Alô Bahia

Samsung J700 não da boot

7 posts neste tópico

Olá galera!

Pesquisei aqui no Forum sobre esse assunto e achei alguns post, mas nada especifico ou com muito tempo sem resposta, por esse motivo decidi abrir um próprio.

É o seguinte, estou com um ATC aqui na bancada que o cliente informou que do nada parou de funcionar.
NÃO CAIU
NÃO MOLHOU

NUNCA ABERTO

Então, abri o aparelho e realmente, o aparelho está intacto, sem nenhum aspecto de molhado ou algo visível em placa.
Na fonte mostra após imprimir o botão power um valor de consumo não superior a 0,09v.

OBS.: Ao conectar no PC o aparelho não dá nenhum sinal de conectado.

IMAGENS

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde , então amigo tal ´problema pode ser relacionado a maneira de uso do equipamento , esse problema por exemplo acontece em vários modelos da samsung muito devido a os usuários sobrecarregarem a memoria de armazenamento do  dispositivo resultando em falta de espaço chegando ao ponto de o sistema congestionar e em muitos casos vir a corromper a memoria . levando em consideração que se não me engano este modelo possui 16g de armazenamento mas porem o sistema ocupa uma fatia considerável de se não me engano 5g , restariam 10g um exemplo é claro , logo esses 10g são sobrecarregados principalmente por arquivos via wats app, são ,fotos videos áudios , mas muitas da vezes o usuário final nem se quer cogita fazer uma limpeza .    e ai que se dá o sinistro ,o máximo que o aparelho   ira fazer é avisar sobre a super lotação .

resumindo acredito que agora este caso pode ser resolvido mediante a reparo avançado via jtag , e em alguns casos tendo que substituir a memoria o que diga-se de passagem não é um reparo fácil e nem tão pouco barato como muitos querem 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Maikon Santos disse:

boa tarde , então amigo tal ´problema pode ser relacionado a maneira de uso do equipamento , esse problema por exemplo acontece em vários modelos da samsung muito devido a os usuários sobrecarregarem a memoria de armazenamento do  dispositivo resultando em falta de espaço chegando ao ponto de o sistema congestionar e em muitos casos vir a corromper a memoria . levando em consideração que se não me engano este modelo possui 16g de armazenamento mas porem o sistema ocupa uma fatia considerável de se não me engano 5g , restariam 10g um exemplo é claro , logo esses 10g são sobrecarregados principalmente por arquivos via wats app, são ,fotos videos áudios , mas muitas da vezes o usuário final nem se quer cogita fazer uma limpeza .    e ai que se dá o sinistro ,o máximo que o aparelho   ira fazer é avisar sobre a super lotação .

resumindo acredito que agora este caso pode ser resolvido mediante a reparo avançado via jtag , e em alguns casos tendo que substituir a memoria o que diga-se de passagem não é um reparo fácil e nem tão pouco barato como muitos querem 

Qual box realiza esse Jtag amigo?
Tenho a Octoplus e a Riff.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q é o pmic peguei dois casos idêntico a esse e era o pmic, faça assim, de uma pressão com o dedo nele e tente ligar, ele solta uma esfera bga do lado direito superior do ci, faça uma pressão e tente ligar, se ao menos mudar o consumo é tirar o ci fazer reballing e colocar de volta, mas cuidado o processador e memória resinado é do outro lado, eu pra tirar não fico jogando calor direto, eu do intervalo de alguns segundos até ele soltar. Pmic é o ci da foto

Conteúdo protegido!

Editado por Rafael Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo, tente rambem medir as tensoes nos capacitores u bobinas perto dao PMIC dele, verifique se chega as tensoes, veja quais as tenções corretas seguindo o Esquema dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora