Ir para conteúdo

moto g6 plus defeito microfone


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...

Bom dia! 
Estou com um Moto G6 Plus, comprei a placa no ML com detalhe - Não entrava no fastboot e estava com a conta do google. Consegui resetar e remover a conta, porém deu problema no alto falante. Coloquei do moto G4  e funcionou. Só que ao testar, não estava funcionando o microfone. Como o Flávio comentou aqui, era só trocar o alto falante por original que voltava a funcionar, mas não voltou!

Não funciona em ligação, tanto normal como viva voz e ao tentar gravar vídeo também não grava o som! Será possível queimar os 3 microfones? Eu acho que o antigo dono tenha lavado a placa pois um dos microfones estava com aquela fita térmica amarela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 em 14:49, Leandro Decol disse:

boa tarde, estou com um g6 plus que não funciona o microfone na ligação, se eu falar bem próximo gravando video na camera funciona, comprei 6 microfones novos mas nenhum da nem sinal na ligação, fiz a adaptação porem sem exito também.. aparelho veio de outra assistencia com a tela trocada

 

Leandro, ouvi falar que a maioria dos microfones vem com a polaridade invertida. Segue o link da adaptação da Natcell que encontrei no facebook: https://www.facebook.com/natcellassistec/posts/1209141332587022/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, L.Tadashi disse:

 

Leandro, ouvi falar que a maioria dos microfones vem com a polaridade invertida. Segue o link da adaptação da Natcell que encontrei no facebook: https://www.facebook.com/natcellassistec/posts/1209141332587022/

 

bom dia amigo, eu tinha visto isso já, até tentei mas não resolveu.. estou esperando a chegada de uma sucata que compramos para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/03/2019 em 12:20, FabianoSJRP disse:

Amigos, segue a adaptação dos microfones no caso do Moto G6 Plus.

Observem a pinagem dos microfones na placa com o multimetro.

Utilizei microfones identicos ao do j7,  j7 prime, j5 prime, j1 etc.

Não esqueçam de encaixar na marcação limite da carcaça, caso contrario não irá caber. 

Espero ter ajudado.

20190323_121206.jpg

20190323_120632.jpg

20190323_121145.jpg

20190323_121148.jpg

20190323_121201.jpg

Boa noite!
É meu primeiro comentário. Fiz a adaptação em um G6 XT1925 e ficou 100%.
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 23/03/2019 em 12:20, FabianoSJRP disse:

Amigos, segue a adaptação dos microfones no caso do Moto G6 Plus.

Observem a pinagem dos microfones na placa com o multimetro.

Utilizei microfones identicos ao do j7,  j7 prime, j5 prime, j1 etc.

Não esqueçam de encaixar na marcação limite da carcaça, caso contrario não irá caber. 

Espero ter ajudado.

20190323_121206.jpg

20190323_120632.jpg

20190323_121145.jpg

20190323_121148.jpg

20190323_121201.jpg

No caso coloco os 2 do samsung nos positivos da placa motorola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 29/03/2019 em 20:48, Allatere disse:

PERFEITO CARA!

Importante lembrar de colocar capton ou máscara de solda em cima dos pads para a parte de cima  do microfone também é um terra e se encostar no polo positivo o microfone vai entrar em curto e parar.

Bom dia ! 

Quero saber de você ao soldar o microfone do J7 fez o  jamper do negativo, na foto não dá pra ver direito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um moto g6 que não funcionava nenhum microfone também, foi comprado os originais retirados e também não funcionou, aliás, sabe-se lá com quais cuidados foram retirados.

Acabei tendo que tercerizar o serviço, o técnico fez uma adaptação igual os colegas acima, porém com o microfone do moto g4.

A única coisa que não entendi foi ele ter feito apenas um microfone e o outro deixou sem, e por incrível que pareça, funcionou tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 23/03/2019 em 12:20, FabianoSJRP disse:

Amigos, segue a adaptação dos microfones no caso do Moto G6 Plus.

Observem a pinagem dos microfones na placa com o multimetro.

Utilizei microfones identicos ao do j7,  j7 prime, j5 prime, j1 etc.

Não esqueçam de encaixar na marcação limite da carcaça, caso contrario não irá caber. 

Espero ter ajudado.

20190323_121206.jpg

20190323_120632.jpg

20190323_121145.jpg

20190323_121148.jpg

20190323_121201.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fala galera, estou com moto g6 plus que nenhum dos 3 microfones estão funcionando, já fiz a substituição igual o Jump sugerido, já coloquei um original e tmb não funcionou, no modo testa reparei que a frequência ficam zeradas, analisando o esquema elétrico o ci responsável pelo controle dos microfone é o U2202A, alguém poderia dar uma luz, o layout do esquema tem muita pouca informação,  o CI descrito como code/mic bias já troquei e não resolveu.

Layout.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal preciso muito da ajuda de alguem aqui, chegou um moto g6 para troca conector ate  ai ok troquei e funcionou cliente volto relatou que parou o microfone, fiz troca ate por os originais que tinha olaca de sucata porem nada de volta esse microfone tentei adapta sem resultado, será  que rompeu trilha da placa ? E como posso testa nao tem no esquema eletrico. Desde de ja agradeço  muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

como ja dito ai no poste problema e os microfones q c tem a venda

eu fis procedimento ai com microfone de 4 pontos funcionou perfeito

depois ele voltou com problema no carregador eu ja tinha microfone original troquei funciono blz.

mas depois disso peguei um com mesmo defeito tirei microfone da parte de cima e deixei sem e passei ele para o de baixo (principal ) funcionou perfeito tambem mas facil q jumper dificilmente estraga os dois ao mesmo tempo blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 23/03/2019 em 12:20, FabianoSJRP disse:

Amigos, segue a adaptação dos microfones no caso do Moto G6 Plus.

Observem a pinagem dos microfones na placa com o multimetro.

Utilizei microfones identicos ao do j7,  j7 prime, j5 prime, j1 etc.

Não esqueçam de encaixar na marcação limite da carcaça, caso contrario não irá caber. 

Espero ter ajudado.

20190323_121206.jpg

20190323_120632.jpg

20190323_121145.jpg

20190323_121148.jpg

20190323_121201.jpg

Meus parabéns, fiz aqui e funcionou de primeira! Vai ser minha alternativa primária agora em diante, já que é mais acessível e garantido de funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...