Ir para conteúdo

Samsung J700 não da boot


Posts Recomendados

Olá galera!

Pesquisei aqui no Forum sobre esse assunto e achei alguns post, mas nada especifico ou com muito tempo sem resposta, por esse motivo decidi abrir um próprio.

É o seguinte, estou com um ATC aqui na bancada que o cliente informou que do nada parou de funcionar.
NÃO CAIU
NÃO MOLHOU

NUNCA ABERTO

Então, abri o aparelho e realmente, o aparelho está intacto, sem nenhum aspecto de molhado ou algo visível em placa.
Na fonte mostra após imprimir o botão power um valor de consumo não superior a 0,09v.

 

OBS.: Ao conectar no PC o aparelho não dá nenhum sinal de conectado.

 

IMAGENS

Foto 01.jpeg

Foto 02.jpeg

Foto 03.jpeg

Foto 04.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde , então amigo tal ´problema pode ser relacionado a maneira de uso do equipamento , esse problema por exemplo acontece em vários modelos da samsung muito devido a os usuários sobrecarregarem a memoria de armazenamento do  dispositivo resultando em falta de espaço chegando ao ponto de o sistema congestionar e em muitos casos vir a corromper a memoria . levando em consideração que se não me engano este modelo possui 16g de armazenamento mas porem o sistema ocupa uma fatia considerável de se não me engano 5g , restariam 10g um exemplo é claro , logo esses 10g são sobrecarregados principalmente por arquivos via wats app, são ,fotos videos áudios , mas muitas da vezes o usuário final nem se quer cogita fazer uma limpeza .    e ai que se dá o sinistro ,o máximo que o aparelho   ira fazer é avisar sobre a super lotação .

resumindo acredito que agora este caso pode ser resolvido mediante a reparo avançado via jtag , e em alguns casos tendo que substituir a memoria o que diga-se de passagem não é um reparo fácil e nem tão pouco barato como muitos querem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Maikon Santos disse:

boa tarde , então amigo tal ´problema pode ser relacionado a maneira de uso do equipamento , esse problema por exemplo acontece em vários modelos da samsung muito devido a os usuários sobrecarregarem a memoria de armazenamento do  dispositivo resultando em falta de espaço chegando ao ponto de o sistema congestionar e em muitos casos vir a corromper a memoria . levando em consideração que se não me engano este modelo possui 16g de armazenamento mas porem o sistema ocupa uma fatia considerável de se não me engano 5g , restariam 10g um exemplo é claro , logo esses 10g são sobrecarregados principalmente por arquivos via wats app, são ,fotos videos áudios , mas muitas da vezes o usuário final nem se quer cogita fazer uma limpeza .    e ai que se dá o sinistro ,o máximo que o aparelho   ira fazer é avisar sobre a super lotação .

resumindo acredito que agora este caso pode ser resolvido mediante a reparo avançado via jtag , e em alguns casos tendo que substituir a memoria o que diga-se de passagem não é um reparo fácil e nem tão pouco barato como muitos querem 

 

Qual box realiza esse Jtag amigo?
Tenho a Octoplus e a Riff.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q é o pmic peguei dois casos idêntico a esse e era o pmic, faça assim, de uma pressão com o dedo nele e tente ligar, ele solta uma esfera bga do lado direito superior do ci, faça uma pressão e tente ligar, se ao menos mudar o consumo é tirar o ci fazer reballing e colocar de volta, mas cuidado o processador e memória resinado é do outro lado, eu pra tirar não fico jogando calor direto, eu do intervalo de alguns segundos até ele soltar. Pmic é o ci da foto

Screenshot_20190328-074332.png

Editado por Rafael Vasconcelos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...