Ir para conteúdo

G531 Botão Power em "Curto"


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Tudo certo?
Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma.

Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, INFOCELL RM disse:

Baixa o manual e verifica os valores dos componentes responsáveis pelo gerenciamento do botão power.

 

Bom dia. Ok. Sigo o TSHOO certo? Etapa de Power On? Desculpa as perguntas meio de iniciantes, mas a parte de eletrônica é meio que uma novidade pra mim ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung Galaxy G531H/DL

Seguem fotos da placa em anexo

 

Fiz um teste que um colega sugeriu em outro fórum. Eu estava usando botoes de sucata, e ele me sugeriu tentar com outros botões e remove-los com menor temperatura.

Fiz o procedimento conforme dica dele, e até o momento parece estar funcionando. Vou realizar mais testes até a tarde antes de encerrar.

De todo jeito, se alguém tiver alguma dica, e puder passar, agradeço. Se não for o meu caso, quem sabe possa ajudar alguém com um problema semelhante

20190406_104417.jpg

20190406_104422.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, INFOCELL RM disse:

Sempre é bom testar antes de remover o botão, outra dica é usar o ferro de solda pra removê-lo. Se for remover no soprador, coloque mais solda nos pads e nunca dê calor direto no botão.

 

Como vocês fazem pra remover no ferro, no caso desse em que os pads ficam bem escondidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, z3r0w disse:

Bom dia pessoal.

Tudo certo?
Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma.

Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar?

segue a trilha do botao power

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Captura de Tela (15).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...