Ir para conteúdo

Moto G5s Plus touch inoperante


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Estou com um G5s Plus na bancada que está com o touch inoperante. Sabendo qe esses aparelhos estavam dando problema com a atualização, eu guardei uma frontal original retirada comigo. Mas, para minha surpresa, mesmo com a frontal original, não funcionou.

Preciso o esquematico da placa desse aparelho, procurei no ClanSoft, mas lá tem um que não tem essa parte do touch. Preciso dele para fazer maiores testes na placa.

Alguem tem esse esquematico mais detalhado?

Alguem ja pegou um problema parecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conexão do touch é realizada através dos pinos TP_I2C_SDA e TP_I2C_SCL.

A trilha de alimentação é conectada através de 2 resistores de 2k2 (remova da placa e teste a resistência) R610 e R611.

VD2303 é um TVS circuito de proteção, teste a continuidade com um multímetro para verificar se há alguma trilha rompida.

Em ultimo caso troque o TVS por um componente funcionando.

Segue os manuais tecnicos em anexo.

Boa sorte!

G5s XT1792.pdf

G5s XT1792 schematic.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, anselmomendes disse:

A conexão do touch é realizada através dos pinos TP_I2C_SDA e TP_I2C_SCL.

A trilha de alimentação é conectada através de 2 resistores de 2k2 (remova da placa e teste a resistência) R610 e R611.

VD2303 é um TVS circuito de proteção, teste a continuidade com um multímetro para verificar se há alguma trilha rompida.

Em ultimo caso troque o TVS por um componente funcionando.

Segue os manuais tecnicos em anexo.

Boa sorte!

G5s XT1792.pdf

G5s XT1792 schematic.pdf

Irmão muito obrigado pela explicação.

Mas o que eu preciso é do xt1802 (G5s Plus)

Voce mandou o do XT1792

Sabe onde posso o manual técnico igual a esse, mas do xt1802?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fernando Oliva disse:

Retirei os seguintes componentes e testei, mas continua o curto... ja os recoloquei na placa.

Qual seria o procedimento para testar os TVS?image.png.e972ea30479bf702ac5386a8abc95eaa.png

Amigo já verificou  na fonte qual a amperagem do da Pcb, veja se algum componente esquentando.
faça uma analise na Pcb e nos de mais informações ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PLKCell disse:

Amigo já verificou  na fonte qual a amperagem do da Pcb, veja se algum componente esquentando.
faça uma analise na Pcb e nos de mais informações ok..

Então irmão, o aparelho enquanto liga, a amperagem gira entorno de 0,40 até 1,20a

em standby que achei estranho, fica entorno de 0,05 a 0,40 a

Minha fonte não tem o 4º digito. 

 

Desligado ele não consome.

(a não ser que cosuma no 4º digito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
17 horas atrás, jfachetti disse:

sei que o tópico é antigo, mas para  aqueles que não encontraram solução  com este defeito do touch inoperante  com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 ,  citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor  que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua.  segue a imagem  anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos.

xt1802 touch nao funciona curto na linha.png

Cara, muito obrigado! Deu certo!

acabei comprando o aparelho do cliente e deixei ele parado aqui, uma hora apareceria uma possivel solucão... e apareceu. 

Obrigado mais uma vez.

Editado por Fernando Oliva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 28/10/2019 em 20:01, jfachetti disse:

sei que o tópico é antigo, mas para  aqueles que não encontraram solução  com este defeito do touch inoperante  com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 ,  citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor  que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua.  segue a imagem  anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos.

xt1802 touch nao funciona curto na linha.png

Perfeito! Não consegui no esquema identificar essa linha, mas graças a sua ajuda deu tudo certo, era mesmo esse capacitor.

Só para correção e ele está identificado como C428 .

Muito obrigado, bom trabalho aos colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/10/2019 em 20:01, jfachetti disse:

sei que o tópico é antigo, mas para  aqueles que não encontraram solução  com este defeito do touch inoperante  com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 ,  citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor  que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua.  segue a imagem  anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos.

xt1802 touch nao funciona curto na linha.png

achei importante deixar esse topico em evidencia. ja tinha tentado varios metodos.. top!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...