

moto g6 plus não liga wifi e chips, após um downgrade do android 9 para o 8, como resolver?


Posts Recomendados

Olá boa tarde, peguei um moto g6 plus xt1926-8 ontem, e ele está com esses problemas do wifi e dos chips que não funcionam, o cliente disse que fez um downgrade, assim ocasionando esse erro, tentei solucionar de várias maneiras esse erro, mas sem sucesso! Peço ajuda de quem souber resolver este problema, pois não consigo instalar rom e nem downgrade, até por que o oem dele está bloqueado e não consigo desbloquear para o bootloader!

 

     Desde Já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cristiano boa noite, eu tentei já este procedimento, mas quando eu acabo de instalar essa rom, aparece a mesma coisa, como se eu estivesse apenas desligado o aparelho celular e ligado novamente. Eu verifiquei que aparece mais ou menos isso quando estou flasheando a rom: "bootlloader permission denied", em todos os comandos aparece isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pablo Morais, eu não consigo instalar outra rom, pois está bloqueado o OEM dele, e para desbloquear lá diz que tem que estar conectado a internet wifi ou contactar redes móveis dos chips, mas infelizmente o wifi e nem os chips estão funcionando, assim ficando sem possibilidade de desbloqueio elas opções dadas lá. E quando eu ligo o celular aparece essa mensagem: "Device has loaded OS diferent" (não consegui tirar print, pois so tenho esse celular), restantes dos prints logo abaixo:

 

Sem título.jpg

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, alessandro bandeira disse:

Boa Tarde Pablo Morais, eu não consigo instalar outra rom, pois está bloqueado o OEM dele, e para desbloquear lá diz que tem que estar conectado a internet wifi ou contactar redes móveis dos chips, mas infelizmente o wifi e nem os chips estão funcionando, assim ficando sem possibilidade de desbloqueio elas opções dadas lá. E quando eu ligo o celular aparece essa mensagem: "Device has loaded OS diferent" (não consegui tirar print, pois so tenho esse celular), restantes dos prints logo abaixo:

 

Sem título.jpg

2.png

Boa tarde amigo

 

use a UMT ou via CMD comando direto para passar essa firm por eles são melhores e podemos analisar se der algum erro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/07/2019 em 17:27, alessandro bandeira disse:

Olá boa tarde, peguei um moto g6 plus xt1926-8 ontem, e ele está com esses problemas do wifi e dos chips que não funcionam, o cliente disse que fez um downgrade, assim ocasionando esse erro, tentei solucionar de várias maneiras esse erro, mas sem sucesso! Peço ajuda de quem souber resolver este problema, pois não consigo instalar rom e nem downgrade, até por que o oem dele está bloqueado e não consigo desbloquear para o bootloader!

 

     Desde Já Agradeço!

Alessandro, conseguiu resolver? Estou com um aparelho com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/07/2019 em 17:27, alessandro bandeira disse:

Olá boa tarde, peguei um moto g6 plus xt1926-8 ontem, e ele está com esses problemas do wifi e dos chips que não funcionam, o cliente disse que fez um downgrade, assim ocasionando esse erro, tentei solucionar de várias maneiras esse erro, mas sem sucesso! Peço ajuda de quem souber resolver este problema, pois não consigo instalar rom e nem downgrade, até por que o oem dele está bloqueado e não consigo desbloquear para o bootloader!

 

     Desde Já Agradeço!

conseguiu resolver ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aldinei Jose disse:

passe  ultima versao de software disponivel pelo rsd lite , umt ou lenovo smart  moto

Eu já tentei os 3 e nada, ele não consegue restaurar, ele simplesmente diz que não existe comunicação e existe, pois consigo até passar arquivos, consigo fazer o que quero, menos fazer funcionar o lenovo moto smart ou o rsd lite, no rsd lite não conecta ao aparelho, mesmo aparecendo na tela do celular usb conected. ta complicado, qualquer um desses a não ser o lenovo moto smart exige desbloqueio de oem e não tem jeito aqui, uma segurança que foi colocada que não acho em lugar algum um modo de fazer sem internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei e porque o aparelho esta com uma versao mais alta que esta se colocando o problema e que se ate o lenovo smart moto esta assim ai com plicou peguei um moto x4 assim e nao foi ai o unico geito e fazer via j tag pela medusa no meu caso ela ainda nao tem suporte para a cpu do moto x4 ai nao deu mas acho que este ai pode ter suporte ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aldinei Jose disse:

sei e porque o aparelho esta com uma versao mais alta que esta se colocando o problema e que se ate o lenovo smart moto esta assim ai com plicou peguei um moto x4 assim e nao foi ai o unico geito e fazer via j tag pela medusa no meu caso ela ainda nao tem suporte para a cpu do moto x4 ai nao deu mas acho que este ai pode ter suporte ja 

https://youtu.be/b5MdFw4i48w olha o video ai, ele conecta mas não conecta hhehehehehe isso aqui acho q serve só como camera e olhe la hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aldinei Jose disse:

esta certo provavelmente e a versao muito alta do software mesmo

mas era pra ser menor, pq foi depois de um downgrade com essa rom XT1926-8_EVERT_RETBR_8.0.0_OPWS27.113-89-5_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml

e antes, ele estava rodando essa  -> XT1926-8_EVERT_RETBR_9.0_PPWS29.116-16-6_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml

 

as duas baixadas aqui-> https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/evert/official/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sandrosh disse:

no lenovo smart assistant esclho o nome e modelo do aparelho quando ele pede pra conectar diz que o aparelho não e´ suportado

no meu ele diz que não consegue conexão, pra que essa desgraça de desbloqueio oem tem que ser com internet wifi e 3g, que coisa mal feita, se já esta desbloqueado o celular que deixe eu desbloquear o oem sem internet, ou melhor, deixe que desbloqueie com internet via usb, navego abro pagina faço tudo, menos atualização do android que ele diz ter mas só por wifi e o desbloqueio oem. Eu achei que era por questão de segurança para pessoa não consegui resetar o celular quando não soubesse a senha, mas não, é só pra ferrar com tudo mesmo, acho que vou mandar esse aparelho pra deal4b e ver no que da, no minimo 30 reais de frete eu vou perder se ficar caro de mais.  olha ai quando tento ver o imei o que acontece... 

 

nada acontece ->>>>>  https://youtu.be/BR9tW4YabtQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...