Ir para conteúdo

Celular SAMSUNG GALAXY S III MINI GT-I8190L com aquelas famosas letrinhas amarela


Posts Recomendados

@herculesinfortec Isso ai é o factory mode ativo, se tiver a Z3x baixe a versão 19.1 e selecione o modelo I8190 e na aba Repair vai ter a opção "Disable test mode" se não me engano precisa ter root no aparelho para realizar esse procedimento (nos S7562L precisa)

Mas antes sugiro verificar os IMEIS do aparelho, se tiver corrompido precisa fazer o reparo da EFS antes de desativar o factory mode.

Faça o teste ou se não tiver alguma box para fazer o reparo me informe.

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Suporte Cell Oficial disse:

só completando o que  nosso amigo falou esta correto , porem seria "disable factory mode"

Exato, esse é o nome nas versões mais novas da Z3x e Octopus mas nessas versões não tem a opção para o I8190L e a versão 19.1 tem mas se chama "disable test mode"

:3_grin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Quanto ao celular s3mini todos as dicas fora tentado sem sucesso. O que acontece com ele é o seguinte, ele aceita a instalação de rom normalmente, mas quanto reinicia ele perde todas configurações rsrsrs perdeu a memoria. Não tem como instalar nada porque fala que esta sem espaço mas também não tem como desinstalar nada tudo que faz nele quando reinicia perde tudo. Acho que precisa fazer nele é recuperar a memoria interna dele, eu não tenho box e estou tentando ver se alguem tem dicas de como fazer isto via pc ou via cartao de memoria. Ele aceitou o supersu instalando pelo sd  mas outros apps instala com sucesso mas quando ele inicia não esta la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Passe essa ROM e faça os testes novamente: 

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=2649

Queria saber se o motivo de a maioria chamar a firmware do celular em ROM 

 

 

ROM significa Read-Only Memory, ou Memória Somente de Leitura, e está principalmente localizada no chip responsável pela iniciação do sistema – é lá que as informações básicas do computador ficam armazenadas, portanto não são afetadas quando o dispositivo é desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamamos de memória ROM a um tipo de memória presente em computadores e outros dispositivos e que se caracteriza pelo fato de não poder ser escrita. Na verdade, a memória ROM foi desenvolvida somente para ser lida, embora haja variantes que possibilitem uma nova escrita de forma extraordinária, em geral o uso da memória ROM se mantém como único para ser lido. O motivo de ter uma memória com estas características é o fato de que um computador e outros dispositivos necessitam de um programa inicial ao ser ligado, um “primeiro passo” para todo o sistema. Este “ponto de inicio” ou conjunto de processos iniciais é encontrado na memória ROM, onde são lidos para executar suas instruções de modo automático no momento de ligar.

A memória ROM está presente em um computador na chamada placa mãe. Ela guarda importante informação do equipamento em seu interior, além de ter as instruções de reconhecimento dos diversos periféricos associados. Como mencionado anteriormente, quando um computador é ligado, esta informação começa a ser utilizada e executa diversos programas ali hospedados. Se houver defeito por qualquer motivo, o computador fica incapaz de funcionar. Este tipo de estrutura possui vários anos e ainda segue em vigência, circunstância que de alguma forma coloca em evidência sua utilidade. No entanto, existem especulações que dão lugar a um possível fim da utilização desta memória em favor de outras variantes.

Como sugerido, é possível eliminar a informação contida na memória ROM através de um procedimento especial. Em realidade, ele substitui o conteúdo por um novo que costuma proceder do fabricante do dispositivo em questão, ou seja, serve fundamentalmente para realizar atualizações. Este tipo de processo tem facilitado muito nos últimos anos a fim de evitar uma tremenda falha que coloque em perigo a vida do equipamento.

O uso da memória da ROM já possui mais de quarenta anos e isso demonstra sua importância. Com o passar do tempo tem sofrido mudanças para adaptar às necessidades atuais, mas seu uso continua estendendo-se por mais tempo. Como muitas das características dos computadores, foi uma implementação que devido a sua efetividade teve e terá um longo período de vida.

... Via conceitos.com: https://conceitos.com/memoria-rom/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, em primeiro lugar quero agradecer a todos pelo empenho em ajudar, dicas muito boas mas não deu certo neste caso. a dica do nosso amigo 123adilson não é possível. Porque? O que acontece é que ele literalmente perdeu a memoria rsrsrs, tudo que faz nele, quando reinicia desaparece todas as configurações, via twrp instala o aplicativo normal  direto do sd mas quando reinicia não esta la o aplicativo. Quanto a dica das firmware de reparo não funcionou, ele aceita a instalação normal via Odin ou pelo Twrp recover mas não corrige o problema de memoria que esta sempre cheia mesmo quando acaba de instalar nova firmware. A pergunta é. Poderá ser um problema físico? Tem como fazer este reparo de memoria via ADB ou algum outro software direto do pc?  Eu acredito que, o amigo Jesiel tem razão o que diz a respeito da box mas não tenho e nem compensa. De qualquer forma vou tentando aqui e se alguem tiver alguma ideia de como resolver este problema de memoria do aparelho (s3 mini GT-I8190L) s3mini.thumb.png.df624e9a2872fd8993d95f16a43726ec.pnge quiser da uma dica ficarei muito grato. Tenha todos um otimo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...