Ir para conteúdo

Moto g6 plus problemas ao carregar


Posts Recomendados

Estou com o mesmo problema em um moto g6 plus e um moto z2, os dois não conseguem carregar , eles apresentam o USB conectado e indicam que estão carregando porém a porcentagem não sobe ou sobre 1% a cada uma hora, então fui monitorar a amperagem do Moto g6plus e comparei usando o mesmo carregador em um moto g6, bom , e os resultados foram esses

(Moto g6plus que não sobe a porcentagem)Screenshot_20190423-202821.thumb.png.bc34d4b337d7978f99d68fe3ff3a9a14.png

 

Moto g6 que carrega normalmente 

IMG-20190423-WA0153.thumb.jpg.ea2f453194b44914ee960816b162c9db.jpg

Algumas semanas atrás eu já havia trocado o conector do moto z2 q estava com esse mesmo problemas e não resolveu , andei verificando algumas bobinas e resistores da linha da bateria e do conector , e não achei nada de anormal , então deixei o aparelho de lado , mas agora apareceu esse moto g6plus com o mesmo problema , e tbm não identifiquei nada de anormal na placa.

Uma parada estranha é , esses aparelhos são do mesmo dono , ele me falou que isso começou quando ele usou um carregador da Motorola q veio com o z2 , eu testei esse carregador, e sim, o carregador está com defeito, qual quer aparelho q se põem nele apresenta q está carregando porém n carrega , mas esses dois aparelho ( moto g6plus e moto z2) passaram a noite inteira conectado nesse mesmo carregador ,  eu estou acreditando q esse carregador danificou os aparelhos ( tenho indicios fortes para acreditar nisso , mas pode ser mera conhecidência )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, preciso muito de um favor seu, caso possa me ajudar agradeceria muito.

Eu preciso de um arquivo para o meu motorola xt1792 g5s que travou quando eu atualizei para o android 8.1 e em seguida não sabia acabei resetando e eu não tenho a senha da conta google e por esse motivo só posso efetuar o FRP caso eu tenha box ou consiga fazer o download do arquivo https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4184

Infelizmente eu não tenho 60 reais para comprar um plano, peço que por favor, você baixe e me envie o arquivo, ele só tem 1 mb.

Agradeço muito amigo.

Desde já. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia verificar se não está com cqa teste ativado, desça as notificações e veja se não tem nenhum aplicativo com esse nome, isso ativa quando tira a conta Google, e quando ativado o aparelho não carrega ligado. 

 

Pelo q vejo ele reconhece como USB, USB tipo c é bem mais complexo do do USB V8 mas ele funciona basicamente da mesma forma, pra ele carregar via USB como mostra na imagem ele não tá tendo comunicação com os pinos D+ e D- que são os pinos de dados do USB, sem eles ele não consegue identificar se o aparelho está carregando via USB ou via carregador normal. Enfim o cabo da certo dos dois lados, se mesmo invertendo ele acusa carregando via USB você descarta o conector , veja no esquema elétrico qual componente vai os pinos de dados provavelmente algum deles está anormal, dando terra ou com anomalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...